Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 4 de maio de 2013

Coleção de vestidos de noiva "Diamond" do estilista Fernando Peixoto é lançada em Goiânia



O renomado estilista goiano Fernando Peixoto lançou sua coleção Inverno 2013 desenvolvida especialmente para noivas, no dia 30 de abril, no Espaço Imperial, em Goiânia-GO. No elegante desfile, o estilista recebeu 400 convidados - entre socialites, empresários, profissionais de moda e beleza, cerimonialistas, clientes da grife e jornalistas -, apresentando 20 modelos exclusivos que compõem a coleção "Diamond", inspirada no glamour do diamante, que simboliza a perpetuidade do amor. A solidariedade também marcou presença na noite. Latas de leite NAN foram arrecadadas entre os convidados para serem doadas aos filhos de mães pacientes do Hospital de Doenças Tropicais (HDT).
A coleção - O processo de criação dos vestidos começou durante uma viagem do estilista à Antwerpen, na Bélgica, conhecida como o centro mundial da lapidação de diamantes. Na cidade - onde 80% da produção mundial da pedra é entalhada - Fernando Peixoto visitou diversas joalherias que exibiam alguns dos anéis de noivado mais bonitos, desejados e raros de todo o mundo. "A magia do momento em que o noivo presenteia a mulher amada com um diamante, declarando que quer tê-la ao seu lado durante toda a vida, foi o meu ponto de partida", ressalta o estilista.
Vestidos - Na Diamond predominam os vestidos volumosos que exalam romantismo e, ao mesmo tempo, mostram uma sensualidade velada ao valorizar as costas da noiva com decotes sinuosos. As transparências sobrepostas por rendas conferem elegância às peças. Há também vestidos bem marcados - o chamado corte sereia - que modelam com perfeição o corpo da mulher. "Procuro fazer com que minhas noivas, que são mulheres modernas, decididas, românticas e femininas, sintam-se deslumbrantes no seu grande dia. Meu papel é refletir, em cada vestido, a personalidade delas", explica.
Todos os modelos possuem a marca registrada do estilista Fernando Peixoto, cuja produção é reconhecida pelo acabamento perfeito e corte impecável. Para desenvolver as criações, o estilista utilizou rendas francesas ricas em detalhes e desenhos delicados, como Chantilly, Ombline e Soutache. Os tecidos de seda pura - tafetás, organzas e gazares - foram ricamente rebordados com cristais Swarovski de tamanhos variados. As cores dos vestidos são o tradicional branco e o off white, uma espécie de branco "envelhecido".
Outro grande diferencial da coleção, segundo o estilista, é a confecção manual dos vestidos diretamente no corpo de cada modelo que irá vestir a peça no desfile. "Meu segredo está no desenvolvimento de uma técnica de modelagem mais confortável e leve para a noiva, sem deixar de marcar a sua silhueta", revela Peixoto. Os 20 vestidos são ainda descritos pelo estilista como atemporais, unindo toques clássicos à uma linguagem contemporânea.
Sobre o estilista goiano - O talento de fazer criações exuberantes não veio por acaso. Filho de costureira, Fernando Peixoto  ingressou na alta costura como aprendiz aos 12 anos, iniciando assim uma trajetória de sucesso. Formado em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás, ele já realizou diversas atividades no segmento e anualmente participa de cursos de atualização de moda contemporânea em Paris, estudando história da arte no Museu do Louvre, visitando as exposições do Centre Georges Pompidou, na região de Beaubourg, onde está o Museu Nacional de Arte Moderna da França, e reciclando conhecimentos de moda na Esmod-Paris. Sua inspiração vem de renomados estilistas como Vera Wang, Ellie Saab, Georges Hobeika, Zuhair Murad, Monique Lhuillier, dentre outros.
Em Goiânia, o Atelier Fernando Peixoto é especializado na locação e comercialização de vestidos de noivas, damas, festas e debutantes, atua no mercado desde 1996. Hoje, o estilista também comanda maison em Brasília. Sua equipe é composta por 60 funcionários, tendo sua irmã, Elisângela Eterna, como sócia. "Atendendo a sociedade no Estado há muitos anos, classifico a mulher goiana como antenada, chique, elegante e extremamente romântica. É aquela que entra na igreja e diz ao noivo: Eu te amo!", exclama. 
(Com informações das jornalistas Doris Costa, Iara Lourenço e Taysa Lara, da Assessoria de Imprensa do Estilista Fernando Peixoto em Goiânia)

Nenhum comentário: