Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Biógrafa de Chico Pinto estará na Flica



Ana Teresa Baptista estará na mesa junto a

Regina Echeverria na festa literária

Duas biógrafas brasileiras estarão falando sobre como descrever a trajetória de personalidades públicas especialmente interessantes. Ana Teresa Baptista (Foto:Divulgação) e Regina Echeverria estarão juntas, na quinta-feira, 24 de outubro, na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) na mesa "Vidas Comuns, Vidas Notáveis", que terá mediação de Jorge Portugal. No mesmo dia acontecem as mesas "Qualquer um Poeta" com Elieser Cesar e Karina Rabinovitz e "1889 - Clientes, Coronéis e a República", com os badalados escritores Laurentino Gomes e Eduardo Bueno.
Ana Teresa Baptista começou a sua vida profissional na TV Aratu, como repórter. Depois de uma rápida passagem pela TV Bandeirantes, foi trabalhar como jornalista do Ibama e no jornal "A Tarde". Ficou quase uma década nesses dois órgãos. Em 2009, apresentou para a Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de biografias com nomes de ilustres baianos.
Para a Assembleia escreveu a biografia de Francisco Pinto, este trabalho foi feito em três meses, que recebeu o titulo de "Chico Pinto - A Voz Que Desafiou os Ditadores". No livro a vida do político feirense, Chico Pinto, um dos baluartes da resistência ao governo militar, é apresentada de forma madura pela jornalista.
O segundo trabalho levou apenas seis meses para ser escrito. Trata-se da biografia de Elsimar Coutinho. Os livros foram lançados no fim do ano passado. Em "Elsimar Coutinho: O Cientista Que o Mundo Aplaude", a escritora retrata a carreira e a vida de um dos mais conceituados cientistas da Bahia, Elsimar Coutinho. Nas 188 páginas observa-se um retrato minucioso, que descreve os oitenta anos de vida e os quase sessenta dedicados à pesquisa e à reprodução humana.
A Flica - Entre os dias 23 e 27 de outubro acontece na cidade histórica do Recôncavo Baiano, a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento contará com nomes locais, nacionais e internacionais. A festa será gratuita e terá shows musicais, praça de alimentação e pela primeira vez uma programação voltada para o público infantil. O evento tem coordenação geral e realização da Icontent/Rede Bahia e de Marcus Ferreira, da Cali - Cachoeira Literária e tem o vice-presidente do Conselho de Cultura da Bahia, Aurélio Schommer e o escritor Emmanuel Mirdad, da Mirdad Gestão em Cultura, como curadores. 
A Flica também já tem confirmado nomes como Laurentino Gomes, autor do best-seller "1808 - Como uma Rainha Louca, um Príncipe Medroso e uma Corte Corrupta Enganaram Napoleão e Mudaram a História de Portugal e do Brasil" e Regina Echeverria, biografa de Elis Regina, Cazuza, Gonzaguinha, Gonzagão e José Sarney. O evento literário contará com a presença de autores baianos como Elieser Cesar, Karina Rabinovitz, Állex Leila, Tom Correia e a historiadora Maria Hilda Baqueiro Paraíso.
Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2013
Local: Conjunto do Carmo - Cachoeira
Data: 23 a 27 de outubro (quarta-feira a domingo)
Realização: Cali - Cachoeira Literária e Icontent/Rede Bahia
EVENTO GRATUITO
(Com informações de Fernanda Matos,do Laboratório da Notícia)

Nenhum comentário: