Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Poetisa feirense recebe prêmio internacional



Terceira colocada no IV Prêmio TOC 140 da IX Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), com o poema intitulado "S.O.S", a poetisa feirense Gleide Gavim (Foto: Divulgação) embarca para Olinda-PE, onde vai receber a sua premiação. O evento ocorre entre esta quinta-feira, 14, e domingo, 17, numa realização do Ministério da Cultura.
No último dia do evento acontece o lançamento do livro com 100 melhores poemas selecionados. "S.O.S"  remete às manifestações que ocorreram no Brasil , a partir do dia 13 de junho deste ano, segundo a autora. "Exceto os vândalos, todos os que estavam nas ruas pediam socorro, seja na saúde, na educação, na segurança", afirma.
Participar do TOC 140/Fliporto, na sua opinião, "foi literariamente um voo de entusiasmo, incentivo, criatividade e promoção da poesia minha, tua e de todas as letras que se juntam às máquinas para formar pensamentos mais humanos".
Sempre dedicada às artes em geral, incluindo a poesia, Gleide C. Porto adotou o nome artístico Gleide Gavim. Natural de Gavião, município localizado no sertão baiano, chegou a Feira de Santana aos quatro anos de idade.
Em seu currículo, a conquista de vários prêmios em concursos de âmbito regional e nacional. Gleide agradece pela expressiva votação que lhe foi conferida por centenas de internautas, conquistando o terceiro lugar.  
Veja o poema
"S.O.S// Na rua, circula a multidão e o espanto/ Nos segredos dessas luas/ Nossas capas, nossos  medos/Giram sós,/ Sementes tuas."
(Com informações de Geraldo Lima)

Nenhum comentário: