Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 23 de abril de 2013

FGR Urbanismo entrega 15º condomínio horizontal Jardins


Com reserva ecológica gigante, Jardins Munique 
foi totalmente vendido no pré-lançamento

A FGR Urbanismo entrega na terça-feira, 30, o 15º condomínio horizontal residencial da família Jardins - o Jardins Munique, em Goiânia-GO. O novo condomínio está localizado na região sul da capital, próximo à GO-020, na avenida Diógenes Dolival Sampaio, s/nº. O condomínio está sendo entregue com 100% dos lotes vendidos. O sucesso do empreendimento foi confirmado logo no pré-lançamento, em agosto de 2010, com a venda total dos terrenos em poucas horas. O Jardins Munique é um marco na história da FGR e no próprio mercado imobiliário goiano.
O Jardins Munique receberá até 239 famílias que terão o privilégio de morar em uma verdadeira reserva ecológica. O condomínio possui área total 888 mil metros quadradps, sendo 462 mil metros quadrados de área verde. A região era uma fazenda de gado chamada "Fazenda Santa Cruz", pertencente ao empresário Luiz Sampaio Neto, e remonta ao patriarca da família, Diógenes Dolival Sampaio, que foi homenageado com o nome da avenida que corta os condomínios Jardins. A avenida é considerada um dos grandes avanços para a região. Ela tem 2,15 km de extensão e liga a GO-020 a Avenida Engler próximo ao Campus II, da Universidade Católica de Goiás, no setor Parque Ateneu.
Profissionais renomados - A FGR Urbanismo confiou o trabalho de concepção do Jardins Munique a uma equipe de arquitetos urbanistas renomados que cuidaram de todos os detalhes.  Raquel Thomé é a responsável pelo Complexo Portaria;  Luiz Fernando Cruvinel Teixeira é o autor do Projeto Urbanístico; e Ciça Gorski é a autora do Projeto Paisagístico.
O complexo da portaria do Jardins Munique traz um conceito diferenciado com linhas contemporâneas, num desenho vazado que permite a visualização em primeiro plano da paisagem, numa concepção onde a funcionalidade do complexo está perfeitamente integrada com a beleza natural do ambiente. A arquiteta Raquel Thomé acrescenta: "a solidez de um volume em contraste com a elegância de um plano inclinado, oposto à declividade natural do terreno, resultam em sua surpreendente leveza. Trata-se de um generoso acesso por meio do qual o verde da mata e o azul do céu se revelam, emoldurando a perspectiva de quem volta para casa".
Como segurança é fator essencial para uma família, o Jardins Munique tem equipamentos de segurança com tecnologia avançada e equipe especializada para o monitoramento do condomínio. O Complexo Portaria, que possui área de 950 metros quadrados, constituído pelo Bloco Administrativo - específico para reuniões, acomodação do administrador e entrada social; o Bloco de Serviços - com salas de monitoramento, banheiros, vestiários, almoxarifados, sala de armas, estacionamento para veículos de segurança; Guarita Principal - com acesso para moradores e visitantes; e Guarita de Serviço, específica para fornecedores e empregados do condomínio.
Projeto Urbanístico - A natureza foi gentil com o Jardins Munique. Como destaca o arquiteto Luiz Fernando Cruvinel Teixeira, os moradores do condomínio vão conviver com uma natureza preservada. "Recortes de matas, nascentes com suas drenagens naturais vestidas com uma vegetação primorosa, associados ao relevo recortado e gracioso, anunciaram que a preservação da natureza era o princípio maior para desenhar o Jardins Munique", relata o arquiteto.
Os equipamentos de esporte, lazer e contemplação possuem características exclusivas. O condomínio é o primeiro, em Goiânia, a contar com serviço de locomoção interna por meio de dois veículos elétricos, com capacidade para transportar seis passageiros cada. Uma maneira moderna, eficiente, econômica e sustentável para o deslocamento dos moradores e colaboradores. Outro diferencial são as ruas de lazer, desenhadas para priorizar o pedestre, elas não possuem cruzamentos e dão um charme especial ao condomínio.
Campo de mini-golf e forte apache para as crianças, pergolado com mirante com vista privilegiada, piscina coberta e aquecida com raia de 25 metros, ponte de madeira, trilha na mata, quadras de peteca, pista de cooper, quadras de tênis, sala de fitness, campos de futebol society e poliesportiva e estações de ginástica, fazem parte do mix diferenciado de entretenimento e contemplação.  "É por isso que o Jardins Munique agrega elementos fundamentais para quem deseja viver com qualidade de vida, ou seja: segurança, sistema viário funcional, conforto e sociabilidade, acessibilidade e preservação ambiental", afirma Adriano Carrijo, diretor comercial da FGR Urbanismo.
Projeto Paisagístico - A natureza é a grande estrela do Jardins Munique, caracterizada por uma topografia ondulada a apresentando grotões e quatro nascente do córrego Barreira. O condomínio também abriga uma mata existente e preservada, com 24 hectares da Área de Preservação Permanente e nove hectares de área destinada a esporte, lazer e áreas verdes.
As quadras destinadas aos lotes residenciais são cercadas de áreas verdes e com ângulos visuais privilegiados, devido a sua localização nas cotas mais altas do condomínio. O projeto paisagístico valoriza os elementos geográficos que contornam o condomínio, propondo áreas de estar, quiosques, pergolados e mirante junto aos equipamentos esportivos.
Sobre a FGR Urbanismo: A FGR Urbanismo S.A., empresa genuinamente goiana, é uma das principais incorporadoras do Brasil, especialista no segmento de condomínios residenciais horizontais e idealizadora de um conceito que garante o máximo em qualidade de vida nos seus empreendimentos – o jeito Jardins de viver.
Com 27 anos de mercado, já são 19 empreendimentos lançados em seis estados brasileiros: em Goiânia e Aparecida de Goiânia-GO já são 10 Jardins entregues: Aparecida de Goiânia: Jardins Viena, Jardins Florença, Jardins Mônaco, Jardins Madri, Jardins Lisboa, Jardins Paris, Jardins Atenas, Jardins Verona, Jardins Valência, Jardins Milão. Em Uberlândia-MG, são três condomínios entregues: Jardins Barcelona, Jardins Roma e Jardins Gênova; em Eusébio, na grande Fortaleza-CE, o Jardins Ibiza.  A FGR lançou o empreendimento Jardins nos seguintes estados: em Vila Velha-ES,  o Jardins Veneza; na Grande Natal-RN, Jardins Amsterdã; e na Grande Belém-PA, o Jardins Coimbra. São mais de 15 milhões de metros quadrados urbanizados e mais de oito mil famílias vivendo em harmonia com a natureza.
Em 2013, a FGR Urbanismo lançará o Jardins Firenze, em Araguaína-TO. Em 2014, o condomínio Horizontal Jardins Siena chega em Marabá. No próximo ano, a incorporadora lançará mais Jardins em Natal e Goiânia  A receita de sucesso está explícita no slogan da empresa "Diferente nos Detalhes", pois são "os detalhes" que fazem a diferença em cada produto desenvolvido.
Além dos Jardins, a FGR também foi também foi pioneira ao trazer para o Brasil, em 1997, o conceito de condomínio horizontal destinado a empresas.  O empreendimento Cidade Empresarial, localizado na região Sul da Grande Goiânia, tem área total de 108.485,29 metros quadrados - com 101 lotes e mais três edifícios comerciais - e possui hoje cerca de 324 empresas instaladas, entre elas a própria sede da FGR Urbanismo, e uma visitação diária média de sete mil pessoas. O condomínio foi projetado com sistemas de abastecimento de água, águas pluviais, esgoto e distribuição de energia elétrica, pavimentação asfáltica, urbanização, construção predial e paisagismo. É o primeiro condomínio comercial preocupado em proporcionar condições ideais para que as empresas e profissionais liberais trabalhem com qualidade.
(Com informações de Doris Costa e Tayse Lara, da Assessoria de Imprensa da FGR Urbanismo em Goiânia)


Nenhum comentário: