Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Hipertensão é destaque no primeiro dia da Jornada de Cardiologia





Um dos problemas cardíacos mais comuns do século XXI, a Hipertensão Arterial, esteve entre os temas debatidos durante a XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana. O evento - que é promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Regional Feira de Santana (SBC-FS) - começou nesta sexta-feira, 9, no auditório do Ibis Hotel e contou com a participação de médicos e diversos profissionais da área de saúde, além de estudantes. 
Durante a solenidade de abertura, o presidente da SBC-FS, o cardiologista André Almeida, destacou a evolução experimentada pelo município na área de saúde. "Feira de Santana é hoje um forte polo educacional e de saúde, no norte/nordeste do Brasil. Há dez anos, temos o curso de medicina na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que embora enfrente algumas dificuldades, tem cumprido o sue papel e já formou alunos que hoje fazem residência em diversos estados do país. Temos na cidade, programas de residência médicas em várias áreas, e existe uma intenção de se implantar também a de Cardiologia. Se isso ocorrer, atrairá e fixará ainda mais profissionais qualificados em nossa região. Estamos construindo uma história e essa Jornada, cuidadosamente elaborada, tem um importante papel nessa construção", destacou Almeida.  
A secretária de Saúde Denise Mascarenhas também ressaltou a relevância da Jornada. "Eventos como esse deixam qualquer profissional de saúde feliz, porque demonstram os avanços que a saúde em Feira está vivenciando, principalmente na área de cardiologia", avaliou. 
A solenidade contou ainda com as presenças do presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia/Seção Bahia, Augusto Almeida e do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges. 
Mesas-redondas, conferências e colóquios fizeram parte da programação que discutiu aspectos técnicos relacionados ao diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas, bem como novas técnicas que estão sendo utilizadas. 
"É um grande desafio levar ou trazer informação de qualidade para os médicos, para que estes possam melhorar a qualidade de atendimento, que tem como objetivo final o atendimento à comunidade. E a Sociedade Regional conseguiu fazer isso", avaliou Augusto Almeida.
O evento tem continuidade neste sábado, 10, quando também serão discutidos exemplos de casos clínicos reais, permitindo debater minuciosamente a prática da cardiologia, utilizando as mais diferentes formas de abordagem.
(Com informações de Beatriz Ferreira, da Notre Comunicação)

Nenhum comentário: