Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de março de 2014

A alma humana e suas complexidades


Na noite de quarta-feira, 26, a revisão de "Ao Despertar da Paixão" (Jubal), de Delmer Daves, 1956, visto nos anos 60 no Cine Íris.
Na trama, Jubal Troop (Gelnn Ford) é um vaqueiro que viaja sozinho. Ele é encontrado gravemente ferido pelo fazendeiro Shab Horgan (Ernest Borgnine), que o leva para sua fazenda e lhe oferece emprego. Isso desperta a inveja de Pinky (Rod Steiger), um vaqueiro que sente atração por Mae (Valerie French), a mulher do patrão. Jubal ganha a confiança de Shab e logo é promovido a capataz por sua dedicação. Problemas para ele começam quando Mae tenta seduzi-lo. Um grupo de mórmons acampa na fazenda e a garota (Felicia Farr) se interessa por Jubal. O caubói Reb (Charles Bronson) é contratado por Jubal.
A história envolve personagens trágicos e de psicologia complexa. É baseado em "Otelo", de William Shakespeare e tem da tragédia temas como a inveja e a maldade. A adaptação do texto do dramaturgo inglês foi feita por Paul Wellman. O roteiro é de autoria de Russell S. Hughes em parceria com Delmer Daves.
"Ao Despertar da Paixão" é um western que não segue os temas clássicos do gênero e se concentra na alma humana e suas complexidades. O título faz referência ao personagem bíblico Jubal, mencionado em Gênesis (4: 21), um dos filhos de Lameque e de Ada, da descendência de Caim.
Delmer Daves realizou outros westerns, exemplos de "A Última Carroça", "Galante e Sanguinário" e "A Árvore dos Enforcados".




Nenhum comentário: