Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 10 de agosto de 2013

Noite de cultura e memória, de importância e permanência



Quem esteve na noite de cultura e memória proporcionada pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, saiu gratificado e enlevado do Teatro Frei Felix de Pacatuba do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, na sexta-feira, 9.
Mais uma ação de resgate da memória de Feira de Santana. O passado da cidade foi lembrado com a exibição de "Um Crime na Rua" (Foto: Reprodução), primeiro filme realizado por Olney São Paulo, em 1955, e segundo registro de imagens em movimento desta terra.
O fotógrafo Elydio Azevedo esteve presente, assim como Vera Campos, que aparece no filme ainda criança. Ambos com familiares se emocionaram com o momento proporcionado. Aliás,a emoção foi de toda a plateia. Elydio, que dividiu com Olney a tarefa de filmar "Um Crime na Rua", testemunhou sobre episódio vivido há 58 anos.
A importância e a permanência de Olney São Paulo foram ressaltadas com a mostra de sua primeira obra e com relato sobre ele e Feira de Santana.
 

Nenhum comentário: