Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Projeto da Prefeitura é plantar 10 mil árvores


No projeto do Bus Rapid Transit (BRT), que está em execução por empresa contratada para tal fim, não existe a possibilidade de retirada de árvores de avenidas.
Ao contrário do que se imagina, Feira de Santana ganhou mais de 1.400 novas árvores recentemente. Mudas são plantadas (Foto: ACM) pelo Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria em avenidas, áreas verdes e parques da cidade. Segundo inventário realizado, a cidade tem mais de 40 mil árvores, de mais de 70 espécies.
Em setembro passado, o plantio de mudas de angico, aroeira chorona, aroeira pimenta, canafístula, cazuarina, cedro, ingá, ipê,  jambo, pau-ferro,  palmeira imperial, palmeira veitchia, pitanga, quaresmeira, resedá, rosa graxa,  sibipiruna e vinhático, árvores consideradas nobres.
A meta do Departamento de Áreas Verdes, atendendo desejo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, é plantar pelo menos 10 mil árvores até o final da gestão.  
No desenvolvimento do projeto Ponto Verde não apenas a plantação de árvores, mas também a renovação da arborização,  controle fitossanitário.

Nenhum comentário: