Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O preço a pagar é muito alto



"Pecar é uma escolha". Esta é a frase de efeito de "O Conselheiro do Crime" (The Councelor), de Ridley Scott, 2013, em exibição no Orient Cineplace e visto na noite desta terça-feira, 13. O drama de suspense trata de livre arbítrio, do bem e do mal. Dilema moral. Perversão sexual. Fundo religioso. Ganância, que leva à corrupção, é o pecado abordado no filme. O preço a pagar pela transgressão é muito alto.
Na trama, um advogado respeitável (Michael Fassbender) se aventura em um negócio ilegal e se une a um traficante (Javier Bardem) para vender uma carga de 20 milhões de dólares em cocaína. O negócio foge do controle e ele se envolve em uma história de mortes e traições.
A cópia em exibição é legendada. Talvez por isso e pela trama meio complicada - um quebra-cabeças -, parte do público - bestificado pela dublagem da maioria dos filmes exibidos - deixa a sala.
Também no filme, um tratado sobre diamantes - que são eternos. Além do dinheiro, questões sobre o amor, desespero, família e morte. Os diálogos - muitos - são cortantes  e incisivos, além de consequentes e até filosóficos.
O elenco é estelar. Além de Fassbender e Bardem tem Brad Pitt e as belas Penélope Cruz e Cameron Diaz. O filme é baseado em obra de Cormac McCarthy, que é também o autor do roteiro. Um filme interessante.

Nenhum comentário: