Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Exposição 30X30 - Pequenos Formatos




1 e 2. Justino Marinho e Ligia Aguiar são curadores e participantes da exposição

                                       3. Trabalho de Aruane Garzedin


4. Obra de Elisa Galeffi


5. Trabalho de Ligia Aguiar
Fotos: Divulgação

A Galeria Nelson Daiha do Senac Pelourinho está convidando para a mostra coletiva 30x30 - Pequenos Formatos, com abertura no sábado, 23, às 16 horas, reunindo 17 artistas visuais baianos.
Sob a curadoria de Justino Marinho e Lígia Aguiar, esta mostra fecha o ciclo de exposições deste ano que se finda, e reúne 17 artistas visuais com trajetórias e estilos diferentes, de várias gerações, com nomes já consolidados e novos valores. A diversidade de técnicas e de linguagens segue a linha da arte contemporânea e suas múltiplas formas de expressão.
Ao agrupar nomes representativos de várias épocas, revelou-se uma visualidade harmônica destacada pelas proposições e questões inseridas em cada obra.
São trabalhos nas mais diversas linguagens, como desenhos, fotos, pinturas e performance, dos artistas: Adenor Gondim, André Luiz, Andrea May, Arthur Scovino, Aruane Garzedin, Beth Sousa, Célia Aguiar, Elisa Galeffi, Gabriel Guerra, Guache Marques, José Araripe Jr., Justino Marinho, Lígia Aguiar, Núbia Espinheira, Rebeca Matta, Sara Victoria e Silvério Guedes.
Segundo Justino Marinho, reunir artistas que produzem linguagens técnicas diferentes é interessante por dar uma dinâmica mais abrangente ao evento e a possibilidade de oferecer ao público um maior leque de opções, dentro do que se faz na arte da nossa terra.  Estipulamos um formato determinado para as obras bidimensionais, a fim de melhor aproveitar o espaço disponível e tornar possível a aquisição de obras assinadas por nomes reconhecidos a preços mais acessíveis. É importante que num local como o Pelourinho, onde o maior fluxo de visitantes é constituído, na sua grande maioria, de apreciadores oriundos de outros locais do país e o exterior possam ver uma produção mais abrangente e diversificada.
Durante a abertura o artista visual Arthur Scovino realizará a performance "Um Minuto Apenas", em que ele filosofa: quanto pesa a nossa dor na balança da Justiça? Quantas penas serão necessárias para cobrir o preconceito e a intolerância? A performance acontece entre notas de um samba-canção da década de 50 e a possibilidade de ser folha nova nadando contra a correnteza, acredita o artista.
(Com informações de Lígia Aguiar)



Nenhum comentário: