Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 18 de maio de 2013

Noite de aplausos para Djalma Ferreira e Fundação Senhor dos Passos




Realmente, um espetáculo. Assim foi o "Tributo a Emílio Santiago" com o cantor Djalma Ferreira, na noite de sexta-feira, 17, no Teatro Frei Félix de Pacatuba, no Centro Comunitário Ederval Falcão. Segundo consideração do público presente ao espaço, o artista feirense arrasou interpretando hits como "Flor de Liz", "Saigon", "Faixa de Cetim", "Papel Machê”, "Verdade Chinesa", "Garota de Ipanema", "Eu Sei Que Vou Te Amar", entre outros, e encerrando com "Aquarela do Brasil".
A plateia cantou com Djalma em várias passagens. Acompanhado da banda  Truque de Rua, ele demonstrou toda sua segurança no palco e capacidade de intérprete, merecendo aplausos do público, que saiu satisfeito e gratificado com um repertório musical de qualidade.
Na mesma noite cultural, lançamento do Box 5 do projeto "Fragmentos da História de Feira de Santana", com os DVDs 9 e 10. Foram exibidas imagens em movimento da cidade nos anos 50 e 60 e da Micareta no Cajueiro com Joãozinho Trinta.
Também o lançamento do livro "Memórias” com dois números de "Sertão", de setembro de 1961 e novembro de 1963. A revista era órgão de comunicação da Associação Cultural Filinto Bastos, que reunia nomes como os de Olney São Paulo e Fernando Ramos.
CD e DVD do Hino à Feira, de Georgina Erismann, com participação do Coral Santo Antônio e da Filarmônica Terpíscore Popular de Maragogipe, também foi lançado, com patrocínio da Dahma.
No início, o padre Pedro Júnior, representando o arcebispo metropolitano dom Itamar Vian procedeu a bênção da Fundação Senhor dos Passos pela passagem - no dia anterior - do seu 17º aniversário. Depois, Carlos Brito ressaltou sobre a missão da instituição. O mestre de cerimônias Dimas Oliveira conduziu toda a programação.
Presenças de parte da diretoria da Fundação, capitaneada pelo presidente Antônio Ulisses Mascarenhas, vereador Wellington Andrade, secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Paulo Aquino (Governo) e Valdomiro Silva (Comunicação Social), vice-reitor da Universidade Estadual Genival Corrêa de Souza, artista plástico Juraci Dórea, presidente da CDL Alfredo Falcão e Vera, José Raimundo de Azevêdo e Sara, Dázio Brasileiro Filho, José Boa Sorte Farias e Edna, Sérgio Aras, César Oliveira, Marcílio Costa, André Costa, Luiz Antônio Melo, Andréa Barbon (gerente de projetos da Dahma), Carlos Melo, José Brandão, Ailton Pitombo, Emanoel Freitas, Franklin Dórea, Dilma Ferreira, Paulo Bindá, Cláudio Soares, Doralice Oliveira, Tamara Rabelo e Augusto Rabelo de Oliveira Cerqueira. A TV Geral gravou todo o espetáculo.
A Fundação Senhor dos Passos continua empenhada em promover a preservação da memória cultural de Feira de Santana, resgatando acervos de documentos e imagens.

Nenhum comentário: