Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 27 de abril de 2013

Um clássico do cinema

"Conspiração do Silêncio" (Bad Day at Black Rock), de John Sturges, 1955, está entre os "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer", livro editado por Steven Jay Schneider. Foi revisto na tarde deste sábado, 27, no TCM.
A ação de passa em 1945, dois meses após o fim da Segunda Guerra Mundial. No vilarejo de Black Rock chega um idoso desconhecido, John J. Macreedy (Spencer Tracy), que tem só um braço. Apesar da sua idade e deficiência física, sua presença incomoda cada vez mais os moradores do local, em parte por ser o primeiro visitante em quatro anos - o trem nunca parava no lugar - e também por ficar cada vez mais claro que todos estão envolvidos em um segredo. Quando John J. diz que está procurando Komoko, um nipo-americano desaparecido, a tensão aumenta e parece que todos obedecem Reno Smith (Robert Ryan), o dono de Black Rock. O elenco é formado ainda por Anne Francis, Walter Brennan, Dean Jagger, Lee Marvin, Ernest Borgnine, John Ericson.
O filme está entre o western, o thriller e o gênero noir. A mensagem deixada é sobre tolerância racial. A ação dura um dia - o "dia ruim" do título original. Foi a primeira produção da Metro Goldwin Mayer em Cinemascope.  
Recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator (Spencer Tracy) e Melhor Roteiro. Spencer Tracy (Foto: Reprodução) ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes.

Nenhum comentário: