Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 8 de abril de 2014

Eleições 2014: prazos para os eleitores, candidatos e TSE



Calendário encontra-se disponível no site do
Tribunal Superior Eleitoral

Com o intuito de deixar o eleitor e os candidatos bem informados a respeito das eleições deste ano, a Justiça Eleitoral disponibiliza o Calendário Eleitoral 2014, instituído pela Resolução 23.390/2013, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No calendário constam os períodos iniciais e finais para procedimentos realizados pelos candidatos e partidos políticos, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também pelos eleitores.
Nas eleições de 2014 serão escolhidos os próximos presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Confira abaixo alguns dos prazos mais próximos:
Abril 
8 - Último dia para o órgão de direção nacional do partido político publicar, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações, na hipótese de omissão do estatuto (Lei nº 9.504/97, art. 7º, § 1º). 
Maio 
7 - Último dia para o eleitor realizar serviços como: inscrição eleitoral, transferência de local de votação e, para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial. 
Junho 
10 - Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato eleitoral e início do período para nomeação dos mesários para o primeiro e eventual segundo turnos de votação. Além de ser o último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa.
30 - Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital (Lei nº 9.504/97, art. 8º, caput). 
Julho 
5 - Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no Tribunal Superior Eleitoral o requerimento de registro de candidatos. A partir desta data, as secretarias dos Tribunais Eleitorais permanecerão abertas aos sábados, domingos e feriados em regime de plantão. Também é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas a partir da referida data.
6 - A partir de quando será permitida a propaganda eleitoral, os partidos ou as coligações podem utilizar (entre as 8 às 22 horas) alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos e realizar comícios. Também será permitida a propaganda eleitoral na Internet, vedada à veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
7 - Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que tenha solicitado transferência para Seção Eleitoral Especial, comunicar ao Juiz Eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, se possível, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto.
15 - Data a partir da qual o eleitor que não estiver no seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2014, poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito para Presidente e Vice-Presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.
Fonte: TRE-BA


Nenhum comentário: