Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 28 de março de 2014

Euterpe, uma história a ser contada


Por Maria Auxiliadora Freitas Pimenta de Araújo
O que vamos apresentar é um grande encontro entre um jovem músico sonhador - o maestro -, um grupo de jovens músicos e uma diretoria saudosa, constituindo assim uma sociedade filarmônica que nos seus 93 anos guarda muito mais do que fotos e lembranças, guarda uma história de grandes tocatas, grandes nomes,grandes músicos e compositores inesquecíveis, assim como inesquecíveis são também suas músicas.
Desse encontro renasce um sonho: que a música das bandas filarmônicas reencontre seu público em Feira de Santana. Sendo assim, que os mais idosos possam se emocionar ao ver a banda passar, os mais jovens possam perceber o quanto é importante a permanência de uma tradição cultural e os Filhos de Apolo - os futuros aprendizes da arte musical - possam encontrar um lar para ampará-los nos primeiros passos musicais, os ajudando a vislumbrar quão gratificante é se tornar um músico, um músico educado, consciente, cidadão, com história, cultura, um músico de verdade, um músico de filarmônica.
Trata-se assim de uma história ainda a ser contada. Trata-se de uma amostra do trabalho silencioso e de parceria entre a ainda jovem Euterpe Feirense e um grupo de jovens músicos do projeto Ser Cidadão, buscando angariar esforços para engrossar as fileiras à luta em favor do resgate, manutenção e fortalecimento da cultura musical feirense no âmbito das filarmônicas.
Neste sentido, parabenizamos a diretoria, coordenação e demais interessados e envolvidos na manutenção das tradições feirenses, através da Fundação Senhor dos Passos, que não medem esforços para manter acesa a cultura local, sobretudo no que se refere às bandas filarmônicas.
Este texto de Maria Auxiliadora Freitas Pimenta de Araújo foi lido pelo mestre de cerimônias do III Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, Dimas Oliveira, na abertura do evento, noite de quinta-feira, 27, momentos antes da apresentação da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense.

Nenhum comentário: