Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cheia de encantos


A piscina de borda infinita tem beleza singular. Além de valorizar o imóvel, esse recurso torna o lazer mais prazeroso e oferece aos usuários uma paisagem apaixonante, ao criar a ilusão da água se misturando à paisagem local

A piscina de borda infinita valoriza o entorno e também a arquitetura

Arquiteta Flávia Soares salienta a importância de prever no projeto onde a água vai transbordar para não molhar o espaço em torno da piscina
Fotos: Divulgação 
Ela se funde à paisagem criando uma bela e majestosa cena, digna de uma pintura. As piscinas com bordas infinitas são lindas, valorizam a arquitetura e criam a ilusão de que a água some no horizonte. Esse recurso é cada vez mais especificado nos projetos, tanto residenciais quanto comerciais.
Além de muito bonitas, as piscinas com bordas infinitas valorizam o imóvel e realçam a beleza do entorno, como reforça a arquiteta Adriana Morávia: “O maior benefício de uma piscina desse tipo é a vista panorâmica e o meio ambiente. Ela confunde-se com o céu, montanhas ou jardim”.
Além disso, há outras vantagens. “Elas possuem um sistema de filtragem que ajuda a bombear água, a partir do tanque de retorno para a piscina principal. O sistema de retorno da água é o mesmo usado na filtragem, por isso, é possível utilizar a mesma bomba e o filtro da piscina”, explica Adriana.
Para apreciar toda a beleza da piscina com borda infinita e tornar o lazer mais prazeroso é preciso, antes, tomar alguns cuidados. “É necessário prever no projeto onde a água vai transbordar para não molhar todos os ambientes em volta, já que nesse tipo de piscina há essa possibilidade. O ideal é especificar grelhas ou mesmo um espelho d’água junto com a piscina. Outro cuidado importante é com as crianças, se o desnível for muito grande, para evitar acidentes”, destaca a arquiteta Flávia Soares.

Segundo Adriana, as piscinas de borda infinita podem ser especificadas em terrenos que tenham no mínimo trinta metros quadrados. Os materiais usados para projetá-las são os mesmo utilizados em piscinas comuns.  Mas na construção, um detalhe é imprescindível. “É preciso instalar um tanque de retorno, em formato de calha, ao redor da piscina para que a água caia, seja coletada, e retorne para a piscina através de eletrobombas”, lembra a profissional.
Esse tipo de piscina cai bem com qualquer décor, mas Flávia dá dicas de ambientes que podem valorizar ainda mais a beleza desse recurso. “A piscina com borda infinita cai muito bem com um deck. Assim, a área de lazer fica mais aconchegante e sofisticada. Uma boa pedida também é inseri-la em terrenos mais inclinados e em pilotis”, encerra a arquiteta.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)
  

Nenhum comentário: