Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fundação Senhor dos Passos: a flor do tempo e da memória




Por Dimas Oliveira
Para construir o futuro é preciso lembrar do passado, esta parte do tempo anterior ao presente. Para tanto, a necessidade de memória, da lembrança de coisas que se esqueceram e perderam pelo caminho.
Memória é a faculdade de reter e readquirir idéias, imagens, expressões e conhecimentos adquiridos anteriormente reportando-se às lembranças, reminiscências.
O que faz lembrar de uma determinada história ocorrida no passado?  A memória surge como um processo de retenção de informações. Memória também é base para o conhecimento
Com esse viés, assim caminha a Fundação Senhor dos Passos, instituição que chega aos seus 17 anos de criada. Instituição que tem sido recorrente na preocupação de que não se perca a memória de Feira de Santana. Uma bela joia da cidade.
Com ela, o passado é objeto da história, pois identifica os eventos realizados e que passam a permanecer para todo o sempre.
A instituição, através do seu Núcleo de Preservação da Memória Feirense, se dedica a pesquisar e conservar fatos e coisas de valor artístico, cultural, histórico e social que lembrem o passado de Feira de Santana.
Sem deter a informação, ao contrário, disseminando-a através de publicações de livros e edições de DVD e CD.
A cada ano, momento de virar uma página e a história continua sendo construída, pois a Fundação tem identificado tudo quanto foi construído ao longo do tempo pretérito, captando sensações de momentos que são saudosos.
Com o resgate da memória e ações similares, a Fundação Senhor dos Passos busca dar sua contribuição a Feira de Santana, incentivando a busca por mentes brilhantes para o brilho eterno.

Nenhum comentário: