Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jutahy diz que contratação de médicos cubanos viola a legislação trabalhista




O deputado federal baiano Jutahy Júnior (Foto:Divulgação), do PSDB, fez na manhã desta segunda-feira, 26, um discurso na Câmara dos Deputados criticando os métodos adotados pelo governo brasileiro na contratação de quatro mil médicos. O parlamentar qualificou a atitude do Ministério da Saúde de e
O deputado baiano afirmou que os procedimentos do governo não deixam dúvida. Os médicos cubanos receberão tratamento diferenciado dos demais profissionais do programa e assim serão segregados todo o tempo em que estiverem no Brasil.
"Esse tratamento encerra duas ilegalidades flagrantes: A primeira delas na remuneração. Seus salários serão pagos diretamente ao governo cubano, que decidirá quanto vai repassar a cada profissional. A segunda ilegalidade diz respeito às restrições que lhe serão impostas por exigência do governo cubano. Seus passaportes serão retidos e o Brasil não poderá lhes conceder asilo. Se pedirem asilo político, os médicos serão mandados de volta a Cuba e sabe-se lá como serão recebidos. Eles estão impossibilitados de conviverem com a própria família que ficará retida em Cuba enquanto estiverem no Brasil", denunciou.
Jutahy Júnior qualificou o programa de demagógico, ilícito e com objetivos políticos-eleitorais.  "É inacreditável que estejamos vivendo essa situação no Brasil. Somos uma democracia fundada em normas civilizadas. Esse acordo com Cuba é uma completa indecência que constrange a todos nós, ainda tocados pela memória angustiante de eventos e experiências traumáticas causadas pelo regime autoritário que, felizmente, ultrapassamos", salientou o parlamentar.
Em seu discurso, o parlamentar tucano lembrou que o trabalho escravo é tema de repúdio em todo o mundo e que apoiar essa prática nos tempos de hoje seria um desatino sem medida. "Este é um programa feito sob medida para atender os interesses cubanos que necessitando de divisas em dólar, utilizam sua mão de obra como commodities, e ao governo da presidente Dilma que jogou fora todos os escrúpulos num programa demagógico, indecoroso e irresponsável", conclui.
Fonte: Ascom/PSDB-BA


 

Nenhum comentário: