Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Academia de Educação empossa membro correspondente



No próximo dia 27 de agosto, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, ocorre a sessão solene de posse da educadora, escritora e poetisa professora Leda Jesuíno dos Santos,  na condição de acadêmica correspondente. 
Com vasta experiência profissional,  professora Leda foi coordenadora das classes experimentais no Colégio da Bahia, coordenadora municipal do Mobral e do Projeto Campus Avançados da Ufba, diretora do Colégio de Aplicação e do Instituto Social da Bahia e foi a primeira diretora da Faculdade de Educação  da Ufba na gestão do reitor Lafayette Pondé. Trabalhou no Hospital Santa Izabel e na direção do Instituto Social da Bahia. 
Atuou  no Conselho Estadual de Educação e foi pró-reitora de ensino da Ufba. Atualmente é presidente de honra da Academia Baiana de Educação, além de escritora e poetisa.
Foi esposa do médico  e também professor da Faculdade de Medicina da Ufba.  Antônio Jesuíno dos Santos Netto,  falecido em  1º de setembro de 2011, prestes a completar 91 anos de idade, deixando  lições de dedicação,  profissionalismo e ética.
Vários membros da Academia Baiana de Educação já confirmaram presença, numa demonstração de reconhecimento e do fazer valer a convivência acadêmica.
"A Academia de Educação sente-se honrada em receber a grande educadora e mestra professora Leda Jesuino dos Santos", conta a presidente Anaci Paim.
Fonte: Academia de Educação de Feira de Santana

Nenhum comentário: