Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Boas-vindas em grande estilo



Edifícios residenciais e comerciais apostam em um hall bem decorado 
para receber de forma personalizada. 
Um dos elementos usados para criar uma atmosfera calorosa 
são as obras de arte. 
Aliadas à decoração, elas criam um espaço de encher os olhos

Arquiteta Adriana Morávia comenta que as obras de arte são as grandes responsáveis por trazer mais cor ao hall de entrada dos prédios

O artista plástico Jocimar Tavares comenta que o hall de entrada de prédios exige obras mais imponentes e vistosas
Fotos: Divulgação
 Hoje é, cada vez mais, comum entrar em um prédio e se deparar com um hall imponente. Se antes eles seguiam uma linha mais tradicional e sóbria até demais, agora, oferecem um clima caloroso e convidativo, inspirando quem chega, ao mostrar um cartão de visitas cheio de capricho e bom gosto.
Uma das alternativas usadas para que o hall dê as boas-vindas de forma impactante e cheia de estilo são as obras de arte. Elas tornam o ambiente mais sofisticado e roubam olhares que, logo, se tornam fascinados. A arquiteta Adriana Morávia conta o que as artes agregam a esse espaço: "As obras, sejam elas esculturas de parede, pintura em telas ou gravuras, complementam o ambiente e, por meio delas, é possível imprimir cores na decoração".
Ela ensina quais critérios devem ser usados na hora de escolher as obras que irão compor o décor de edifícios: "Deve-se escolher obras abstratas e menos pessoais. Além disso, o local escolhido para expor as obras deve ser de destaque no hall, de preferência de frente para a entrada".
O artista plástico Jocimar Tavares lembra que, geralmente, as peças usadas em halls de prédios são maiores, exatamente para que se destaquem. "A maior peça que fiz para esse tipo de ambiente tinha três metros de altura", revela. Segundo o profissional, que faz esculturas em formatos orgânicos usando o aço como matéria prima, suas peças são muito bem aceitas. “Minhas obras caem bem na decoração. Elas acrescentam beleza ao projeto”, salienta.
Jocimar explica que tipo de peça é mais indicada para esse ambiente: "Um hall pede peças mais vistosas, a maioria que produzo para este local é em aço inox. Peças com esse perfil são deslumbrantes e muito belas".
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: