Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Curso de Imersão - Realização de Documentários



 Curso de Imersão - Realização de Documentários com Marcos Pimentel 
em Belo Horizonte-MG
 
 O professor Marcos Pimentel é um dos mais premiados graduados brasileiros da Escola de Cinema de San Antonio de los Baños, em Cuba. Este curso é realmente de interesse de qualquer pessoa que queira aprender documentário. Os interessados devem entrar em contato diretamente com os organizadores do curso. Fone, e-mail e página web embaixo, informa Patricia Martin
Neste curso o estudante irá explorar as técnicas, os gêneros e os estilos de um documentário. Aprendem a desenvolver uma ideia, ao mesmo tempo em que fazem parte de grupos que irão produzir e dirigir três curtas de 10 minutos cada, com tema de escolha livre. O aluno termina este curso com uma excelente base para compreender a linguagem cinematográfica, bem como os fundamentos de um documentário e a estrutura de uma história. Formas, estilos e métodos serão as bases para mostrar as possibilidades do gênero como forma de expressão. A partir dessas premissas, o aluno estará apto a assumir a realização de qualquer documentário.
MARCOS PIMENTEL
Ganhador do festival É Tudo Verdade (2011), Marcos é diretor, roteirista e produtor independente de documentários. Formado pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV Cuba) e especializado em Cinema Documentário pela FilmakademieBaden-Württemberg, na Alemanha. Também é graduado, no Brasil, em Comunicação Social (UFJF) e Psicologia (CES-JF). É um dos diretores do Cineport €“ Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, onde também coordena uma rede de cooperação audiovisual entre jovens realizadores lusófonos. Desde 2009, é professor do departamento de documentários do curso regular da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV Cuba).
Realizou filmes que foram exibidos em mais de 500 festivais e receberam 78 premiações em importantes festivais internacionais. Atualmente, finaliza os filmes "Sana" (Doc/35mm/18min) e "Sopro" (Doc/35mm/73 min), seu primeiro documentário de longa-metragem. E também a versão para salas de cinema do filme Horizontes mínimos (Doc/HD/90 min), projeto vencedor da etapa brasileiro da 3ª edição do programa DOCTV América Latina.
 Data: De 21 janeiro a 8 de fevereiro de 2013
Carga Horária: 120 horas/aula
Informações e inscrição:
contato@lugardecinema.com.br
www.lugardecinema.com.br
(31) 9930-2016
(Com informações de Patrícia Martin)

Nenhum comentário: