Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ousadas e inovadoras, as pastilhas exalam contemporaneidade



 Para deixar os ambientes mais belos e coloridos, 
sem abrir mão do charme e da criatividade, 
as pastilhas são a opção mais correta. 
Versáteis, elas possuem uma gama de materiais e cores, 
tudo isso encontrado com muita facilidade no mercado



Sala, banheiro e cozinha, sala. Nesses projetos executados pelas designers de interiores Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design, é possível verificar que as pastilhas podem ser usadas em vários tipos de ambientes agregando ainda mais beleza aos espaços
Fotos: Henrique Queiroga

A designer de interiores Iara Santos também costuma utilizar as pastilhas em seus projetos, mas salienta a importância de utilizar esse recurso com cautela para não sobrecarregar os espaços
Foto: Daniel Mansur

Cheias de cores, dinamismo e criatividade, as pastilhas estão ganhando espaço no design de interiores. Cada vez mais, profissionais especificam esse material em seus projetos para tornar os espaços belos, atuais e inovadores.
"A pastilha é um ícone da atualidade. Ela reflete o frescor, a nova atmosfera do design e das novas tecnologias, dos materiais e revestimentos. Elas trazem ainda cor a qualquer espaço, tornando-o mais  despojado", ressaltam as designers de interiores, Fabiana Visacro e Laura Santos, da VS Design. 
Se as pastilhas podem ser consideradas ícones da atualidade, um dos fatores que as fizeram ostentar esse título é a criatividade com um toque de ousadia dos profissionais que as especificam. "Existem pastilhas que simulam joias, como por exemplo, a madrepérola. Outras são rústicas e se assemelham a pedras. Elas podem ser brilhosas, foscas e até mesmo espelhadas. Podem imitar ainda o aço ou cobre. Elas são realmente peças chave quando o assunto é inovar e colorir", asseguram Fabiana e Laura.
Hoje, elas são utilizadas em quase todo tipo de ambiente, como cozinha, sala, banheiro, espaço gourmet e varandas.  A variedade de cores e materiais fazem que com esse revestimento fique bem em qualquer decoração. "Além das cores, a facilidade de harmonizar e equilibrar simetricamente as pastilhas com qualquer tipo e tamanho de azulejo ou de outros revestimentos é um ponto positivo, que faz com que elas sejam mais especificadas ainda nos projetos", conta a designer de interiores Iara Santos. 
O uso de pastilhas, de fato, só acrescenta ao ambiente. "Elas proporcionam, entre outras coisas, leveza, personalização, beleza e valorização do espaço. Entretanto, devem ser usadas com cautela. Nada de excessos!", adverte Iara.
Para um resultado mais satisfatório, recomenda-se optar por mão de obra qualificada na hora de assentar as pastilhas. "É importante que seja tudo desenvolvido por profissionais, caso contrário, o acabamento pode desvalorizar a pastilha e até mesmo causar um efeito negativo ao ambiente", finalizam Fabiana e Laura, da VS Design.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: