Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Democrata culpa ex-prefeito petista por ocupação de apartamentos em Camaçari




Líder da oposição em Camaçari, o vereador Elinaldo (Foto: Divulgação), do Democratas, acompanhou, na tarde desta terça-feira, 14, o drama de mais de 20 famílias que ocuparam um dos blocos do Condomínio Chácara Santo Antônio, no bairro da Lama Preta. Todos os apartamentos do prédio - 20 unidades - estão ocupados pelo grupo. Em alguns, há mais de duas famílias dividindo o mesmo espaço. O residencial faz parte do programa federal "Minha Casa, Minha Vida" e começou a ser entregue em outubro do ano passado.
Elinaldo foi procurado pelos moradores para mediar a situação com o secretário de Habitação do município, João Bosco. Na companhia do vereador Júnior Borges (Democratas), Elinaldo seguiu para a Secretaria com o objetivo de encontrar uma solução para o problema das pessoas que completaram 15 dias no prédio.
O democrata chamou o ex-prefeito Luiz Caetano de mentiroso e o culpou pela atitude do grupo em ocupar os apartamentos que já têm donos. "O ex-prefeito Caetano enganou o povo com a conversa de que ia dar 10 mil casa e até hoje a gente vê o sofrimento dessas pessoas", disse.
Segundo Elinaldo, entre 2009 e 2010, Caetano prometeu entregar 10 mil moradias para as famílias mais carentes. Quando a inscrição no "Minha Casa, Minha Vida" foi aberto, a Prefeitura inscreveu 11 mil famílias, mil a mais do que a quantidade de casas prometidas. "Nesse período, Caetano entregou menos de três mil casas às pessoas inscritas. Até hoje os inscritos de 2009 batem cabeça para receber suas casas, um absurdo".
O líder da oposição no município destacou ainda que em 2012, ano de eleição, Caetano voltou a inscrever 11 mil famílias. "Com a mesma cara de pau, ele inscreveu mais 11 mil pessoas, sem ainda ter atendido as 11 mil de 2009. Tudo por causa do período eleitoral". O resultado é a ansiedade de quase 20 mil famílias pela realização do sonho da casa própria.
(Com informações de Monique Rivas, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: