Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Boticário inscreve para Programa de Formação Profissional realizado em parceria com Sesi e Senai

Primeiro curso ofertado será o de Iniciação Profissional
em Gestão da Produção e Logística em São Gonçalo dos Campos.
Ao todo, serão formadas dez turmas
                                 ao longo deste ano pela iniciativa no Estado

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso na Bahia do Programa de Formação Profissional da Comunidade. O cronograma prevê a formação de dez turmas ao longo deste ano nos municípios de São Gonçalo dos Campos e Camaçari, todas realizadas de forma gratuita. Neste primeiro momento, estão sendo ofertadas 40 vagas para a turma de Iniciação Profissional em Gestão da Produção e Logística, em São Gonçalo dos Campos. As inscrições para este curso se encerram no dia 3 de maio e devem ser feitas presencialmente no Cine Teatro Municipal.
A iniciativa é uma realização do Grupo Boticário, com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), das prefeituras dos municípios de São Gonçalo dos Campos e Camaçari, do Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai-BA) e Serviço Social da Indústria da Bahia (Sesi-BA).
Os cursos do Programa de Formação Profissional da Comunidade têm por objetivo desenvolver a mão de obra local, ampliando oportunidades para que as pessoas possam trabalhar no setor industrial e de logística.
"O Programa estimula o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, ampliando as condições de quem não teve oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Esse processo contribui para o aumento da renda, do poder aquisitivo, do índice de empregabilidade da região, movimenta a economia e, de quebra, melhora a autoestima dos beneficiados", afirma a gerente de Sustentabilidade do Grupo Boticário, Malu Nunes.
Entre 2012 e o primeiro trimestre de 2013, o Programa já formou 353 pessoas em São José dos Pinhais-PR e Registro-SP, locais em que o Grupo Boticário já atua. A previsão é que até o fim deste ano possa atender mais 500 beneficiários, contando as duas novas comunidades da Bahia inseridas no Programa.  "O Grupo Boticário acredita e investe no desenvolvimento social e humano das comunidades nas quais mantém processos administrativos, industriais e logísticos, orientado por uma visão que busca uma efetiva transformação social", diz Malu Nunes.
Para participar do curso de Iniciação Profissional em Gestão da Produção e Logística, é preciso ter 18 anos ou mais, ser residente do município de São Gonçalo dos Campos, ter Ensino Médio completo e interesse em trabalhar na indústria. É necessário, ainda, apresentar o CPF, o RG, comprovante de conclusão do Ensino Médio, comprovante de endereço e currículo no ato da inscrição. A seleção para o primeiro curso em São Gonçalo dos Campos ocorre no dia 6 de maio e o resultado com a lista de aprovados sai no dia 8 de maio. As matrículas serão realizadas entre os dias 9 e 10 de maio.
Este primeiro curso tem 148 horas de duração, será ministrado entre os dias 13 de maio e 9 de julho, de segunda à sexta, no período da tarde, no Colégio Municipal Agripina de Lima Pedreira, em São Gonçalo dos Campos. Ao final, os alunos serão encaminhados para agências de recolocação profissional e podem ser contratados por quaisquer indústrias ou centros de distribuição locais.
Nesta parceria, o Sesi-BA atuará na divulgação dos cursos, processo seletivo e acompanhamento dos alunos depois de formados. O Senai-BA será o responsável por ministrar os cursos, fornecendo a certificação. As prefeituras cederão os espaços para a realização do Programa, apoiarão a divulgação das ações e transporte dos alunos.
(Com informações de Comunica Fieb)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fascinating blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
A theme like yours with a few simple tweeks would really
make my blog stand out. Please let me know where you got your design.
Bless you

Also visit my webpage - michael kors mens watches