Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Cuíca de Santo Amaro" tem exibição especial na 14ª edição do projeto CineFacom




"Poeta mais temido da Bahia" é retratado em documentário
de Joel de Almeida e Josias Pires, 
que será exibido na próxima quarta-feira, 15, às 19 horas, 
no auditório da Facom
 O documentário "Cuíca de Santo Amaro", alcunha do poeta popular e propagandista Jorge Gomes, será exibido na próxima quarta-feira, 15, no auditório da Faculdade de Comunicação da Ufba, com entrada franca. O evento também contará com a presença dos diretores Josias Pires e Joel de Almeida (Foto: Divulgação) para um debate após a exibição.
O imaginário da Bahia do século XX é revisitado neste filme propositivo e bem-humorado, sobre a vida e a obra do poeta popular, trovador-repórter e propagandista Cuíca de Santo Amaro, personagem baiano controverso e irreverente. Considerado como trovador maldito da poesia popular do Brasil, produziu entre 1930 e 1963 cerca de mil títulos, posteriormente reconhecidos como literatura de cordel. O poeta é anunciado por Jorge Amado como "O Trovador da Bahia", foi personagem de romances e peças e fez a abertura do filme "A Grande Feira", de Roberto Pires.
Projeto 
O CineFacom é um evento quinzenal, promovido pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom-Ufba), com o objetivo de fomentar a produção audiovisual dos estudantes e ensejar o debate sobre a linguagem fílmica acadêmica e nacional, em especial a baiana. A cada mês é realizado duas edições do evento, sendo uma Mostra Audiovisual de Estudantes da Ufba e uma mostra especial de filmes consagrados do cinema. Atualmente o CineFacom é realizado com apoio da Ufba através do Edital Proext/Eventos 2013, com emissão de certificados de horas de extensão acadêmica. 
Serviço:
O quê: XIV Cinefacom - Exibição do filme "Cuíca de Santo Amaro", documentário, 2013, 75' 
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba, rua Barão de Geremoabo, s/n, Ondina, Salvador. 
Quando: 15 de janeiro (quarta-feira), às 19 horas
Trailer do Filme: http://youtu.be/dekX4o6UUHI
(Com informações de Camila Brito, do Cine Facom)

Nenhum comentário: