Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Que tal incrementar a área de lazer?


O deck de madeira leva beleza e proporciona um efeito sofisticado às áreas abertas de jardim, piscina e varanda. Além disso, é uma forma de tornar esses espaços mais resistentes e com facilidade de manutenção

Projeto de Adriana Morávia: O deck é composto pelas madeiras Ipê, Perobinha e Jatobá, que são preparadas para a exposição ao tempo.
Foto: W.Gontijo

Projeto da designer Iara Santos: O deck é composto de madeira sintética, feita de resíduos ecológicos e sustentáveis, vindos de uma fábrica italiana.
Foto: Daniel Mansur 

As áreas abertas destinadas ao lazer merecem ser incrementadas para levar mais funcionalidade, beleza e sofisticação aos usuários. O deck de madeira é uma excelente opção para dar um up nesses ambientes. Se a área contar com uma piscina, obtém-se uma dobradinha imbatível que torna o espaço mais durável e resistente à umidade. Quando esse espaço não conta com piscina, o deck se torna ainda mais indispensável. Ele vai levar mais vida e criar um efeito interessante.
"O deck traz beleza para os espaços de varanda, piscina e jardins. Ele cumpre a função de delimitar uma área para tomar sol. Outra função importante é a de deixar o ambiente mais fresco. À medida que o sol aquece o deck, a madeira dilata e o ar mais fresco - que estava sob o tablado - sobe. Isso permite aos usuários maior frescor e comodidade", explica a arquiteta Adriana Morávia.
Mas antes de fazer a opção por um deck, é preciso se informar sobre alguns cuidados especiais. "É necessário verificar a resistência e durabilidade da madeira. É preciso também dar manutenção pelo menos uma vez por ano, lixar a madeira e envernizar", ensina Adriana. A designer de interiores Iara Santos acrescenta: "Deve-se evitar produtos abrasivos, o ideal é apenas varrer e lavar o deck".
Uma dica interessante é instalar o deck sobre um piso já existente. Assim, em caso de mudança, ele pode ser levado e instalado em outro lugar. Além disso, há outras vantagens. "O deck aplicado sobre um piso é fácil de limpar e também é mais resistente à ação do tempo, como chuva e sol. Ele também não precisa de verniz ou outra proteção", salienta Iara.
Para quem não abre mão da sustentabilidade, há ainda a opção de se lançar mão do deck de ecomadeira. "Esse produto é ecologicamente correto e sustentável, composto de 70% de resíduos plásticos industriais e domésticos e 30% de resíduos de fibras naturais. Sua aparência, ao contrário das madeiras puramente plásticas, se assemelha à madeira natural. A ecomadeira é mais durável, resistente e prática, além de não necessitar de manutenção", finaliza Adriana.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
  

Nenhum comentário: