Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Visão de "Pânico nas Ruas"



Na noite desta quinta-feira, 28, no TeleCine Cult, a visão de "Pânico nas Ruas" (Panic in the Streets), de Elia Kazan, 1950 - que aparece no filme.
Na trama do film-noir, em Nova Orleans Clinton Reed (Richard Widmark) é um médico legista que conclui que a causa principal da morte de um imigrante ilegal não foram as balas que o atingiram, mas sim uma letal febre pneumônica que o pegou antes. Em razão de ser uma doença contagiosa, ele se une ao capitão da Polícia Tom Warren (Paul Douglas) para identificar e prender Blackie (Jack Palance, em sua estreia no cinema), o gângster responsável pelos tiros que mataram o imigrante. O temor é que ele tenha sido contaminado pela peste e que a esteja espalhando pela cidade.
Um filme que tem viés humano e ressalta a família - o médico é casado (com Bárbara Bel Geddes) e tem um filho (Tommy Rettig). Ainda no elenco: Zero Mostel, Tommy Cook, Emile Meyer e Aléxis Minotis.
Tem roteiro - de Edna e Edward Anhalt - premiado com o Oscar e é bem dirigido por Elia Kazan. A fotografia, de Joe McDonald, em preto & branco, é bem expressionista, destacando o claro e escuro. A música de Alfred Newman também se sobressai.

Nenhum comentário: