Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sábado, 3 de agosto de 2013

Programa memorial imperdível





Olney SãoPaulo e Edson Campos em "Um Crime na Rua"

O primeiro filme de Olney São Paulo, com 19 anos de idade, "Um Crime na Rua", estava quase que totalmente esquecido. 
Os fragmentos que existiam e que foram exibidos pela última vez, em Feira de Santana, no ano da morte do cineasta, em 1978, estavam desaparecidos.
Trinta e cinco anos depois, foi encontrado no Arquivo Nacional pelo cineasta Henrique Dantas, que já realizou dois documentários sobre Olney: "Sertão Cinzento", 2011, e "Sinais de Cinza: A Peleja de Olney Contra o Dragão da Maldade", 2012
Esse copião é que foi digitalizado e que será mostrado na noite de sexta-feira, 9, às 20 horas, no Teatro Frei Felix de Pacatuba, do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, no Tributo a Olney São Paulo 2013, que a Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, realiza. Também faz parte da coleção "Fragmentos", que estará sendo lançada.
"Um Crime na Rua" foi rodado em preto & branco. Na câmara Kodak 16mm conseguida emprestada, o fotógrafo Elydio Azevedo revezou com Olney, quando este não atuava como protagonista da narrativa policial e semidocumental roteirizada pelo próprio. Foram dez minutos de negativo e filmagem linear. Além de Olney, atuam no filme Edson Campos, Fernando Ramos, Miriam Arruda e Vera Campos. Aparecem como figurantes o colunista Eme Portugal e o professor Olegário.
Um programa memorial imperdível!

Nenhum comentário: