Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 30 de novembro de 2013

Morre Jean Kent



A atriz Jean Kent (Foto: Reprodução), estrela do cinema britânico nos anos 40 e 50, morreu neste sábado,30, aos 92 anos em Suffolk, Inglaterra. Jean Kent, que em sua carreira foi companheira de elenco de Laurence Olivier e Marilyn Monroe, fez sua última aparição pública em junho de 2011, quando foi homenageada pelo Instituto Britânico de Cinema por ocasião de seu 90º aniversário. 
A artista trabalhou em produções como "Nunca Te Amei" (The Browing Version), 1951; "O Príncipe Encantado" (The Prince and the Showgirl), 1957;e "Bom Dia, Tristeza" (Bonjour Tristesse), 1958, "Algemas Quebradas" (Beyond This Place), 1959. 
A atriz é muito popular no Reino Unido por sua participação nos melodramas produzidos pelos estúdios Gainsborough depois da Segunda Guerra Mundial, como "Ironia do Destino" (The Rake's Progress), 1945, "Barba-Azul, o Verdugo" (Bluebeards Ten Honeymoons), 1960.

"Algo está errado"



Por J. R. Guzzo
Alguma coisa deu terrivelmente errado com o Brasil de hoje. Só pode ser isso: com o dramático início do cumprimento das penas pelos condenados do mensalão, nessa feia penitenciária da Papuda, a corrupção na vida política brasileira deveria estar na defensiva.
Se os principais chefes do partido que manda no Brasil há dez anos foram para a cadeia, o lógico seria esperar mais cautela dos bandos que operam nos escalões inferiores; afinal, se a impunidade de sempre falhou até com a turma que está no topo da árvore, poderia falhar de novo com qualquer um.
Uma retração geral da roubalheira, nessas circunstâncias, teria de estar acontecendo em todo o território nacional. Mas os fatos mostram exatamente o contrário: justo agora, com Papuda e tudo, está no ar um espetáculo de corrupção maciça, sistemática e rasteira na prefeitura de São Paulo, envolvendo possíveis 500 milhões de reais em prejuízos para o público, duas administrações e fiscais que chegavam a ganhar 70000 reais por semana desviando dinheiro do ISS municipal.
Mas essa turma toda não deveria estar com medo do ministro Joaquim Barbosa? Não teria de parar um pouco, pelo menos durante estes momentos de mais calor no Supremo Tribunal Federal? Sim, sim, mas está acontecendo o contrário - rouba-se mais, e não menos. Que diabo estaria havendo aí? É uma disfunção do sistema; parece que o programa não está mais respondendo.
Sem dúvida, vive-se no Brasil de hoje um momento todo especial. De todos os instrumentos conhecidos para fazer concentração de renda, poucos são tão selvagens quanto a corrupção; lideranças que se colocam na vanguarda das "causas populares", como se diz., deveriam, para merecer algum crédito, ser as primeiras no combate a essa praga.
Mas não foi possível notar, quando esse último escândalo estourou, a mínima preocupação do mundo político oficial com os fatos denunciados - é como se 500 milhões fossem um mero trocadinho, coisa para o juízo de pequenas causas, talvez, ou algo a ser tratado como um empurra-empurra em escalões inferiores.
A reação do maior líder político do país ,o ex-presidente Lula, e das cúpulas do PT resumiu-se a uma única questão: como evitar que o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que se estranhou no episódio com o seu sucessor petista, Fernando Haddad crie problemas para a candidatura à reeleição da presidente Dilma, em 2014.
Afinal, trata-se de um aliado - e aliados estão acima de tudo para a "governabilidade" da nação, tal como ela é vista no partido do governo. Foi precisamente por aí, na verdade, que se chegou até aqui: de apoio em apoio, de acordo em acordo, de negócio em negócio, Lula e o PT tornaram-se iguais às forças políticas que mais combateram quando eram oposição, e que sempre denunciaram como as grandes culpadas pelo atraso, pobreza e injustiça do Brasil.
Ao fecharem os olhos à corrupção e a outras taras que degeneram a vida pública no país, e ao descartarem como "moralismo" toda e qualquer denúncia contra a imoralidade, criaram os corvos que hoje os perseguem. Nada mais merecido, para quem adotou essa opção, do que ver na cadeia José Dirceu e José Genoino, suas "figuras históricas" e astros do mensalão - e em plena liberdade, com sua vida política cada vez melhor, os Sarney e os Collor, os Maluf e os Calheiros, inimigos de ontem e sócios de hoje.
Não era assim que estava programado.
Há personagens que nos presenteiam com momentos de grande conforto. O ex-presidente Harry Truman, dos Estados Unidos, até hoje o único ser humano a utilizar armas atômicas em guerra, é um deles.
Depois de deixar a Presidência, como lembra um relato que tem circulado no mundo digital, recusou todas as ofertas financeiras que recebeu das grandes empresas americanas para exercer cargos de diretor, ou consultor, ou membro do conselho ou qualquer atividade paga por elas.
"Vocês não querem a mim", dizia Truman, certo de que ninguém estava interessado em pagar para ouvir suas ideias, conhecimentos ou lições. "Vocês querem é a imagem do presidente. Isso não está à venda."
O ex-presidente Lula, e antes dele Fernando Henrique, e antes de ambos Bill Clinton, e depois dos três a presidente Dilma Rousseff e o presidente Barack Obama, têm todo o direito às fortunas que já ganharam ou vão ganhar das maiores corporações do mundo com suas palestras.
Mas dão direito, também, a que se faça uma pergunta: do ponto de vista da decência comum, qual das duas posturas parece ser a mais bonita?
Fonte: Revista "Veja"

Revisão de "Suplício de uma Saudade"

O amor é a coisa mais magnífica. É o que permanece no clássico filme romântico "Suplício de uma Saudade" (Love is a Many-Splendored Thing), de Henry King, 1955, revisto na tarde deste sábado, 30, no TeleCine Cult. Foi o primeiro filme que assisti em soirée, quando foi reapresentado no Cine Íris, em meados dos anos 60.
O drama romântico é baseado nas memórias da Dra. Han Suyin e tem roteiro escrito por John Patrick. Apresenta o caso de amor entre uma médica eurasiana (Jennifer Jones) e um jornalista norteamericano, correspondente de guerra (William Holden). À medida que o amor entre os dois cresce, surgem problemas para atrapalhar a felicidade deles. Ele deixou a esposa que não o quer e que não lhe concede o divórcio em casa. Trata também de temas como a Revolução Comunista na China e as relações raciais.
É um filme de qualidade, indicado a oito categorias do Oscar, e ganhador com  Melhor Figurino, assinado por Charles Le Maire; Melhor Trilha Sonora, com Alfred Newman; e Melhor Canção, "Love is a Many-Splendored Thing", que dá título original ao filme, música de Sammy Fain e letra de Paul Francis Webster.
Ainda teve as indicações de Melhor Filme, Melhor Atriz (Jennifer Jones), Melhor Fotografia, de Leon Shamroy, belíssima, que capta muito bem a beleza dos cenários naturais de Hong Kong, Melhor Direção de Arte e Melhor Gravação de Som.

Programação festiva do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana



O Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana (IHGFS), convidando para programação festiva no sábado, 7, em almoço restrito de adesão no Restaurante Cravo e Panela, na Ville Gourmet, constando de lançamento da revista número 10 da entidade – que "traz um interessante artigo de sua lavra", como afirma Nilton Bellas Vieira (Foto: Reprodução), presidente da instituição, no "convite especial" enviado ao jornalista Dimas Oliveira, "a quem devemos gratidão e apreço".
Também, no mesmo evento, distribuição de diplomas conferidos aos sócios mantenedores, distribuição dos diplomas conferidos aos novos sócios beneméritos e comemoração dos 70 anos de Franklin Machado.
O Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana foi fundado em 18 de março de 2004 e reúne reconhecidos nomes das áreas de geografia, história e ciências afins desta cidade. A instituição é reconhecida pela Câmara Municipal como bem de utilidade pública desde a sua fundação.
Possui uma biblioteca, aberta aos pesquisadores; promove a coleta de documentos particulares, livros e objetos. Realiza palestras, congressos, encontros e seminários, tendo como tema a história, cultura e dados sobre Feira de Santana, principalmente.

"Tentativa inútil"



Como dois laudos médicos não confirmaram a encenação do deputado presidiário José Genoino, o presidente do PT, Rui Falcão, cumpre a patética tarefa de tentar desqualificar duas juntas médicas de respeitados especialistas. Todos com PhD, nenhum obtido em Cuba.
Fonte: Cláudio Humberto

Charge do Sponholz


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lembrando postagem sobre desarmamento



Em 23 de abril de 2011, a postagem no Blog Demais, "Quem deve apoiar campanha de desarmamento":
Ahmadinejad (Irã), as Farc, Fidel Castro e Raul Castro (Cuba), Hugo Chaves (Venezuela), Kim Jong Li (Coréia do Norte), Muammar Khadafi (Líbia), Osama Bin Laden (Arábia Saudita), entre outros, devem apoiar a campanha de desarmamento no Brasil. Eles devem ser contra qualquer tipo de violência e discriminação praticada pelos cidadãos de bem, pagadores de impostos, contra a "minoria excluída" e "incompreendida" formada por assassinos, estupradores, ladrões e traficantes, não é mesmo?

José Ronaldo na 24ª Convenção Anual da Ademi-Bahia



Está ocorrendo a 24ª Convenção Anual da Ademi-Bahia, no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte. Na programação um ciclo de palestras que agrega negócios e entretenimento. Entre os palestrantes nomes como os de Lincoln Paiva, especialista em mobilidade urbana; economista Alexandre Schwartsman,que vai tratar sobre o panorama da economia no Brasil e no mundo; jornalista Natália Garcia; e publicitária Camila Costa, que vai abordar sobre a nova era digital na comunicação.
A convite da diretoria da Ademi-BA, o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho participa da convenção, que reúne centenas de pessoas, entre empresários do trade imobiliário e representantes dos governos federal, estadual e municipais.
Fonte: Página Oficial de José Ronaldo no Facebook

Charge de Sponholz


"Mentir, conspirar, trair"



Por Reinaldo Azevedo

O PT nem inventou a corrupção nem a inaugurou no Brasil. Mas só o partido ousou, entre nós, transformá-la numa categoria de pensamento e numa teoria do poder. E isso faz a diferença. O partido é caudatário do relativismo moral da esquerda. Na democracia, sua divisa pode ser assim sintetizada: "Aos amigos tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei". Para ter futuro, é preciso ter memória.
Eliana Tranchesi foi presa em 2005 e em 2009. Em 2008, foi a vez de Celso Pitta, surpreendido em casa, de pijama. Daniel Dantas, no mesmo ano, foi exibido de algemas. Nos três casos, e houve uma penca, equipes de TV acompanhavam os agentes federais. A parceria violava direitos dos acusados. Quem se importava? Lula batia no peito: "Nunca antes na história deste país se prendeu tanto". Era a PF em ritmo de "Os Ricos Também Choram".
Ainda que condenados em última instância, e não eram, o espetáculo teria sido ilegal. Ai de quem ousasse apontar, como fez este escriba (os arquivos existem), o circo fascistoide! Tornava-se alvo da fúria dos "espadachins da reputação alheia", era acusado de defensor de endinheirados. Procurem um só intelectual petista --como se isso existisse...-- que tenha escrito uma linha contra os exageros do "Estado repressor". Ao contrário! Fez-se, por exemplo, um quiproquó dos diabos contra a correta 11ª Súmula Vinculante do STF, que disciplinou o uso de algemas. "A direita quer algemar só os pobres!", urravam.
Até que chegou a hora de a trinca de criminosos do PT pagar a pena na Papuda. Aí tudo mudou. O gozo persecutório cedeu à retórica humanista e condoreira. Acusam a truculência de Joaquim Barbosa e a espetacularização das prisões, mas não citam, porque não há, uma só lei que tenha sido violada. Cadê o código, o artigo, o parágrafo, o inciso, a alínea? Não vem nada.
Essa mentalidade tem história. Num texto intitulado "A moral deles e a nossa", Trotsky explica por que os bolcheviques podem, e devem!, cometer crimes, inaceitáveis apenas para seus inimigos. Ele imagina um "moralista" a lhe indagar se, na luta contra os capitalistas, todos os meios são admissíveis, inclusive "a mentira, a conspiração, a traição e o assassinato".
E responde: "Admissíveis e obrigatórios são todos os meios, e só eles, que unam o proletariado revolucionário, que encham seu coração com uma inegociável hostilidade à opressão, que lhe ensinem a desprezar a moral oficial e seus democráticos arautos, que lhe deem consciência de sua missão e aumentem sua coragem e sua abnegação. Donde se conclui que nem todos os meios são admissíveis".
O texto é de 1938. Dois anos depois, um agente de Stalin infiltrado em seu séquito meteu-lhe uma picaretada no crânio. Sinistra e ironicamente, a exemplo de Robespierre, ele havia escrito a justificativa (a)moral da própria morte. Vejam ali. Conspirar, mentir, trair, matar... Vale tudo para "combater a opressão". Só não é aceitável a infidelidade à causa. Pois é...
José Dirceu quer trabalhar. O "consultor de empresas privadas" não precisa de dinheiro. Precisa é de um hotel. Poderia fazer uma camiseta: "Não é pelos R$ 20 mil!". Paulo de Abreu, que lhe ofereceu o, vá lá, emprego, ganhou, nesta semana, o direito de transferir de Francisco Morato para a avenida Paulista antena da sua Top TV, informou Júlia Borba nesta Folha. O governo tomou a decisão contra parecer técnico da Anatel, com quem Abreu tem um contencioso razoável. Dizer o quê? Lembrando adágio famoso, os petistas não aprenderam nada nem esqueceram nada.
Aos amigos, tudo, menos a lei. Aos inimigos, José Eduardo Cardozo e Cade. É a moral deles.
Fonte: “Folha de S. Paulo”,edição desta sexta-feira, 29

Candidato marcado para perder


O governador petista Jaques Wagner impôs mesmo a sua vontade e o chefe da Casa Civil Rui Costa é o candidato à sua sucessão. Candidato marcado para perder as eleições de 2014. Muito bom para as oposições.

III Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão


Na quinta-feira, 19, e na sexta-feira, 20 de dezembro, a realização do III Festival de Filarmônicas Princesa do Sertão, pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. 
As quatro filarmônicas participantes se apresentarão nos dois dias do evento, às 20 horas, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Falcão, nas Baraúnas, sem disputa de concurso e premiação. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Participam a Sociedade Orféica Lyra Ceciliana, de Cachoeira, e Filarmônica Terpsícocre Popular, de Maragogipe, que já se apresentaram nas duas edições anteriores do Festival, e Filarmônica 25 de Dezembro, de Irará, que já se apresentou na segunda edição, mais a Sociedade Musical Lira Sangonçalense.

Mudança na programação


A animação "Time Show de Bola", prevista para esta sexta-feira, 29, no Orient Cineplace, não vai entrar em cartaz nesta semana. Com isso, outra animação, "Bons de Bico", permanece em tela, em dois horários, às 14 e 16h10, mas só a partir deste sábado, 30. 
Hoje, na Sala 3, a comediota brasileira "Meu Passado Me Condena", será exibida em quatro sessões, às 14, 16h10, 18h20 e 20h30 - esses dois últimos horários de sábado até quinta-feira, 5 de dezembro.

Filmes em Exibição no Orient Cineplace



Período de 29 de novembro a 5 de novembro
LANÇAMENTO NACIONAL
CRÔ, O FILME, de Bruno Barreto, 2013. Com Marcelo Serrado, Carolina Ferraz, Milhem Cortaz, Carlos Machado e participações de Ana Maria Braga, Gabi Amarantos e Ivete Sangalo. Comédia. Cansado de não ter o que fazer, Crô, o mordomo que ama servir, se muda para São Paulo e escolhe uma nova musa a quem se dedicar e, por circunstâncias desconhecidas, acaba escolhendo uma garota insuportável.Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 86 minutos. Horários: 13, 15, 17, 19 e 21 horas. Sala 1 (243 lugares).
CONTINUAÇÕES
THOR - O MUNDO SOMBRIO (Thor - The Dark World), de Alan Taylor, 2013. Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Rene Russo e Anthony Hopkins. Ação. Thor luta para restaurar a ordem no cosmos, mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para a salvação. Em quarta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 111 minutos. Horários: 14h10, 16h30, 18h50 e 21h10. Sala 2 (160 lugares).
BONS DE BICO (Free Birds), de Jimmy Hayward, 2013. Animação. Tentando quebrar a tradição do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, dois perus que não se gostam terão de se unir e embarcam em uma aventura inusitada. As aves vão viajar no tempo para tentarem mudar o rumo da história, impedindo assim que o peru se torne um prato tão tradicional entre os americanos. Em quarta semana. Cópia dublada. Classificação: Livre. Duração: 92 minutos. Horários: 14 horas e 16h10. Sala 3 (167 lugares).
MEU PASSADO ME CONDENA, de Julia Rezende, 2013. Com Fábio Porchat e Miá Mello. Quando Fábio e Miá se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar para Lua de mel na Europa em um cruzeiro. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, que também estão em lua de mel. Em sexta semana. Não recomendado para menores de 12 anos. Duração: 104 minutos. Horários: 18h20 e 20h30. Sala 3.
JOGOS VEROZES: EM CHAMAS (Hunger Games: Catching Fire), de Francis Lawrence, 2013. Com Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks e Woody Harrelson. Ficção científica. Depois dos “Jogos Vorazes”, na competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua pr ópria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Em terceira semana. Cópia dublada. Duração: 146 minutos. Horários: 14h50, 17h50 e 20h50. Sala 4 (264 lugares). 
ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas) velocimetro
 velocimetro

Deu em Claudio Humberto


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Visão de "Pânico nas Ruas"



Na noite desta quinta-feira, 28, no TeleCine Cult, a visão de "Pânico nas Ruas" (Panic in the Streets), de Elia Kazan, 1950 - que aparece no filme.
Na trama do film-noir, em Nova Orleans Clinton Reed (Richard Widmark) é um médico legista que conclui que a causa principal da morte de um imigrante ilegal não foram as balas que o atingiram, mas sim uma letal febre pneumônica que o pegou antes. Em razão de ser uma doença contagiosa, ele se une ao capitão da Polícia Tom Warren (Paul Douglas) para identificar e prender Blackie (Jack Palance, em sua estreia no cinema), o gângster responsável pelos tiros que mataram o imigrante. O temor é que ele tenha sido contaminado pela peste e que a esteja espalhando pela cidade.
Um filme que tem viés humano e ressalta a família - o médico é casado (com Bárbara Bel Geddes) e tem um filho (Tommy Rettig). Ainda no elenco: Zero Mostel, Tommy Cook, Emile Meyer e Aléxis Minotis.
Tem roteiro - de Edna e Edward Anhalt - premiado com o Oscar e é bem dirigido por Elia Kazan. A fotografia, de Joe McDonald, em preto & branco, é bem expressionista, destacando o claro e escuro. A música de Alfred Newman também se sobressai.

Assim está escrito



Marcos 4: 22

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto".

Charge de Amarildo



Fonte: "Blog do Noblat"

"Como a CUT, petistas fazem ameaças a Joaquim"



O ministro Joaquim Barbosa e o Supremo Tribunal Federal recebem ameaças diárias de pessoas ligadas ao PT e a meliantes condenados no mensalão, segundo confirmam fontes próximas à presidência da Corte, mas adotaram a regra de ignorá-las. Por essa razão o STF não levará a sério ameaças de sindicalistas da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, dia 25, garantindo a Barbosa que "sua vez vai chegar".
Tem limite
Em qualquer país democrático, ameaça tão explícita ao chefe do Poder Judiciário faz a polícia identificar e denunciar seus autores.
Bem protegido
As ameaças preocupam os amigos e auxiliares de Joaquim Barbosa, mas todos parecem tranquilos quanto ao seu esquema de segurança.
Fonte: Cláudio Humberto

Sites de grandes redes varejistas trazem novidades para a Black Friday



Edição 2013 conta com o Descontômetro, ferramenta que permite ao cliente visualizar histórico de preços praticados

Os sites CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com, participam da Black Friday 2013 ao longo de todo o dia de 29 de novembro, com o oferecimento de grandes descontos em milhares de produtos, como eletroeletrônicos, informática, eletrodomésticos, móveis, e telefonia, entre outros. Com o objetivo de propiciar a melhor experiência de compras online, ao consultar o item desejado, os consumidores poderão acessar o Descontômetro, ferramenta que permite ver o histórico de preços praticados nas duas últimas semanas, além do valor de desconto do mesmo em reais.

A ComunicAtiva está assessorando o Grupo Pão de Açúcar e dentre as redes do grupo que participarão do Black Friday na Bahia temos as lojas online da Nova Pontocom (CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com). As compras acontecem a partir da zero hora desta quinta-feira e prometem ser concorridas, com promoções do tipo “compre um refrigerador e leve um fogão” (por exemplo). 
 As empresas também disponibilizarão ao cliente uma Central de Relacionamento durante as 24 horas, em canais como telefone, chat e televendas. Os preparativos para o evento foram iniciados há mais de três meses, com a sinergia de diversas áreas de negócios como comercial, marketing, tecnologia, logística, e atendimento ao consumidor. As iniciativas são resultados de projetos realizados para viabilizar a troca de experiências que os sites realizam com diversos públicos, como órgãos de defesa do consumidor, com o objetivo de aprimoramento contínuo para a satisfação de seus clientes.
Black Friday
O Black Friday (sexta-feira negra), acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, data celebrada nos Estados Unidos, e neste ano será nesta sexta-feira, dia 29 de novembro. Para os consumidores online, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país. Já para os varejistas, a ação representa a grande chance de limpar estoques para receber os produtos para vendas de Natal.
Segundo levantamento realizado pela ClearSale, o Black Friday somou, somente no ano passado, R$217 milhões para o comércio eletrônico (mais do que o dobro do que foi finalizado no ano anterior, que apurou R$100 milhões). 
O Black Friday 2013 traz muitas novidades como maior número de lojas participantes, novas categorias de produtos e uma promoção incrível que traz o sorteio de prêmios semanalmente. Cadastre-se no campo ao lado para receber as ofertas do Black Friday, participar da promoção e concorrer aos prêmios!
Para mais detalhes acesse:
http://www.casasbahia.com.br/blackfriday/blackfriday.aspx
GPA - Relacionamento com Imprensa
Sigam-nos no Twitter! @imprensaGPA

(Com informações de Luana Nunes, da ComunicAtiva Associados)

Rede TendTudo participa da Campanha Black Friday


Rede de material para construção prepara lojas físicas e virtual para a maior campanha do varejo de 2013
A TendTudo participará oficialmente nesta quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29, da campanha Black Friday. A ação é considerada um dos maiores dias do varejo em todo o mundo e ocorre tradicionalmente após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Nas 13 lojas físicas da TendTudo, e também na sua loja virtual, serão ofertados produtos com descontos de até 60%, com destaque para pisos, louças e metais.  Atualmente a rede possui presença em Goiânia (GO), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP), Salvador(BA), Lauro de Freitas(BA), Feira de Santana (BA) e São Luis (MA) 
Para facilitar as compras no Black Friday, a TendTudo também conta com acesso à loja virtual via smartphones. Além disso, sugestões sobre quais os melhores produtos para o seu lar, além de dicas de reforma e decoração podem ser encontrados no blog da rede (http://blog.tendtudo.com.br/), onde a designer de interiores Yasmim Gusmão apresenta diversas sugestões de composição para diferentes tipos de ambientes e estilos.
Caso apareça alguma dúvida no momento da compra sobre a quantidade de revestimentos ou de tintas que deve ser comprada, o site da TendTudo conta ferramentas auxiliares para que o cliente possa organizar melhor o seu orçamento. São os aplicativos de decoração, tintas e pisos, onde é possível criar virtualmente composições de espaços e calcular a quantidade de material necessário para revestimento ou pintura.
(Com informações de Kristielle Nunes)

Deu em Claudio Humberto


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Oficializaram o mensalão?



Documento de Arrecadação Fiscal (Darf) foi preenchido com a informação:
"Mensalão ref. outubro de 2013" 
Fonte: Facebook

Lançamento em Feira de Santana rende Prêmio Marketing Best para a Damha Urbanizadora



A premiação foi conferida ao projeto de lançamento dos empreendimentos Damha I e II em Feira de Santana, no 1º semestre; premiação acontece em 2 de dezembro

Perspectiva ilustrativa em 3D do empreendimento da Damha em Feira de Santana 
Foto: Divulgação

Com o case "Villages Damha I e II: Feira de Santana recebe o melhor conceito de urbanismo do Brasil", a Damha Urbanizadora sagrou-se uma das vencedoras da 26ª edição do Prêmio Marketing Best. Promovido pela Editoria Referência e MadiaMundoMarketing e reconhecido nacionalmente, o prêmio tem como objetivo promover e difundir as empresas de todo o Brasil que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e qualidade de seus produtos e serviços.
O case vencedor aborda a campanha de marketing adotada para o lançamento dos empreendimentos Damha I e II, os primeiros da empresa na cidade baiana de Feira de Santana (BA), no primeiro semestre de 2013. Os dois loteamentos residenciais fechados demandaram investimento da ordem de R$ 88 milhões, abrangendo uma área total de mais de 900 mil m2 e colocando 1.293 lotes à disposição dos consumidores feirenses.
De acordo com Paulo Montini, Gerente de Marketing da Damha Urbanizadora, "esta conquista só atesta que nossas estratégias e ações estavam corretas. O principal desafio neste projeto, desde o momento da sua concepção, foi a construção da identidade da nossa marca em uma nova praça. O sucesso que alcançamos comprova que atingimos este objetivo". O Damha I, lançado em maio, teve 100% dos lotes comercializados. A campanha de marketing envolveu, entre outros, anúncios de TV de 30" e 1', com os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo; peças para jornais, revistas, sites e blogs locais - como o Blog Demais -  e materiais de divulgação, como folders e flyers.
Sobre a Damha Urbanizadora
A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964, que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Nos seus projetos, se aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.
A Damha Urbanizadora conta atualmente com 53 empreendimentos e mais de 20 mil unidades comercializadas e está presente em 17  Estados brasileiros, sendo que em sete deles - São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia – com empreendimentos já implantados. Em 2012, obteve crescimento de 67%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 585 milhões, e para 2013, projeta um crescimento de 20%, alcançando um VGV lançado de R$ 700 milhões. O land bank total é de mais de 100 milhões de m2.
(Com informações de Marcelo Domingues e Bruna Pereira, da ADS Comunicação Corporativa)

Damha apresenta obras do Village I em Visita Monitorada




1. Portaria do Village DamhaI
2. Kits churrasco presenteados aos proprietários
3. Casal Daniel e Adriana Tozato, adquirente de lote
4. Médica Grace Milene Andrade e arquiteto André Silva 
Fotos: Divulgação


A Damha Urbanizadora, em parceira com Atual Imobiliária, realizou no sábado, 23, e domingo, 24, durante todo o dia, uma Visita Monitorada ao empreendimento Village I, localizado na avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana. Na ocasião, os clientes que adquiriram os lotes por esta imobiliária foram recepcionados com um brunch, no estande da Damha, onde conheceram as áreas futuras de lazer e jardins, que já estão em fase de execução, e receberam no final da visita um lindo brinde: uma caixa de alumínio contendo um kit churrasco que encantou a todos.
De acordo com Cassio Giorgi, coordenador comercial da Damha em Feira de Santana, a Visita Monitorada foi promovida para mostrar aos futuros moradores o andamento das obras. "Esse é um evento que nunca foi realizado na cidade de Feira de Santana, no qual convidamos o cliente para verificar o andamento da obra, que, nesse caso, está adiantada em dois meses e meio. O prazo para entrega contratual do Village Damha I Feira de Santana é maio de 2015, mas nós vamos entregar, provavelmente, a partir de maio de 2014 para construção das casas dos novos clientes", destaca Giorgi.
O Village Damha I tem 610 lotes e mais de 71 mil m² de área comum, composta por pista de caminhada/cooper, minicampo de futebol, piscina adulto com raia e deck molhado, piscina infantil, quadra poliesportiva, academia, salão social, campo de futebol suíço, quadra de vôlei de areia, quadras de tênis, playground, brinquedoteca, varanda e espaço gourmet.
Visita Monitorada
Nesta oportunidade inovadora proporcionada pela Damha, os visitantes acompanharam o andamento das obras e aprovaram o projeto moderno que está sendo executado no empreendimento. "As minhas expectativas são positivas, pois a obra está andando dentro do que foi projetado. Fiquei surpreso quando soube aqui durante esta visita que a obra será entregue antes do prazo previsto em contrato", comentou com entusiasmo o engenheiro civil, Raimundo Mascarenhas.
Durante a visita, as famílias ficaram impressionadas com o padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança que integram os projetos Damha. "A gente tem muito orgulho de ter adquirido uma unidade deste empreendimento, pois nós conhecemos a Damha há muito tempo. Estou em Feira de Santana há dez anos e acho que a cidade é muito carente em relação a bons empreendimentos imobiliários. Quando eu soube que Damha vinha para Feira de Santana isso expressou toda a minha satisfação", enfatizou o empresário Daniel Tozato.
Para a professora universitária Silvana Silva Farias Araújo, além do Village I Feira de Santana ser um importante investimento, é a oportunidade de buscar um estilo de vida saudável. "Ao ver essa obra tenho um sentimento de satisfação e confiança no empreendimento. Esse é um projeto mais voltado para natureza, é um projeto de vida, com busca por tranquilidade, estando mais distante desse desenvolvimento urbano", afirmou a docente.
Segurança e Sustentabilidade
Mais do que garantir lazer completo aos condôminos, o Village Feira de Santana oferece um empreendimento seguro, com sistema de videomonitoramento, portarias individualizadas para visitantes, moradores e prestadores de serviço, além de cerca elétrica nos arredores do condomínio.
O engenheiro civil Jucelino Carvalho Novais elogiou as etapas para construção do condomínio. "As coisas estão acontecendo, o cronograma está sendo cumprido, estou gostando das estruturas que estão sendo executadas com cuidado de engenharia e de controle tecnológico. A equipe é preparada e vai fazer um excelente condomínio, além de serem utilizados materiais de primeira qualidade. A minha expectativa é morar nesse condomínio por muitos anos”, explicou.
Após a visita monitorada, os clientes que adquiram os lotes visando apenas o investimento, revelaram que as belezas do condomínio os atraíram para firmar moradia.  “Quando eu comprei o lote não imaginava morar, pois eu moro em apartamento e imaginei que continuaria assim. Achei que seria apenas um investimento. Quando eu cheguei aqui fiquei realmente surpresa, pois é um projeto diferenciado e, provavelmente, vamos morar no Village Damha", ressaltou Grace Milene Andrade.
No decorrer da visita monitorada, os engenheiros responsáveis pela obra também apresentaram os ensaios de compressão, que testaram a resistência do concreto, e mostraram as análises da resistência do solo e controle tecnológico do solo.
Na oportunidade, as famílias ainda conheceram alguns dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Damha Urbanizadora, a exemplo, do sistema de captação de energia solar instalado nas casas de apoio administrativo e a construção do lago artificial, que irá garantir a irrigação das áreas verde do condomínio.
Melhorias nos acessos
Com o objetivo de garantir acessos de qualidade para os condôminos e moradores da região, a Damha, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou as obras de asfaltamento nas ruas Tobias Barreto e Nova Esperança.
A empresa também está em fase de execução das obras de asfaltamento no antigo Corredor do Mirineu, atualmente conhecido como avenida Fernando Pinto de Queiroz, além da avenida Dr. Silvio Antônio de Santos Matos (antigo Corredor Baixa do Félix/Estrada Velha de Jaíba).  Já o trecho final da avenida Artêmia Pires, de 500 metros, também já conta com uma parte concluída e outra em andamento. O investimento total é de R$ 5 milhões.
Os diretores comerciais da Atual Imobiliária elogiaram o trabalho realizado pela Damha em Feira de Santana. "Os clientes estão impressionados com o que estão vendo. A Damha está cumprindo o cronograma, superando todas as expectativas e provando o que ela prometeu no momento da venda", afirmou Valter Falcão Neto.
Já José Tadeu da Silva afirmou que a totalidade dos clientes se surpreendeu com as obras. "Para nós foi muito positivo. Ninguém esperava uma obra tão adiantada e com tanta qualidade, foi a primeira vez que isso aconteceu em Feira de Santana", concluiu.
Sobre a Damha Urbanizadora
A Damha Urbanizadora é uma empresa parte do Grupo Encalso Damha, conglomerado empresarial fundado em 1964, que atua nos seguintes segmentos: Engenharia Civil, Agronegócios, Shopping Center, Concessão de Rodovias, Energia e Empreendimentos Imobiliários.
Presente no cenário nacional desde 1979, a Damha desenvolve e executa loteamentos fechados e condomínios residenciais, reconhecidos pela alta qualidade urbanística e construtiva. Nos seus projetos, se aplica o que há de melhor em conceito de urbanismo no País e infraestrutura qualificada, em perfeita harmonia com o meio ambiente. Ao projetar empreendimentos que integram padrão diferenciado de moradia, lazer e segurança, a Damha transforma o cotidiano dos moradores e das cidades em que se insere.
A Damha Urbanizadora conta atualmente com 53 empreendimentos e mais de 20 mil unidades comercializadas e está presente em 17 Estados brasileiros, sendo que em sete deles – São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia – com empreendimentos já implantados. Em 2012, obteve crescimento de 67%, alcançando um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 585 milhões, e para 2013, projeta um crescimento de 20%, alcançando um VGV lançado de R$ 700 milhões. O land bank total é de mais de 100 milhões de m2.
(Com informações de Lilia Campos Assessoria de Comunicação e Eventos Empresariais)

"Genoino 'pobretão' é farsa: deputado ganha bem"



O estado de saúde de José Genoino (PT-SP) não é a única farsa na história do mensalão. Ele faz pose de coitadinho, divulga que mora na mesma casa financiada pela Caixa há trinta anos, blá-bla-blá, mas recebe salários de marajá (R$ 26.723,13), como deputado federal há 27 anos, além da Cota mensal para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), de R$ 31.301. Entre janeiro e setembro, embolsou R$ 522 mil.
Tudo por nossa conta
Como deputado, Genoino tem auxílio moradia de R$ 3.800 em espécie, verba para passagens aéreas e cota para correios e telefone.
Dá de sobra
A multa a que Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (R$ 468 mil) é bem menos do que ele recebe como deputado por ano.
Direto no bolso
Deputado recebe verba mensal de gabinete no valor de R$ 78 mil para contratar assessores, mas na maioria dos casos fica com quase tudo.
Pé de chumbo
Da cota Ceap de R$ 31,3 mil, Genoino dispõe de R$ 4,5 mil para torrar com combustíveis e outros R$ 4,5 mil em "segurança pessoal".
PT tenta negociar cassação por aposentadoria
O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), e o líder do PT, José Guimarães (CE), negociam a aposentadoria "por invalidez" do deputado José Genoino (PT-SP) antes que a mesa diretora inicie o processo de cassação. Mas a tese perdeu força com o laudo da junta médica designada pelo Supremo Tribunal Federal, atestando não ser grave o estado de saúde do deputado presidiário, como ele fez parecer.
Loteria
Se a aposentadoria por invalidez vingar, o deputado corrupto receberá salários integrais de R$ 26 mil e se livrará da cassação.
Tem pressa
Esperto, Genoino enviou na quarta (20) à Câmara um pedido para antecipar a avaliação da junta médica, marcada apenas para janeiro.
Fonte: Claudio Humberto

Charge de Néo Correia