Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 10 de agosto de 2013

Orient vai gerir salas de cinema em Portugal




O grupo brasileiro Orient Cinemas vai passar a gerir as salas de cinema de 10 centros comerciais da Sonae Sierra encerradas após a falência da Socorama.
O valor e a duração do acordo entre o grupo brasileiro e a holding dos centros comerciais Sonae  hoje conhecido não foi divulgado.
"Trata-se de um contrato de longa duração como é normal nesta atividade. Estamos certos que o retomar da atividade dos cinemas irá reforçar a oferta de lazer destes centros e aumentar a sua atratividade tanto para visitantes, como para lojistas", diz Cristina Santos, responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal, em declarações ao "Dinheiro Vivo".
O acordo marca a entrada do grupo brasileiro Orient no mercado de Portugal. Este através da marca Cineplace vai passar a assegurar a gestão das salas de cinema nos centros comerciais AlgarveShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, Estação Viana Shopping, Leiria Shopping, LoureShopping, Madeira Shopping, Parque Atlântico, Serra Shopping, RioSul Shopping e 8ª Avenida. A gestão destas salas de cinema eram anteriormente asseguradas pela Socorama, que entrou em processo de falência o que levou ao encerramento das 106 salas geridas pela empresa e ao despedimento dos trabalhadores. A Socorama pediu insolvência a 12 de fevereiro.
Veja aqui os locais onde encerraram salas
As diversas salas terão uma abertura faseada. "Estão a decorrer os diferentes processos necessários para a abertura de cada complexo de cinemas pelo que iremos informar as aberturas à medida que cada processo for concluido", diz Cristina Santos, da Sonae Sierra. "É objetivo da Sonae Sierra e do Grupo Orient ter todos os cinemas a operar até ao final de 2013", diz sem precisar datas concretas.
O Grupo Orient opera no Brasil há 20 anos (onde é uma das 20 maiores empresas do ramo no país) e está em Angola há seis. De acordo com os dados divulgados pela empresa, o ano passado o grupo teve receitas de 30 millhões de euros e visitas de mais de 4,5 milhões de espectadores.
O grupo detém as marcas Cineplace (com a qual entra em Portugal), UCI Orient e Orient Cinemas.
O grupo brasileiro entra assim num mercado onde a Zon Lusomundo Cinemas é o principal exibidor, com 216 salas em 30 locais, representando 40.682 lugares sentados, segundo dados do ano passado recolhidos pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual.
Com este acordo com a Sonae Sierra, o Grupo Orient passa a ser o segundo maior operador com presença em dez locais que correspondem a 60 salas de cinema e a 9.511 lugares sentados, segundo informação prestada pela Sonae Sierra.
Fonte: "Dinheiro Vivo"

Nenhum comentário: