Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 24 de setembro de 2013

João Durval vota pela regulamentação da profissão de vaqueiro




Senador João Durval, no plenário do Senado, com os vaqueiros agora com profissão regulamentada 
Foto: Divulgação

O senador baiano João Durval (PDT) participou na tarde desta terça-feira, 24, de sessão do Senado que aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão de vaqueiro. A proposta, que entrou na pauta em caráter de urgência, a pedido dos líderes partidários, define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas.
Filho de vaqueiro e admirador desses profissionais, João Durval votou favoravelmente ao projeto. Ele elogiou a mobilização dos vaqueiros de todo o país que foram a Brasília e, usando seus trajes típicos, lotaram a Tribuna de Honra e as galerias do plenário.
 De autoria dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, o projeto prevê que a contratação dos serviços de vaqueiro é de responsabilidade do administrador - proprietário ou não - do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação.
É obrigatória, segundo a proposta, a inclusão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. Tal seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.
(Com informações de Silvio Romero, da Assessoria do Senador João Durval Carneiro)



Nenhum comentário: