Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 11 de maio de 2013

E hoje é o aniversário da Pilar



Adoro ler.
Adoro os livros.
Um bom livro é uma espécie de refúgio, de outro mundo, onde, contrariamente ao mundo dito "real", há Razão.
Há Razão mesmo em Kafka, em Orwell em Jorge Amado e por aí vai.
E interessante nos livros é que nos incitam a ler outros.
E nos incitam mesmo a escrevê-los (Ainda bem que nem todo mundo o faz, o que preserva a Razão e a Estética no livro).
E uma coisa interessante; o livro não pertence a ninguém. Nem mesmo àquele que o escreveu. Talvez pertença, durante um ínfimo momento a quem o lê, mas logo, logo assume seu "auto-pertencimento" de ser completo, de instituição do sonho real, da fuga para a Razão.
E porque digo isso?
Porque lembro que em uma época muito dura, onde em nossas vidas faltavam essa Razão, que tanto precisamos, em uma época bem escura de sofrimentos absurdos e mal abafados, Olney e Maria Augusta escreveram um pequenino livro de alguns centímetros e poucos quilinhos, porém, um "chef-d'œuvre".
Um "chef-d'œuvre" de criatividade, de alegria, de bondade, de sabedoria de amor, de carinho e sobretudo de generosidade.
Um “chef-d'œuvre  chamado Pilar.
E como livro fantástico que é, permitiu a cada um de nós, retorno a esse jardim maravilhoso de fuga para o "bom real" onde somos felizes e encontramos a Razão, onde apesar de tudo perdido; da vida sem sentido; da tristeza dos dias cinzentos de dor e sangue, há uma possibilidade de razão em nós mesmos, pois somos capazes de encontrá-la, essa possibilidade, no fundo dos livros de nós mesmos.
E como grande livro, não pertence a ninguém, e gera outras literaturas, o Livro-Pilar, gerou livros Olney, livros Maria Augusta, livros Irvinho, livros Ilynha, livros Ôneyzinho, livros Pilareta - cara de Carne-Glycia -  livros "Tunha Não",  livros Mizoguchi.
Livros tais como Jason,  Caelan e Rayne, nos quais me deleito em ler.
E hoje é o Aniversário da Pilar.
Obrigado, minha filha por continuar escrevendo minha história de vida.
"Te amo"*.
 Olneyzinho São Paulo
 *(Apesar do pronome átono em início de frase).

Nenhum comentário: