Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O dia em que Nelson Ned não cantou em Feira de Santana, pois o público era pequeno


No jornal "Feira de Jesus", número 8, edição de janeiro de 1995, a matéria "Nelson Ned não canta para público pequeno", sobre o "forfait" cometido pelo artista, que faleceu no domingo, 5, há 19 anos:
O cantor e compositor Nelson Ned recusou-se a fazer apresentação no Jóia da Princesa, no dia 7 de janeiro passado, conforme estava programado, em evento beneficente. Mais de três mil pessoas - a maioria evangélicos - saíram do estádio decepcionadas com a atitude do artista.
A reportagem do "Feira de Jesus" falou por telefone com o escritório do artista em São Paulo e a secretária que atendeu apenas declarou que Nelson Ned não se apresentou porque "não pagaram o cachê".
Segundo Maria Barreto, da M.B. Produções, que contratou o cantor, a produção local atendeu todas as exigências do artista: pagando 50 por cento do cachê de R$ 12 mil, na assinatura do contrato, em dezembro; mandando três passagens aéreas trecho São Paulo/Salvador/São Paulo, sendo que foram utilizadas duas (por Nelson Ned e seu empresário Genival Melo) e a outra não foi devolvida à produção; foi locado um Monza quatro portas para locomoção do Aeroporto Dois de Julho a Feira e ficando à disposição nesta cidade, onde ficou hospedado no melhor hotel; contratando um dos melhores sons da Bahia (o Super Som Show), instalando palco de 8x12 metros.
PREJUÍZO
Conforme declarou a produtora, Nelson Ned alegou que o público era muito pequeno e que não se apresentaria. Com a decisão "inflexível" dele, ela se recusou a pagar os 50 por cento restantes. O prejuízo da M.B. é "muito grande", lamentou. São cerca de R$ 26 mil, sem falar no prejuízo moral. “Só a justiça de Deus pode julgar”, disse Maria Barreto.
Marcado para ter início às 18 horas, somente cerca de quatro horas depois o público presente tomou conhecimento da desistência de Nelson Ned fazer a apresentação.

Nenhum comentário: