Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Viver Rotary Transformar Vidas"




O presidente eleito do Rotary International, o norte americano Ron Burton pedirá para que todos os rotarianos "“Vivam Rotary, Transformem Vidas"”, na gestão 2013-2014 da organização internacional presente em 215 países. Ron Burton revelou o lema - "Viver Rotary Transformar Vidas" - durante a abertura da sessão plenária da Assembleia Internacional de 2013, um evento de treinamento para os 537 governadores eleitos do Rotary - do Distrito 4390, que inclui clubes de Alagoas, Sergipe e norte da Bahia, Carlos Antônio de Moraes Lucena -, que iniciam a gestão dia primeiro de julho deste ano. “"Se realmente quisermos levar o serviço do Rotary adiante, temos que ter certeza de que todos os rotarianos possuam o mesmo sentimento que cada um de nós temos por ele”, disse Burton. “Devemos ter certeza de que todos os rotarianos desempenhem um papel significativo, que todos estejam fazendo uma contribuição, e que estas contribuições sejam valorizadas”", comentou.
Ele disse que o lançamento do novo modelo de subsídios da Fundação Rotária, o Plano Visão de Futuro, é um momento de orgulho para rotarianos. O modelo, que tem sido utilizado por cerca de 100 distritos pilotos desde 2010, representa uma nova era para a Fundação e ajudará os rotarianos a se entusiasmarem sobre a capacidade da organização em transformar vidas. "“O Plano Visão de Futuro elevará o Rotary para um novo nível - incentivando projetos maiores, mais sustentáveis, e lhes proporcionando maior flexibilidade”, falou entusiasmado. “Em ambos os casos, colocando em primeiro lugar as necessidades das comunidades beneficiárias"”, acrescentou o dirigente máximo do Rotary International.
Burton pediu para que os governadores assumam a liderança ajudando os clubes durante a transição, com apoio aos coordenadores de Comissão Distrital da Fundação Rotária, que também participarão da Assembleia este ano, que termina no sábado, dia 19, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. As sessões de treinamento são focadas em capacitar estes líderes e para que voltem aos distritos como especialistas sobre o novo modelo de subsídios.
Antes da Assembleia Burton pediu para que todos os governadores dessem o exemplo, e fizessem uma doação em nome da Fundação Rotária. Durante a Assembleia, ele anunciou que todos os 537 governadores tinham feito uma doação. Junto com as doações de todos os membros do Conselho Diretor do RI e de Curadores da Fundação Rotária, foram arrecadados 675.412 dólares nesta única ação. “"Acredito que a Fundação não teria recebido todo este dinheiro se não houvesse esta conscientização"”, afirmou. "“Esta é uma lição importante. Se você quer que alguém faça alguma coisa, você pode apenas esperar que alguém tenha a ideia ou você pode pedir"”, falou o presidente de Rotary International.

O presidente eleito aplicou esta lição também para o desenvolvimento do quadro associativo, que insistiu ser responsabilidade de todos os rotarianos. Ele disse a platéia que, embora tivesse sido associado ativo do Key Club, um programa para jovens da Kiwanis International, ele se associou ao Rotary simplesmente porque o Rotary Club de Norman, Oklahoma, o convidou. “"Você precisa perguntar",” disse ele. Ron Burton enfatizou que o trabalho não termina quando um novo associado vem para o Rotary. "“O trabalho não está completo até que o associado esteja envolvido, inspirado, vivendo o Rotary, e utilizando o poder do serviço rotário para transformar vidas"”, justificou ao sugerir que o crescimento seja responsável.
(Com informações da Eficaz Comunicação Empresaria)

Nenhum comentário: