Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Projetos do TRE-BA voltados à memória são apresentados no TSE



Projetos "Click na História" e a "A Vida e Obra de Manuel Querino"  integram programação do 6º Encontro da Rede de Bibliotecas 
da Justiça Eleitoral, em Brasília


Os projetos "Click na História" - concurso de fotografia realizado com a finalidade de registrar instantes do recadastramento biométrico na Bahia - e "A Vida e Obra de Manuel Querino", que homenageia o intelectual e artista negro baiano Manuel Raymundo Querino, ambos de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), serão apresentados, nesta sexta-feira, 27, no 6º Encontro da Rede de Bibliotecas da Justiça Eleitoral (Reje), em Brasília-DF.
O evento é uma promoção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será realizado nesta quinta-feira , 26, e na sexta feira, no Auditório I do TSE, com o objetivo de reunir os servidores que atuam nas bibliotecas dos TREs para trocarem experiências e compartilharem os consideráveis avanços na área.
O "Click na História" e a exposição "A Vida e Obra de Manuel Querino" serão apresentados, às 14 horas, pelo coordenador de Gestão Documental, Informação e Memória do TRE-BA, Marcelo Conte, e pela chefe da Seção de Biblioteca, Informação e Memória, Dionísia Leal. Na oportunidade serão exibidos os dois vídeos institucionais produzidos pela Assessoria de Comunicação do TRE baiano sobre os projetos.
Em memória
A homenagem a Manuel Querino foi prestada na segunda-feira, 23, com palestra de abertura, cena teatral e roda de capoeira, que abriram a semana de exposição sobre o intelectual negro na sede do Tribunal. A iniciativa surgiu como evento a ser realizado na 7ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que este ano traz a temática "Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira". O TRE-BA é o único, entre os TREs do país, a participar do evento promovido pelo Ibram.
Marcelo Conte, que irá também participar pela primeira vez do encontro da Reje, afirma que seu objetivo é propor a democratização dos conteúdos do banco de dados da Justiça Eleitoral. Ele ressalta que a apresentação dos dois projetos chegará como uma contribuição enriquecedora.
Na avaliação de Dionísia, que já participou de outras edições do encontro, o mais interessante é relatar que projetos permitem a integração entre a biblioteca e os cidadãos, a exemplo da visita feita por um grupo de estudantes ao evento em homenagem a Querino.
Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
Youtube (TV TRE-BA):
www.youtube.com/tvtreba
(Com informações de Daniele Silva, da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-BA)

Nenhum comentário: