Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prédio dos Ex-Combatentes agora é unidade da Uefs



O prédio da Associação dos Ex-Combatentes é, agora, oficialmente uma unidade extracampus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A assinatura da escritura de doação da sede ocorreu na segunda-feira, 29, na Reitoria (Foto: Bernardo Bezerra). A Universidade será responsável pela manutenção e uso do local para atividades de extensão. 
A Uefs está empenhada, também, em criar o Memorial dos Ex-Combatentes para preservação da história e o acesso à documentação sobre os pracinhas de Feira de Santana que tiveram participação na Força Expedicionária Brasileira (FEB) e na 2ª Guerra Mundial. "Sempre desejamos perpetuar a nossa história. A Uefs é uma instituição com credibilidade e condições dar este importante suporte à memória de Feira de Santana e do nosso país", afirmou Antonio Ferreira Moreira, presidente da Associação. 
O prédio, situado na Praça dos Ex-Combatentes, bairro Ponto Central, em Feira de Santana, ainda será utilizado para atividades desenvolvidas pelo Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). "Com isso, além de preservar a história dos ex-combatentes, o prédio servirá à comunidade com ações culturais e artísticas", afirmou o reitor José Carlos Barreto. 
Além de Antonio Ferreira Moreira e do reitor José Caros Barreto, participaram da solenidade de assinatura o ex-combatente Serafim Avelino Brito, a mulher Virgínia Jesuíno Carneiro Brito, Margarida Carolina de Almeida, representando o marido José Francisco da Silva, que é ex-combatente, e o chefe da Procuradoria Jurídica da Uefs, Helder Alencar.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Uefs)

Nenhum comentário: