Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Espetáculo "A Coisa", com Jackson Costa, em Feira de Santana



Jackson Costa (Fotos: Marcio Lima), um dos mais prestigiados atores baianos com reconhecimento nacional, volta a encenar, nos palcos da Bahia, o espetáculo "A Coisa", que foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. A apresentação em Feira de Santana neste sábado, 28, de no domingo, 29, às 20 horas, será no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Com as de Feira de Santana são dez apresentações com preços populares, até 6 de outubro, distribuídas entre as cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, e, encerrando a temporada, a capital sergipana, Aracaju.
A proposta principal do espetáculo é musicalizar textos da rica tradição oral da poesia brasileira e portuguesa. Gregório de Mattos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, José Delmo e Ramon Vane, entre outros, terão seus poemas interpretados e acompanhados por uma banda de música popular contemporânea – formada por sintetizador, teclado, guitarra, baixo e percussão. Recorrendo a recursos cenográficos e iluminotécnicos, "A Coisa" estrutura-se como um gênero polissêmico em que se associam o teatro, a música e a poesia, numa obra impactante e comunicativa. "O que busco é, justamente, a musicalidade de cada texto. E o acompanhamento sonoro em cena ajuda a colocar imagens nas palavras", explica Jackson Costa.
Assim, experimentando um formato contemporâneo para os tradicionais recitais de poesia, o espetáculo promove a difusão de poemas importantes e sugere ao público dois desafios: a apuração de uma percepção mais sensível e a superação dos modelos rígidos a que estão submetidos os nichos culturais mercadológicos. Trata-se, ainda, de estimular a aventura das palavras a partir do contato com uma miscelânea de poemas. Um estímulo, sobretudo, à oralidade, já que esta é a origem histórica e tradicional da poesia.
Com direção de Paulo Dourado e produção da Sole Produções, o espetáculo conta com a participação de um cantor convidado diferente em cada apresentação. Sempre com um som contemporâneo eletrônico que mescla elementos percussivos e tribais. "Às vezes os textos parecem rap, mas com uma riqueza sonora e de idéias que não é comum na maioria dos raps; outras vezes utilizamos bateria solo para acompanhamento ou castanholas em poemas eróticos", salienta o ator.
Serviço do Espetáculo "A Coisa":
Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Agenda:
28 e 29 de setembro, 20h - Feira de Santana - Teatro da CDL
05 e 06 de outubro, 20h - Aracaju - Teatro Tobias Barreto
Ficha técnica:
Direção: Paulo Dourado e Jackson Costa
Ator: Jackson Costa
Direção Musical: Tadeu Mascarenhas
Textos: Gregório de Mattos, Castro Alves, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Carlos Drummond de Andrade, José Delmo e Ramon Vane.
Músicos:
Teclado: Tadeu Mascarenhas
Baixo: Marcelo Velanes
Percussão: Sidney Argolo
Bateria: Thiago Nogueira
Guitarra: Tico Marcos
Roadie: Cláudio Tatuzão
Direção de Produção: Simone Carrera
Coordenação de Produção: Luciana Müller
Assistente de Produção: Fernanda Caymmi
Produção Local Aracaju: Solange Gomes
Fotografia: Nanci Viegas
Técnico de Iluminação: Luciano Reis
Técnico de sonorização: Caetano Bezerra

(Com informações de Gabriel Monteiro)

Nenhum comentário: