Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Praticidade e personalização em um só lugar


Móveis integrados funcionam como coringa na decoração.
Eles tornam o dia a dia mais fácil
e ganham adeptos pela versatilidade


Projeto da designer Iara Santos: No quarto da criança também pode haver móveis integrados. A mesa facilita a realização das lições escolares e permite a economia de espaço

Projeto da arquiteta Marina Dubal: A mesa integrada à cama torna mais prático o home office, além de permitir privacidade na hora de rápidas refeições
Fotos: Divulgação

Versáteis, funcionais e dinâmicos, os móveis integrados são boa opção para economizar espaço e deixar o ambiente mais prático. Para quem trabalha em casa, o móvel que une cama e mesa é um dos queridinhos, pois permite que se crie uma estação de trabalho no quarto. Profissionais da área de arquitetura e decoração ensinam como lançar mão deste tipo de mobiliário e dão dicas preciosas.
A especificação desse tipo de móvel no ambiente traz algumas vantagens. "A mesa incorporada à cabeceira, além de oferecer a possibilidade de se ter um home office, amplia a função da própria cabeceira, que pode funcionar como móvel de apoio, ou até mesmo para rápidas refeições quando se quer mais privacidade", explica a arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura.
A cama-mesa de trabalho pode ser feita em vários materiais. O mais utilizado é a madeira. "Essa solução pode vir em compensado de madeira com revestimento em lacas neutras, coloridas ou laminas de madeira natural", salienta Marina. Já a designer de interiores Iara Santos reforça a preferência por outros materiais: "Gosto do MDF em laca e do vidro".
Esse tipo de móvel pode ser usado em ambientes de diversos tamanhos. "A cama-mesa é utilizada tanto em ambientes grandes quanto pequenos. Dependendo do espaço, é um conforto a mais para o cliente", conta Iara. Mas, antes de especificá-lo é preciso estar atento a alguns itens importantes. "Para o detalhamento de móveis como esse, deve-se ter as medidas do ambiente e da cama. A proporção entre o móvel e o ambiente é muito importante para que fique harmônico", ensina Marina.
Outros pontos, como o deslocamento das pessoas, devem ser levados em conta também. "O móvel não pode incomodar ou atrapalhar a mobilidade, a circulação do ambiente e a manutenção do quarto", lembra Iara.
Para que a peça integrada atenda às necessidades específicas de cada um, é ideal contar com a ajuda de um profissional. Ele fará um projeto sob medida para o ambiente. "Com esse acompanhamento, o móvel será desenhado e enviado à marcenaria, assim sairá personalizado e atenderá melhor", encerra Marina.
(Com informações de Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)


Nenhum comentário: