Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de julho de 2013

"'Blog da Dilma' ofende os negros, a lógica, a verdade e até a língua portuguesa"


Por Klauber Cristofen Pires
Começo literalmente pelo título: creio que deva ser uma forma de erudição às avessas os petistas degolarem nossa linda porém tão maltratada língua portuguesa, algo assim como uma espécie de código tácito de afirmação de identidade de grupo: mais petista é aquele que mais fala e escreve errado. Pois assim o Blog da Dilma publicou outra de suas indecorosas matérias: "Joaquim Barbosa não desrespeitou Dilma: foi todo o país". Confesso que demorei a compreender o que o autor, Rodrigo Penna, queria dizer: até terminar de ler seu texto eu ainda pensava que foi todo o país que desrespeitou Dilma! E este negócio de "presidenta", afe, já encheu o saco!
A matéria acima se refere a um famoso vídeo em que se alega que o Sr. ministro do STF teria se negado deliberadamente a cumprimentar a presidente Dilma Rousseff. Ora, a postura de Joaquim Barbosa atendeu formalmente ao que prescreve o protocolo. Naquela ocasião, os cumprimentos eram para a autoridade visitante. Apenas se a própria Dilma Rousseff lhe estendesse a mão, aí sim, por ela ser mulher, ele acederia ao cumprimento.
Em 2011, rodou pela internet um vídeo que mostrava uma situação exatamente inversa: bispos alemães estariam se negando a cumprimentar o Papa. A verdade, porém, é que o Papa estava apresentando os bispos ao presidente da Alemanha, e sua mão estendida era um gesto de introdução de cada um dos bispos à autoridade visitante, que em linha, cumprimentava um a um.
Claramente, tratou-se de um ato difamatório contra o Papa Bento XVI, que foi desmoralizado tão logo a assessoria do Vaticano desmentiu a intriga apenas com a serena explicação de como se processa o ritual. 
Quem feriu o protocolo, sim, foi a presidente Dilma Rousseff, ao aproveitar-se de uma aparição pública em que se veria de frente a um grande público sem correr o risco de ser vaiada para fazer um discurso de palanque nonsense, quando deveria resumir-se a dar as boas vindas ao Papa e aos peregrinos estrangeiros.
Ademais, ninguém entendeu porque foi inserida no seu artigo uma foto de um negro escravo sendo açoitado. Que relação houve com o fato? O máximo que consigo depreender disto é que Joaquim Barbosa seria um "nego fujão", eis que foi colocado no STF para atender aos interesses do PT e surpreendeu a petralhada com seu desempenho no julgamento do mensalão. 
Eu mesmo não lhe atribuo tanto créditos assim. Se os mensaleiros foram condenados, foi por terem pago a diversos deputados para votar em projetos de lei do interesse do PT, ao passo que ele, assim como os demais ministros do STF, fizeram ainda pior, ao legislarem judicialmente, inconstitucionalmente - e graciosamente - os mesmos assuntos. Portanto, o crime foi pagar, e não fazer de graça.
No entanto, neste caso, dou-lhe razão, até mesmo porque, enfim, guardadas as proporções, o que fez pelo Brasil - com a extrema carência de bons homens públicos - foi algo realmente histórico, e ademais, como se demonstra pela insidiosa postagem do Blog da Dilma fez, ao associar o acontecido com outras supostas - e às vezes duvidáveis situações desabonadores que teriam sido cometidas pelo Sr. Joaquim Barbosa - o PT anda ávido por detratar-lhe a honra precisamente por aquilo que ele tem de bom.
Muitas pessoas têm declarado que registraram queixa no site da Polícia Federal. Eu não o farei, porque repudio uma tal lei que criminalize o direito de expressão, tal qual é a que enquadra a chamada "injúria racial". Considero que há uma diferença enorme entre o que merece a reprimenda moral e o que deve ser considerado delito.
A lei que incrimina os cidadãos por injúria racial tem como fundamento a hegemonia de poder sob o conceito de guerra assimétrica, isto é, a possibilidade de um dos lados de praticar contra seus alvos as mesmas iniqüidades que a estes se exige que não pratiquem contra ninguém. Os petistas e seus sequazes têm abusado tanto de tais auto-atribuídas prerrogativas que nem sequer se dão ao trabalho de serem um pouco mais discretos.
Lembro aqui, caros leitores, só de vista grossa, que o Sr. Lula já chamou os gaúchos de “veados”, assim como, ora ora, a própria musa do movimento gayzista, a Sra. Marta Suplicy, também não economizou a detratar de maneira chula seu rival, Gilberto Kassab, por sua suposta orientação sexual. Agora, temos mais o exemplo do blog da Dilma. E não pensem, caros leitores, que tais artimanhas se resumem ao Brasil: nos EUA, nem a então secretária de Estado Condolezza Rice escapou dos democratas, que, tão dedicados a defenderem os direitos dos negros, chegaram ao cúmulo de publicar charges comparando-a a uma macaca.
Prudência, recato e severidade seriam esperáveis dos editores do Blog da Dilma, ao invés de dedicarem à intriga e à fofoquinha mais ralé, não propriamente em honra à pessoa da Sra. Dilma Rousseff, já bem famosa por seus modos toscos, mas pelo menos em respeito à gravidade do cargo que ela ocupa.
Fonte: "Mídia Sem Máscara"

Nenhum comentário: