Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Criminalista baiano será homenageado em Roma


O advogado criminalista baiano Luiz Augusto Coutinho (Foto: Angelino de Jesus), diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) e vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, embarcou para Roma na noite de quarta-feira, 15, onde será homenageado no dia 20 de janeiro com o "Diploma de Excelência Jurídica", em solenidade no Senado da República da Itália. O diploma, conferido a 80 profissionais de relevo na área jurídica, será entregue durante o 11º Encontro Internacional de Juristas, que acontece de 20 a 23 de janeiro de 2014 na capital italiana.
Luiz Augusto Coutinho, que tomou posse na terça-feira, 14, como membro da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB da Bahia, será um dos quatro brasileiros a palestrar no 11º Encontro Internacional de Juristas e fará a conferência de encerramento, com o tema "A Harmonia entre o Direito Penal e os Direitos Humanos no Brasil". Coutinho também fará parte da coletânea "Juristas do Mundo II", com textos de autores da Argentina, Brasil, Colômbia, Itália e Portugal, em obra coletiva a ser lançada durante o evento em Roma.
O 11º Encontro Internacional de Juristas é promovido pela Rede de Excelência, uma associação de juristas de três continentes presidida pelo professor Léo da Silva Alves, e vai proporcionar o intercâmbio de juristas brasileiros e europeus com parlamentares italianos para conhecer as peculiaridades do sistema judicial e do processo político no país. Serão abordados temas de relevância no Direito Penal, na segurança pública, na qualidade da gestão e nas relações internacionais. O evento tem a coparticipação da Associação Interparlamentar Itália-Brasil, presidida pelo senador Domenico Scilipoti, e o apoio institucional do Senado da Itália. O Diploma de Excelência Jurídica foi instituido em 2011 pela Rede de Excelência e já foi outorgado a diversas personalidades do Brasil e exterior em solenidades realizadas em Brasília, São Paulo, Lisboa, Sintra e Coimbra.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado da Bahia)

Nenhum comentário: