Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

"Cine Holliúdy" entre os dez melhores filmes vistos em 2013




Os dez melhores filmes vistos no ano deste ano de 2013. Todos assistidos no Orient Cineplace.
"O Vôo" (Flight), de Robert Zemeckis - 9 de janeiro 
"Amor É Tudo o Que Você Precisa" (Den Skaldede Frisør), de Susanne Bier - 8 de março
"Lincoln" (Lincoln), de Steven Spielberg - 18 de março
"Homens de Ferro 3" (Iron Man 3),de Sam Raimi - 28 de abril
"Em Transe" (Trance), de David Boyle - 3 de maio
"Terapia de Risco" (Side Effects), de Steve Soderbergh - 24 de maio
"Capitão Phillips" (Captain Phillips), de Paul Greengrass - 22 de novembro
"O Conselheiro do Crime" (The Councelor), de Ridley Scott - 12 de novembro
“A Vida Secreta de Walter Mitty" (The Secret Life of Walter Mitty), de Ben Stiller - 27 de dezembro. Virou o ano em exibição.
A ordem é de exibição. Para fechar a dezena, o único filme brasileiro que agradou:
"Cine Holliúdy" (Foto: Divulgação), de Halder Gomes - 13 de setembro.

Feliz Ano Novo!


Revisão de comédia deliciosa dos anos 50



Na tarde desta terça-feira, 31, a revisão no Tele Cine Cult da deliciosa comédia romântica "Como Agarrar um Milionário" (How To Marry a Millionaire), de Jean Negulesco, 1953, que havia sido vista no mesmo canal, em 27 de julho deste ano.
Produção da 20th Century Fox, foi o primeiro filme rodado em CinemaScope, mas o segundo a ser lançado comercialmente nos cinemas americanos. Antes dele "O Manto Sagrado" (The Robe), de Mark Robson, 1953.
Foi exibido em Feira de Santana, em 1958, no Cine Íris, primeiro ano com a técnica - o sistema de filmagem em 35mm e projeção panorâmica baseada em lente anamórfica.
Schatze Page (Lauren Bacall), Pola Debevoise (Marilyn Monroe) e Loco Dempsey (Betty Grable) são três belas modelos que estão cansadas de namorar homens pobres. Elas armam um plano para se casarem com milionários. Fingem ser ricas, alugam um enorme apartamento mobiliado em Manhattan. Mas, o plano começa a se desfazer por causa das paixões que elas despertam. São muitas reviravoltas no filme e no final mostra que dinheiro não é tudo, quando o amor está em jogo.
O elenco masculino é formado por William Powell, David Wayne, Cameron Mitchell, Rory Calhoun e Fred Clark. O maestro Alfred Newman
 aparece no prólogo e no final do filme.
Assista ao trailer: http://youtu.be/L3Z-hETm5IU
 gol

Página oficial de José Ronaldo no Facebook atinge 13.633 seguidores





A página oficial do prefeito José Ronaldo no Facebook - https://www.facebook.com/JoseRonaldo25 -, funcionando ativamente desde 10 de junho, encerra 2013 atingindo 13.623 seguidores. Muitos compartilham, curtem e comentam - e o prefeito responde. Datas significativas são destacadas com packs.
O post desta página que atingiu mais pessoas visualizando foi "De volta ao passado", em 13 de outubro, quando ele brincou sobre um skate (Foto), no Dia das Crianças. Foram 40.304 visualizações, 1.421 curtidas, 294 comentários e 219 compartilhamentos.
Das 13.633 pessoas que curtem a página de José Ronaldo, 54% são mulheres e 46% são homens.
Das pessoas, 13.518 são do Brasil. Tem pessoas dos Estados Unidos, Bolívia, Portugal, Itália, México, Espanha, Angola, Argentina, Equador, Gana, Sérvia, Albânia, Canadá, Colômbia, Congo, Guatemala, Índia, Suécia, Suíça, Venezuela, Austrália, Belize, Bósnia e Herzegovina, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Eslovênia, Moçambique, Nigéria, Paquistão, Peru, Quênia, Reino Unido, República Dominicana, Romênia, Tanzânia, Tunísia e Turquia.
Os fãs em Feira de Santana são em número de 10.613. Salvador vem em segundo lugar. Fora da Bahia, São Paulo, Aracaju, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Florianópolis.
Na Bahia, são fãs em Paripiranga (terra natal do prefeito), Camaçari, Vitória da Conquista, Barreiras, Serrinha, Simões Filho, Itabuna, Itaberaba, Juazeiro, Cícero Dantas, Caculé e Alagoinha, entre outras.

Feliz 2014!


Feliz Ano Novo!


"2013 foi a melhor piada de Delúbio na Papuda"



O "gigante acordou" e está rindo até hoje do punho erguido do Genoino preso, da Dilma com o cachorro atrás da criança e do Mantega derretendo o PIB para virar asfalto nas obras do PAC. De piada em piada, o Brasil elegeu deputado presidiário, desabou estádio antes da Copa, criou a inflação sem dois dígitos, o pleno emprego dos desempregados, Bolsa Família para gato de madame e ainda faliu o Eike e a Petrobras com o nosso dinheiro. A piada só não foi mais engraçada porque Obama já conhecia. Dela a coluna extraiu os troféus que distribui todos os anos, num esforço para rir por último em 2014.
Não Pessoa do Ano
Se o papa "sempre na rua" é a Pessoa do Ano na Time, Rosemary Noronha é a Não Pessoa do Século pela insistência em "desaparecer".
Mico de Pelúcia
Fofo, o troféu é de José Genoino, pelo anúncio de desodorante com o punho erguido rumo à cadeia. Poderá chorar com ele na cama, que é lugar para curar a dor de cotovelo da ausência de Lula na cela.
Prêmio Infraero
É das três "malas" que Obama enviou para azucrinar a Dilma: rodando sem dono na esteira, Edward Snowden, o jornalista americano e o namorado ainda acabam despachados a Cuba por erro da fiscalização.
Cipó do brejo
Antes que desmilingue, o prêmio vai para uma espécie exótica da flora política, onde Aécio Neves e Eduardo Campos se penduram por conta e risco: Marina Silva, que costuma virar abobrinha antes da eleição.
Prêmio Caxirola
O troféu é dos black-bloc, que fizeram muito barulho, mas sumiram quando acabaram os R$ 0,20 dos caixas eletrônicos que quebraram. Infernizem Gilberto Carvalho com a geringonça do Carlinhos Brown. Ainda tem os R$ 0,20 do "flanelinha" da prefeitura do Rio, que deixou o Papa engarrafado no trânsito, sem ser assaltado. Imagina na Copa!
Troféu Batman
Vai para Joaquim Barbosa, o capa preta mascarado mais temido de Mensalão City: uma foto do Coringa, que agora tem barba, dedo-duro e fez do BNDES o banco do desenvolvimento secreto de Cuba e África.
Ambulância da Trol
Com sirene e tudo, vai para o ministro Padilha (Saúde) que socorreu sua candidatura ao governo de São Paulo importando médicos com controle (sem tecla SAP), para manter Cuba respirando por aparelhos.
Prêmio Chávez
Ganha "pajarito" verde de Nicolás Maduro quem exumar o finado presidente da Venezuela e descobrir que o maluquete reencarnou em José Dirceu, pregando revolução na Papuda porque acabou o papel.
Troféu Snowden
É do intérprete de sinais sul-africano que conseguiu quebrar o código do discurso de Dilma no funeral de Mandela sem pedir asilo à Coreia do Norte. Ganha 5 Gb de memória para um eventual retorno de Lula.
Troféu Óleo de Peroba
Políticos estão carecas de saber que não cresceu cabelo em Renan, mas nem desconfiam que, em doses cavalares, o elixir importado da China terá este ano o poder de fazê-los sumir das ruas. E das urnas.
Os Trapalhões
Com o circo garantido e o povo na lona, o prêmio é de Dilma e seus miquinhos amestrados brincando na gangorra do Banco Central com o superávit, o IOF, a dívida interna e a dívida externa que o Lula “pagou”.
Adeus, 13
Enfim, ao contrário de Sarney, Lula e as urnas eletrônicas, 2013 se aposenta voando nos Mirages da FAB, deixando no ar a única certeza: outro 13 só em cem anos, quando o Brasil poderá ter IDH da Finlândia.
Fonte: Cláudio Humberto

Mensagem de Pierina Erbano


Deu em Claudio Humberto


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Horários do Orient Cineplace para a virada de ano

A Orient Cinemas informando os horários de funcionamento do Orient Cineplace durante o período de festas de final de ano.
Nesta terça-feira, 31, sessões iniciadas até às 16 horas: 
"Até Que a Sorte nos Separe 2"  - 14 horas. 
"Frozen - Uma Aventura Congelante" - 13h40 e 16 horas. 
"O Hobbit: A Desolação de Smaug" - 14h10. 
"Crô, o Filme" - 14h40.
Na quarta-feira, 1º de janeiro, sessões a partir das 14h30:
"Até Que a Sorte nos Separe 2" - 16h20, 18h40 e 21 horas.
 
"Frozen - Uma Aventura Congelante" - 16 horas. 
"O Hobbit: A Desolação de Smaug" - 17h20 e 20h30. 
"A Vida Secreta de Walter Mitty"  - 18h10 e 20h50. 
"Crô, o Filme" - 14h40 e 19h20. 
"Ender’s Game - O Jogo do Exterminador" - 16h40 e 21h10.
(Com informações do Departamento de Marketing do Orient Cineplace)

2014 começa com mesma programação que encerra 2013



O novo ano começa com a mesma programação que encerra 2013, no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 3 de janeiro. Apenas um detalhe para diferenciar: a animação da Disney "Frozen - Uma Aventura Congelante" (Frozen), de Chris Buck e Jennifer Lee, que está em pré-estreia com duas sessões vesperais até quinta-feira, 1º, tem lançamento, ganhando quatro sessões no Multiplex do Boulevard Shopping, que vira de um ano para outro sem projeções em 3D.
A comédia "Até Que a Sorte nos Separe 2", de Roberto Santucci, continuação do maior sucesso de bilheteria brasileiro de 2012, "Até que a Sorte nos Separe" - visto por mais de 3 milhões de espectadores - entra em segunda semana. Tem o agora quebrado lutador de MMA Anderson Silva fazendo participação especial, assim como um dos ícones da comédia norte-americana Jerry Lewis.
Na narrativa de "Frozen”, quando uma profecia aprisiona um reino em um inverno eterno, Anna, uma jovem destemida, junta-se ao ousado homem da montanha Kristoff  e seu parceiro, a rena Sven, em uma épica jornada para encontrar Elsa, a irmã de Anna, a Snow Queen, e acabar com seu feitiço gelado. Encontrando místicos trolls, um boneco de neve extraordinário e engraçado chamado Olaf, condições climáticas extremas e magia a cada passo, Anna e Kristoff têm uma corrida intensa para salvar o reino da destruição.
Também continua, surpreendentemente, em terceira semana, a comédia dramática dirigida e estrelada por Ben Stiller (Foto: Divulgação), "A Vida Secreta de Walter Mitty" (The Secret Life of Walter Mitty), que estará na lista de melhores filmes vistos.
Outra continuação, em quarta semana, é "O Hobbit: A Desolação de Smaug" (The Hobbit: Desolation of Smaug), segundo filme da trilogia de adaptação por Peter Jackson da obra-prima "The Hobbit", de J. R. R. Tolkien.
Por fim, a continuação da comediota brasileira "Crô, o Filme", de Bruno Barreto, em quinta semana.

Final feliz e recomeço...



E eu que achei que nada mais tinha a dizer até o termino de 2013, mas tem coisas que a gente precisa falar muito, ouvir mais e repetir várias vezes.
Este texto, eu leio e releio, e assim me vejo...
Por isso quero partilhar com vocês e pedir que façamos dele também a postura de vida de cada um de nós. 
Agindo assim com certeza tudo vai mudar e melhorar, para mim, para você e para todos.
Fácil, fácil. Nem precisa querer mudar o mundo, basta mudar a nossa atitude diante dele.
Agora tchau. Até a próxima etapa.
Feliz Tudo Novo!!!
Ozana Barreto

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!"

Bodas de Opala - 24 anos de casamento do Pr. Maroel e Prª Natali


Inspiração nas palavras



Um conjunto formando frases ou apenas letras avulsas: não importa a disposição, a tipografia vem ganhando destaque na decoração e deixando os ambientes charmosos e descontraídos

Neste quarto projetado pela arquiteta Marina Dubal, as letras F fazem referência as iniciais do nome do casal
Foto: Henrique Queiroga
Segundo Maria Cristina Bahia, da loja Villa Maria, as letras permitem dar um toque descontraído ao espaço
Foto: Juliana Buli
Maria Cristina Bahia ressalta que as letras podem ser usadas de maneira a formar frase e, dessa forma, ajudam personalizar ainda mais o ambiente
Foto: Henrique Queiroga

O uso de tipografia na decoração está em alta. Esse recurso deixa o espaço mais criativo e divertido, e confere um ar cosmopolita ao interior dos ambientes. Ótima opção decorativa para estantes, nichos e aparadores, a tendência tem ganhando todos os espaços da casa.
"As letras possibilitam a personalização da decoração, permitindo que o morador se expresse, seja formando palavras, letras iniciais ou até isoladas. O conceito do uso das letras é uma proposta lúdica, trazendo para o décor algo diferente, mas que já faz parte da nossa rotina", explica a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.
Segundo Marina, o uso da tipografia é muito recomendado em ambiente como quarto de crianças, mas agora ganha espaço em outros lugares da casa, como cozinha ou área de estar. A decoradora Maria Cristina Bahia, que também é sócia na loja especializada em dormitórios Villa Maria, destaca que não há regras para usar as letras: "Elas precisam apenas ter um significado, fazer referência aos donos da morada, criar identidade".
Pode-se lançar mão de vários materiais para compor as letras que fará parte da decoração. "Elas podem vir em resina, metal, madeira e outros. Existem até papeis de parede com tipografia", conta Marina. Para completar essa lista, Maria Cristina traz mais sugestões. "Aço galvanizado, acrílico e espuma são boas opções de materiais para dar um toque especial às letras", propõe a profissional.
Apesar de fazer referência aos usuários do espaços em que se encontra, a tipografia tem um conceito mais amplo: "As letras podem remeter a uma sigla, expressão, cidade ou até mesmo formar frases. O importante é que deixem o lugar bem descontraído", ressalta Maria Cristina.
A tipografia é uma ótima e divertida forma de brincar com o alfabeto e ousar na decoração. "É um recurso simples e moderno que pode dar um up em qualquer ambiente", encerra Marina.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho,da Mão Dupla Comunicação)

"Cara de pau cara"



Após condenação do Supremo Tribunal Federal, os três ex-deputados mensaleiros ainda torraram R$ 197 mil da cota parlamentar. De junho a dezembro, Valdemar da Costa Neto (PR) gastou R$ 81,6 mil, Pedro Henry (PP) R$ 77 mil e Genoino (PT) torrou R$ 38 mil até setembro.
Fonte: Cláudio Humberto

Deu em Claudio Humberto


domingo, 29 de dezembro de 2013

Charge de Amarildo


"Livro-bomba agora está disponível na Internet"



Para enfrentar o esquema que tenta impedir a circulação do seu livro-bomba, pressionando livrarias ou comprando estoque dos exemplares, o delegado Romeu Tuma Jr disponibilizou a obra na livraria virtual Amazon.com. "Assassinato de Reputações” (Ed. Topbooks, Rio, 557 pp, R$ 69) revela que na ditadura o então sindicalista Lula foi informante do Dops, polícia política chefiada por seu pai, o lendário Romeu Tuma.
Fábrica de dossiês
Com autoridade de ex-secretário nacional de Justiça, Tuma Jr também revelou a fábrica de dossiês no governo Lula para destruir adversários.
Estado policial
Alem dos dossiês, o governo Lula usou o aparelho de Estado até para montar operações policiais para destruir os críticos, acusa Tuma Jr.
Blindagem
Tuma Jr conta que descobriu a conta do mensalão nas Ilhas Cayman, mas o governo Lula e a Polícia Federal não quiseram investigar.
Fonte: Cláudio Humberto

Deu em Claudio Humberto


sábado, 28 de dezembro de 2013

Raquel Sheherazade e Paulo Giraldelli



Por Eliseu Antonio Gomes
A jornalista e apresentadora  do SBT postou na sexta-feira, 27, no Twitter, um suposto crime contra sua pessoa. O suposto criminoso não seria alguém desinformado, mas Paulo Ghiraldelli, que é professor na Universidade Federal Rural do Rio de Rio de Janeiro (UFRRJ). Ele estaria incitando estupro.

"‏@rachelsherazade caso grave de INCITAÇÃO AO CRIME promovido pelo sr. PAULO @ghiraldelli ou quem se faz passar por ele! COMPARTILHEM!"
Giraldelli teria digitado, ou alguém em seu lugar: 

"VOTOS PARA 2014: que a Raquel Sherazedo abrace bem forte, após ser estuprada, um tamanduá".
"MEUS VOTOS PARA 2014: que a Raquel Sherazedo seja estuprada."

Preconceito religioso por ela ser evangélica? Após a denúncia ele negou ter feito a declaração e afirmou que as postagens teriam sido feitas por terceiro usando seu perfil sem permissão.

Fonte: Belvedere

Revisão de "Agonia e Êxtase"



Neste sábado, 29, a reprise no TeleCine Cult do épico "Agonia e Êxtase" (The Agony and the Ecstasy), de Carol Reed, 1965, Estados Unidos e Itália, revisto na noite de sexta-feira, 27,no mesmo canal. No Cine Santanópolis, a visão no cinema, em tela grande, em 1967 - 797º filme visto por mim.
Baseado em best-seller de Irving Stone, com roteiro de Phillip Dunne, o drama é ambientado no início do século XVI e mostra a divergência entre as personalidades fortes de Michelanagelo Buonarroti (Charlton Heston) e do papa Júlio II (Rex Harrison).
Em 1505,o papa guerreiro encomenda ao escultor a pintura do teto da Capela Sistina. O artista a princípio recusa o serviço. Um de seus trabalhos mais longos, Michelangelo ficou de 1508 a 1512 para pintar nove episódios do Gênesis. Assim, dramatização da luta por trás de uma das maiores obras-primas do mundo.
"Agonia e Êxtase" é citado como um dos melhores filmes de 1965 pelo National Board of Review.
Foi indicado para cinco Oscar: Filme, Fotografia (Leon Shamroy), Música (Alex North), Som, Direção de Arte e Figurino. Ainda no elenco: Diane Cilento, Harry Andrews, Adolfo Celi, Fausto Tozzi, Maxine Audley e Tomas Milian.
Um clássico indicado para quem se interessa pela História da Arte e pelo Renascimento.
Assista ao trailer original: http://youtu.be/0j8w1c0HyOE

"Pensando bem...



…passando o réveillon no xilindró, José Dirceu e demais mensaleiros terão mesmo que ver o ano novo nascer quadrado.
Fonte: Cláudio Humberto

Feliz Ano Novo!

Desejamos a você e a sua bela família, muitas felicidades nesta data tão especial em que todos se unem em nome de Jesus. E eue Deus sempre abençoe o seu lar e o seu caminho por esta estrada tão especial que chamamos de vida. Renata Moura - Corretora de imóveis e equipe

Feliz 2014


Deu em Claudio Humberto


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Horário especial de fim de ano do Boulevard Shopping



Neste fim de ano, o Boulevard Shopping tem um horário especial para você:
Até 30 de dezembro o shopping funciona normalmente das 10 às 22 horas.
No dia 31/ o shopping estará aberto das 8 às 16 horas. Neste dia, o Multiplex terá suas sessões iniciadas até as 16 horas.
No dia 1º de janeiro de 2014 o shopping estará fechado e o cinema manterá sua programação normal de exibição.
(Com informações do Departamento de Marketing do Boulevard Shopping)

Filmes em Exibição no Orient Cineplace


Período de 27 de dezembro a 2 de janeiro
LANÇAMENTO NACIONAL
ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 2 , de Roberto Santucci, 2013. Com Leandro Hassum, Camila Morgado, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr e Jerry Lewis. Comédia. Tino volta a passar dificuldades financeiras ao lado da esposa Jane e dos filhos Teté e Juninho depois de perder a fortuna que ganhou na loteria. O que eles não esperavam é que um tio fosse deixar uma herança de R$ 100 milhões ao morrer. Como último desejo, o ricaço exige que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, nos Estados Unidos. É então que Tino e a família resolvem dar uma passada em Las Vegas. Depois de se meter em muitas encrencas, Tino conta novamente com a ajuda do casal Amauri e Laura. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 102 minutos. Horários: 14 horas, 16h20, 18h40 e 21 horas. Sala 4 (264 lugares).
PRÉ-ESTREIA
FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE (Frozen), de Chris Buck e Jennifer Lee, 2013. Animação. Quando uma profecia aprisiona um reino em um inverno eterno, Anna, uma jovem destemida, junta-se ao ousado homem da montanha Kristoff  e seu parceiro, a rena Sven, em uma épica jornada para encontrar Elsa, a irmã de Anna, a Snow Queen, e acabar com seu feitiço gelado. Encontrando místicos trolls, um boneco de neve extraordinário e engraçado chamado Olaf, condições climáticas extremas como as do Everest e magia a cada passo, Anna e Kristoff lutam contra os elementos em uma corrida para salvar o reino da destruição. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 108 minutos. Horários: 13h40 e 16 horas. Sala 2 (160 lugares).
CONTINUAÇÕES
O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG (The Hobbit: Desolation of Smaug), de Peter Jackson, 2013. Com Martin Freeman, Ian McKellen,  Richard Armitage, Elijah Wood, Andy Serkis, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom e Cate Blanchett. Aventura. Continuidade da aventura de Bilbo Bolseiro em sua épica jornada com o Mago Gandalf e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho, para o Reino dos Anões de Erebor. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 161 minutos. Horários: 14h10, 17h20 e 20h30. Sala 4 (264 lugares).
A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY (The Secret Life of Walter Mitty), de Ben Stiller, 2013.  Com Ben Stiller, Sean Penn e Shirley MacLaine. Comédia dramática. Quando seu trabalho ao lado de uma colega é ameaçado, Walter Mitty decide enfrentar o mundo real e embarca em uma jornada global que se transforma em uma aventura mais extraordinária que poderia ter imaginado. Em segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 115 minutos. Horários: 18h10 e 20h50. Sala 2.
CRÔ, O FILME, de Bruno Barreto, 2013. Com Marcelo Serrado, Carolina Ferraz e participações de Ana Maria Braga, Gabi Amarantos e Ivete Sangalo. Comédia. Cansado de não ter o que fazer, Crô, o mordomo que ama servir, se muda para São Paulo e escolhe uma nova musa a quem se dedicar. Em quinta semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 106 minutos. Horários: 14h40 e 19h20. Sala 3 (167 lugares).
ENDER’S GAME- O JOGO DO EXTERMINADOR (Ender's Game), de Gavin Hood, 2013. Com Harrison Ford, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Ben Kingsley, Viola Davis e Abigail Breslin. Ficção-científica. Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. O respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Com isso, logo se torna a principal esperança para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena. Em segunda semana.Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 115 minutos. Horários: 16h40 e 21h10. Sala 3 (167 lugares).
ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

Boas Festas e um Próspero 2014!


Deu em Claudio Humberto


Targino Machado diz que "o governo petista aniquilou a Bahia"


O deputado estadual Targino Machado (Foto: Divulgação), do Democratas, criticou nesta tarde de quinta-feira, 26, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, a redução dos investimentos do Governo do Estado para áreas fundamentais à população baiana, como saúde e educação, para 2014. De acordo com o parlamentar, a Bahia sofrerá muito com essa medida.
- Analisei e fiz um comparativo entre o orçamento de 2013 e a proposta orçamentária para 2014. Para se ter uma ideia, somente na Secretaria Estadual da Saúde o investimento, que era de 210 milhões neste ano, diminuirá para 186 milhões em 2014. Se a saúde já está ruim, pior ficará. A Secretaria de Educação, que só tem o Topa para propagandear, que pega o analfabeto e o transforma em analfabeto funcional, teve um investimento em 2013 de 337 milhões, mas para o próximo ano será reduzido para 156 milhões, ou seja, menos da metade. Se a educação também já vai mal na Bahia, pior ficará - disse.
Segundo Targino, a Assembleia se transformou em uma casa homologatória das matérias enviadas pelo governador Jaques Wagner.
- Infelizmente a Assembleia Legislativa da Bahia se transformou em uma casa homologatória dos desejos emanados do governador. Esta Casa não vota projetos de autoria dos deputados. Estes trazem para esta Casa boas ideias, mas só se vota matérias de interesse de governo. A malvadeza do PT com o povo está pior do que no passado. Não se vota nada de interesse da Bahia ou dos baianos. Só de interesse do governo. Esta assembleia é uma vergonha. Fico triste em dizer isso, pois sou um dos 63 membros da casa - afirmou.
Para o parlamentar, o atual governo baiano aniquilou o Estado nos últimos anos.
- Chega-se a sete anos de governo tento contraído empréstimos de 14 bilhões de reais. Esse governo, que gastou mal o dinheiro do estado nos últimos anos, aniquilou a Bahia na saúde, educação e, principalmente, na segurança pública. A política do governador Jaques Wagner é a seguinte: quem passar por último fecha a porta e apaga a luz - falou.
Ainda de acordo com Machado, a Assembleia Legislativa da Bahia pouco tem produzido para o Estado.
- A Assembleia Legislativa da Bahia nada produz para o Estado, mas o orçamento dela em 2013 foi de 375 milhões de reais. Enquanto o governador diminuiu o orçamento de 2014 nas pastas de saúde e educação, por exemplo, a ALBA, que projeto nenhum aprova, está passando para 444 milhões no ano que vem. Se fizermos uma enquete com o povo, perguntando-lhe se ele é a favor ou contra o funcionamento da Casa, talvez houvesse uma surpresa neste resultado, pois a maioria absoluta da população não saberia nem o esta significa. Se a Assembleia Legislativa da Bahia for fechada nenhuma falta fará ao povo, que paga tão caro pelo seu funcionamento - disparou.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)