Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sebrae realiza atendimento na Expofeira

Oferecidos cursos e palestras gratuitos voltados
para empreendedorismo e gestão do negócio
 
A Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que este ano acontece entre os dias 1º e 8 de setembro, vai contar com uma estrutura montada pelo Sebrae para atender os empreendedores da região. Subdividido em vários espaços, o estande vai oferecer desde palestras e oficinas gratuitas, até atendimento empresarial individual. No espaço, será realizada ainda uma rodada de negócios, entre compradores, formados por donos de hotéis bares e restaurantes, e ofertantes de agroindústria, produtores da agricultura familiar, artesãos e empresários da indústria de confecção.
Todas as oficinas e cursos são gratuitos. Os interessados já podem realizar a inscrição na Unidade do Sebrae em Feira de Santana, localizada na rua Barão do Rio Branco, 1.225, ou ligar para (75) 3221-2153.
Segundo a técnica do Sebrae em Feira de Santana, Maria Guadalupe Souza, serão seis dias nos quais os empresários terão a oportunidade de interagir e expor seus produtos. "Desde as associações de artesanato, até as cooperativas de alimentos, todos terão a oportunidade de mostrar seus produtos e conhecer novidades pertinentes ao seu ramo de negócios", explica.
Além disso, um chef de cozinha do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irá ministrar oficinas gastronômicas para donos e funcionários de bares, hotéis e restaurantes. "O objetivo dessa ação é inserir nos cardápios os produtos regionais e do agronegócio", conclui Maria Guadalupe.
A economia criativa também estará presente no estande, com um espaço reservado para apresentações culturais, dança, literatura de cordel, grupos folclóricos e repentistas. Já no espaço para atendimento empresarial, o Sebrae contará com uma equipe capacitada para a formalização de Empreendedores Individuais. Os consultores responsáveis pelos projetos Negocio a Negocio e Agentes Locais de Inovação (ALI) também prestarão informações sobre essas ações.
Capacitação
Ainda no estande do Sebrae, será montado o Salão do Empreendedor, onde serão ministrados cursos, palestras, oficinas, além de serem oferecidas consultorias. O Sebrae preparou também uma série de ações na área de educação para os empreendedores do agronegócio. A programação inclui oficinas que abordarão temas como gestão financeira, custos de produção, empreendedorismo e compras públicas.
O público terá acesso também a ações de tecnologia e inovação. Serão oferecidas cinco palestras que abordarão as boas práticas de fabricação e estocagem de alimentos, os critérios da vigilância sanitária, saúde e segurança no trabalho, otimização nos processos produtivos e aspectos referentes à qualidade da carne suína.
O Sebrae oferecerá também uma programação ampla para potenciais empreendedores, microempreendeodres individuais e empresários de estabelecimentos de micro e pequeno porte. Entre as ações, destacam-se a consultoria empresarial especializada, Oficinas SEI, além das palestras "Como legalizar meu negócio" e "Como montar uma franquia de sucesso".
(Com informações de Cristhiane Castro, da Agência de Notícias Sebrae Bahia)
 

Nenhum comentário: