Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 19 de novembro de 2013

"Zefinha" por Aristeu de Queiroz



Por Helio Oliveira
Aristeu de Queiroz iniciou a carreira de cantor no início da década de 50, cantando em emissoras baianas. Seguiu depois para o Rio de Janeiro e foi contratado pela gravadora Sinter. Em 1953, gravou seus dois primeiros discos interpretando o baião "Corta o Coração", as toadas "Jangadeiro de Itapoan e "A Ceguinha", e o samba-canção "Zefinha", todas de sua autoria.
Ainda em 1953, lançou pela Sinter o LP "Canta Bahia" no qual interpretou oito composições de sua autoria: "Jangadeiro de Itapuã", "Pajussara", "A Ceguinha, "Uma Estrela no Céu", "Simplicidade", "Zefinha", "Minha Infância em Jacobina", e "Cais do Porto". 
Sua carreira como cantor acabou não indo muito adiante e ele voltou para a Bahia onde prosseguiu a carreira de locutor. 
Em 1960, ainda apresentava programa diário na Rádio Sociedade de Feira de Santana. Várias vezes precisou da caridade pública, a fim de ser internado no Hospital de Feira de Santana para tratamento especial. Logo que recuperava, voltava a Jacobina. Em uma dessas idas, não mais voltou, lá falecendo no dia 12 de junho de 1976, vitimado por um edema pulmonar.
Ouça "Zefinha": http://youtu.be/Fr82pKPdyIA
Fonte: http://heliogordomusical.blogspot.com.br




 

Nenhum comentário: