Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Povo nas ruas quer urgência e Dilma propõe medidas de longo prazo e blá, blá, blá!"


Por Cesar Maia
Reforma Política. Dilma propõe uma constituinte específica. Constituinte para Reforma Política foi expediente que Hugo Chávez usou sendo depois copiado por Corrêa no Equador e Morales na Bolívia. Ou seja: votar no Congresso uma PEC de convocação da Constituinte. Convocar eleições e depois funcionar e deliberar. No mínimo 3 anos.
Saúde. Aceleração dos investimentos existentes, o que é tautológico em período eleitoral. Contratar médicos estrangeiros para o Interior. A crise da Saúde urbana fica na mesma.
Educação. 100% dos atuais royalties do petróleo não poderiam ter aplicação em curto prazo, pois quebraria o Estado do Rio e dezenas de seus municípios. Essa é a alegação dela mesma em relação à lei aprovada.  E 50% dos royalties do pré-sal, que mal se inicia a exploração.
50 bilhões de reais para novos investimentos em mobilidade urbana -metrô, VLT e corredores. Só corredores - que são mais questão de gerência que de investimentos- podem ocorrer em curto prazo, 
Pacto de responsabilidade fiscal, de combate à inflação e combate à corrupção. Blá, blá, blá sem consequência prática. Os dois primeiros itens dependem fundamentalmente dela mesma, pois a LRF controla estados e municípios, a menos que ela flexibilize, como tem feito.
Destacar responsabilidade fiscal e combate à inflação significa o reconhecimento da precariedade de seu governo nessas áreas.

Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Nenhum comentário: