Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rede de farmácias baiana apoia campanha nacional a favor da redução dos impostos em medicamentos



Foi lançada, em outubro, a campanha nacional "Sem Imposto Tem Remédio". O objetivo da iniciativa é coletar 10 milhões de assinaturas em apoio à Frente Parlamentar a favor da desoneração de medicamentos da Câmara dos Deputados. Para quem não sabe, no Brasil o percentual de impostos sobre remédios pode chegar a até 34% em alguns produtos.
 Acreditando na importância da mudança que garantirá uma maior acessibilidade da população aos remédios, a Farmácias Sant’ana, líder absoluta no Estado da Bahia e a 13ª maior rede de drogarias do Brasil, segue liderando o movimento na capital baiana e nas cidades do interior onde está situada. Uma das formas que a rede encontrou para apoiar a causa foi disponibilizar em todas as suas unidades um caderno oficial para colher assinaturas.
Para o gerente geral da rede, Livio Silva, a campanha fomentará a discussão sobre a baixa dos preços de todos os remédios vendidos no país. "Atualmente apenas os medicamentos considerados pelo governo como de grande relevância têm isenção de PIS e Confins", explica Livio. "A ideia é repensar o assunto e diminuir os gastos da população, que já são altos".
Isso porque a redução de impostos em medicamentos, no Brasil, sortiria uma mudança que poderia ser sentida imediatamente no bolso dos consumidores. Para se ter ideia, o valor médio dos remédios aqui supera o que é praticado em outros países, como o Reino Unido, em que os medicamentos são isentos de impostos, e Portugal, por exemplo, cuja taxa não passa de 10%.
A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) são os idealizadores do projeto, que já possui o apoio de mais de seis milhões de farmácias em todo o país. Interessados em contribuir com a iniciativa também podem fazer a assinatura online por meio do site oficial da campanha: www.semimpostotemremedio.com.br.
Sobre a Farmácia Sant'Ana
 A Farmácia Sant'Ana é uma empresa baiana que integra a Brasil Pharma. Fundada em 1945, é a rede de farmácias líder absoluta no Estado da Bahia e a 13ª maior rede de drogarias do Brasil. Há 18 anos consecutivos, a Farmácia Sant'Ana detém o título de mais lembrada pelo consumidor baiano na pesquisa Top of Mind.
Sobre a Brasil Pharma:
A Brasil Pharma é a maior rede do varejo farmacêutico no Brasil em número de lojas. Está presente em todo o território nacional, com 1.096 lojas. Dessas, 708 são próprias e estão localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-oeste, operando sob as bandeiras Big Ben, Rosário Distrital, Guararapes, Sant'Ana e Mais Econômica. Os outros 388 endereços estão concentrados principalmente no Sudeste e pertencem à Farmacis, a maior rede de franquias do setor. A Brasil Pharma é uma companhia aberta, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa sob o código BPHA3.
(Com informações de Branda Alves, da ComunicAtiva Associados)

Nenhum comentário: