Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jutahy Júnior diz que Petrobrás faz maquiagem para esconder prejuízos




Na tarde desta segunda-feira,12, em discurso na Câmara, o deputado federal baiano Jutahy Júnior (Foto: Divulgação), do PSDB, criticou a estratégia da Petrobrás ao anunciar um lucro de  R$ 13,8 bilhões no primeiro semestre deste ano de 2013, resultado 77% superior aos R$ 7,8 bilhões de igual período do ano passado.
"Esse lucro no primeiro semestre de 2013 veio como uma espécie de reviravolta no setor de petróleo e combustíveis. Propaganda apenas. Não é nada disso! A Petrobrás não vai nada bem, e esses números expressam mais uma armação contábil que escondem a realidade. Neste caso do lucro, o uso do artifício contábil, que já virou rotina de fajutagem das contas públicas brasileiras, inverteu escandalosamente o resultado", denunciou.
Segundo o deputado, o artifício consiste em utilizar as exportações futuras como garantia para reduzir o impacto da variação cambial nas contas, prática que estaria sendo pela Petrobrás  desde o mês de maio.
"Trata-se de uma operação audaciosa de insensatez. A Petrobrás não é uma empresa qualquer. Ela tem uma história de conquistas no domínio tecnológico que a destaca entre as maiores empresas mundiais do setor petrolífero e sua trajetória hoje se confunde com a consolidação da identidade nacional", observou.
De acordo com Jutahy Júnior, as  previsões para este ano são igualmente sombrias em termos de desempenho da produção de petróleo e importação de combustíveis. " Ao invés de reagir com planejamento responsável, o Governo prefere enganar com a contabilidade criativa", alertou.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do PSDB Bahia)
 

Nenhum comentário: