Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Inspiração nas palavras



Um conjunto formando frases ou apenas letras avulsas: não importa a disposição, a tipografia vem ganhando destaque na decoração e deixando os ambientes charmosos e descontraídos

Neste quarto projetado pela arquiteta Marina Dubal, as letras F fazem referência as iniciais do nome do casal
Foto: Henrique Queiroga
Segundo Maria Cristina Bahia, da loja Villa Maria, as letras permitem dar um toque descontraído ao espaço
Foto: Juliana Buli
Maria Cristina Bahia ressalta que as letras podem ser usadas de maneira a formar frase e, dessa forma, ajudam personalizar ainda mais o ambiente
Foto: Henrique Queiroga

O uso de tipografia na decoração está em alta. Esse recurso deixa o espaço mais criativo e divertido, e confere um ar cosmopolita ao interior dos ambientes. Ótima opção decorativa para estantes, nichos e aparadores, a tendência tem ganhando todos os espaços da casa.
"As letras possibilitam a personalização da decoração, permitindo que o morador se expresse, seja formando palavras, letras iniciais ou até isoladas. O conceito do uso das letras é uma proposta lúdica, trazendo para o décor algo diferente, mas que já faz parte da nossa rotina", explica a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.
Segundo Marina, o uso da tipografia é muito recomendado em ambiente como quarto de crianças, mas agora ganha espaço em outros lugares da casa, como cozinha ou área de estar. A decoradora Maria Cristina Bahia, que também é sócia na loja especializada em dormitórios Villa Maria, destaca que não há regras para usar as letras: "Elas precisam apenas ter um significado, fazer referência aos donos da morada, criar identidade".
Pode-se lançar mão de vários materiais para compor as letras que fará parte da decoração. "Elas podem vir em resina, metal, madeira e outros. Existem até papeis de parede com tipografia", conta Marina. Para completar essa lista, Maria Cristina traz mais sugestões. "Aço galvanizado, acrílico e espuma são boas opções de materiais para dar um toque especial às letras", propõe a profissional.
Apesar de fazer referência aos usuários do espaços em que se encontra, a tipografia tem um conceito mais amplo: "As letras podem remeter a uma sigla, expressão, cidade ou até mesmo formar frases. O importante é que deixem o lugar bem descontraído", ressalta Maria Cristina.
A tipografia é uma ótima e divertida forma de brincar com o alfabeto e ousar na decoração. "É um recurso simples e moderno que pode dar um up em qualquer ambiente", encerra Marina.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho,da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: