Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tomadas do documentário sobre Juraci Dórea no campus da Uefs


1. Tuna Espinheira e Juraci Dórea
2. Painel de Juraci Dórea é filmado
Fotos: Bernardo Bezerra

A produção do filme "O Imaginário de Juraci Dórea no Sertão: Veredas" iniciou as tomadas nesta segunda-feira, 6, em Feira de Santana e o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fez parte das locações do primeiro dia do documentário. O protagonista da história, como o próprio título diz, é o artista plástico e arquiteto feirense Juraci Dórea.
 O filme tem direção de Tuna Espinheira e produção de Wiltonauar Moura. "Estamos acompanhando o projeto de Juraci que tem mais três décadas de história. Vamos revisitar lugares que ele passou e deixou coisas que o tempo consumiu, mas o vento não levou", afirmou Espinheira. O documentário terá 55 minutos e será filmado também em municípios como Monte Santo e Canudos.
 O cenário da locação na Uefs foi o prédio da Reitoria, que possui obras de diversos artistas, dentre eles Juraci Dórea, confeccionadas com a técnica de pintura em azulejos.
 Durante o período das filmagens, o artista plástico vai reinstalar escultura em frente ao Auditório Central da Uefs, utilizando madeira e couro, numa representação da técnica utilizada pelo homem do campo para secar o couro. Outra obra será instalada no centro da arena do Campo do Gado, área pública pertencente ao município de Feira de Santana e que serve para o abate de animais e a comercialização de produtos diversos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Uefs

Nenhum comentário: