Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A charge do Amarildo


Fonte: "Blog do Noblat"

Jadson Will e Thomas Eastwood

Os leitores do Blog Demais já viram alguma foto e leram alguma coisa, principalmente comentários, de um certo Jadson Will, que é um pseudônimo. Tem sido uma constante a participação dele neste espaço.
Eis um diálogo no Facebook dele com Thomas Eastwood.
- Thomas, só uma curiosidade!
- Diga.
- Há mais de 15 meses venho ajudando o Blog Demais com materiais, fotos, pesquisas... e vários flagrantes!!! Ele (Dimas Oliveira) não já parou para comentar com você algo sobre Jadson?

- Sim, ele diz que não sabe quem é, que imagina que seja alguém próximo
que quer se manter no anonimato. Ele é curioso para saber quem é, mas ao mesmo tempo acho que conformou em não saber.
- Passe um recado para ele, pode ser?
- Claro!
- Diga que sempre admirei o trabalho dele e que me sinto realizado em ter participado desta conquista. A conquista de espaço no noticiário feirense.
- Certo. E não vai mesmo dizer quem é?
- Vou tirar algumas folgas do trabalho, em breve!
- Ê mistério, mas eu passo o recado sim, pode deixar.
- Vou só tomar mais um minuto do seu tempo, ok?
- Sim
- Fale com ele que antes da eleição nos veremos para darmos muitas risadas. E sempre busquei trazer as notícias para o Blog Demais com o máximo de transparência sem nenhum contato. Tenho esperança e muita fé, que em 2013 a situação da cidade irá ser outra. Quero desejar uma boa noite. Amanhã nos falaremos!!! Um abraço!
- Valeu! Vou falar sim! Boa noite!

Ganhadora do quadro "José Ronaldo em Sua Casa" mora no Calumbi


Erika Saraiva faz o sorteio (Foto: Divulgação)
Pedrina Lisboa é a primeira sorteada do quadro "José Ronaldo em Sua Casa". O nome foi divulgado ao vivo na rede social Sou 25, na noite desta sexta-feira, 31. Ela mora no bairro Calumbi.
Na próxima semana, o candidato a prefeito de Feira de Santana vai até a casa de Pedrina gravar o programa eleitoral da coligação "O Trabalho Vai Voltar". Mais de 100 pessoas preencheram o formulário de inscrição no site do democrata www.joseronaldo25.com.br. 
Esta é a primeira vez em Feira de Santana que um candidato grava seu programa eleitoral na casa do eleitor. A iniciativa, conforme o publicitário e coordenador da campanha Xiko Melo, visa aproximar ainda mais a relação de José Ronaldo com as pessoas.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligção "O Trabalho Vai Voltar")

José Neto na Confraria dos Gastrônomos


Na agenda do candidato a prefeito José Neto (PT) para esta sexta-feira, 31, constava almoço com a imprensa, às 13 horas, no Restaurante Cravo e Canela, na Ville Gourmet. Na noite desta sexta-feira, chega relise da Assessoria de Comunicação da coligação “Um Novo Caminho Para Feira”, informando que o petista apresentou seu plano de governo durante almoço na Confraria dos Gastrônomos (Foto: Divulgação), grupo formado por empresários e profissionais liberais.

Será que José Neto responde?


Questionamento no perfil de Jadson Will no Facebook

José Ronaldo reafirma compromissos em entrevista

 

O candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (Democratas) reafirmou compromissos nas áreas de educação, saúde, transportes e trânsito, em entrevista ao programa "De Olho na Cidade" desta sexta-feira, 31. De forma abrangente, o democrata respondeu aos questionamentos dos radialistas Jorge Biancchi e Valdeir Uchoa (Foto: ACM), se aprofundando nos assuntos abordados.
Mais uma vez, a necessidade de desenvolver o projeto de educação em tempo integral no município foi destaca pelo prefeiturável. Ronaldo afirmou que a iniciativa depende de vontade política e, assim como se comprometeu nas gestões passadas a construir policlínicas e cumpriu, manterá a palavra dada à  população feirense.
Valorização - O candidato pela coligação "O Trabalho Vai Voltar" disse, ainda, que para oferecer educação pública de qualidade é indispensável que os professores sejam valorizados. "A remuneração do professor é sagrada", assegurou.
José Ronaldo observou que Feira de Santana precisa de mais intervenções para melhorar o trânsito. A construção de viadutos, de acordo com o prefeiturável, serviu para desafogar áreas congestionadas da cidade, mas há ainda muitos outros pontos com fluxo intenso de veículos, como o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria.
Também foram abordadas durante o programa medidas para o centro comercial, limpeza da cidade e segurança pública.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar")

José Neto faz campanha em fábrica de panelas


Apresentar propostas de uma cidade "moderna e humana". Foi com este objetivo que o candidato da coligação "Um Novo Caminho Para Feira" (PT-PP-PCdoB-PSB), José Neto, esteve na tarde desta sexta-feira, 31, em uma fábrica de panelas de alumínio da cidade para conversar com gestores e colaboradores (Foto: Divulgação).
(Com informações da Ascom "Um Novo Caminho Para Feira")

 

José Ronaldo caminha na Conceição


O candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas), da coligação "O Trabalho Vai Voltar", caminha na noite desta sexta-feira, 31, em ruas da Conceição.
Sem a presença do candidato a vice Luciano Ribeiro (PMDB), em outra atividade de campanha, José Ronaldo está ao lado do deputado federal José Nunes (PSD), do suplente de deputado federal Colbert Martins (PMDB), do vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino (Democratas), dos vereadores Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha (Democratas), morador do bairro, e Roberto Tourinho (PV), ex-vereadores José Francisco do Amaral, Liomar Ferreira  e Marcus Figueiredo. Também os ex-secretários municipais Denise Mascarenhas, Geraldo Sampaio, Lúcia Miranda, João Marinho Gomes Júnior, José Pinheiro, Mario Borges e Ozeny Moraes, ex-diretora de Gestão Própria da Saúde Gilberte Lucas, ex-diretor de Cultura Naron Vasconcelos, bem como os candidatos a vereador da coligação Antonino, Deibson Cavalcante, Elias Lúcio, Galego do Cuscuz, João Banha, Josafá Ramos, Lenilton Sena e Pontinha, além de Lúcia Mendonça, acompanhada de apoiadoras, a exemplo de Maria do Socorro Barreto de Araújo e Tereza Falcão. Também Fanael Ribeiro, Jorge Pamponet, Leudo Roberto e Lula Brasil.
A caminhada está em andamento nesta noite. Assim, a chegada de mais lideranças para participação até o final da manifestação.

Dilma também não sabe de nada

"Por que os jornais estão dizendo que houve um acordo ontem no Congresso sobre o Código Florestal? Eu não sei de nada?" (Foto: Reprodução)
A votação do Código Florestal na comissão mista do Congresso incomodou a presidente Dilma Rousseff. Ela detestou o texto aprovado pelos parlamentares e cobrou através de um bilhete Ideli Salvatti e Izabella Teixeira sobre a trapalhada do governo e por não ter sido avisada do acordo feito pelas ministras
 

Isto é Feira de Santana


(Reprodução de 3 metros x 1,5 metro está afixada na Feira Cópias)

Com 556.758 habitantes, Feira de Santana é a 15ª cidade mais populosa do Brasil, excetuando-se capitais. É a 34ª cidade mais populosa do país, entre todas. Segunda cidade da Bahia e segunda cidade não-capital do Nordeste. Tem mais habitantes que oito capitais: Cuiabá-MT, Porto Velho-R0, Florianópolis-SC, Macapá-AP, Rio Branco-AC, Vitória-ES, Boa Vista-RR e Palmas-TO. Os dados são do IBGE.

Tribunal de Contas dos Municípios determina regras para transmissão de cargo de prefeito


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) publicou no "Diário Oficial do Estado", edição de quinta-feira, 30, a resolução nº 1311/2012 que disciplina as providências a serem adotadas pelas prefeituras acerca da transmissão de cargos de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras.
Os gestores municipais em término de mandato estão obrigados a constituir, nos órgãos que dirigem, uma Comissão de Transmissão de Governo incumbida de repassar informações e documentos aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços iniciados em prol da comunidade, a fim de evitar a descontinuidade administrativa no município.
A equipe deve ser constituída com antecedência mínima de 30 dias da posse dos eleitos e transmissão dos respectivos cargos. O atual prefeito encaminhará à Comissão de Transmissão de Governo, no prazo de cinco dias após a sua constituição, documentos como o Plano Plurianual, o Orçamento Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Também é da competência do gestor e do presidente da Câmara, no que couber a este, o encaminhamento ao colegiado, até 31 de janeiro, do termo de verificação de saldo em caixa e de saldos bancários, demonstrativos dos restos a pagar, relação das obras e dos serviços de engenharia executados e em execução no município, relação de concursos públicos realizados e em realização, entre outros.

Percentual de mulheres candidatas supera 30%


Nas eleições municipais deste ano, o percentual de candidatas às vagas de vereador e prefeito em todo o país atingiu 32,57% acima, portanto, do que estabelece a Lei das Eleições (Lei 9504/97). É a primeira vez que os partidos políticos e coligações atingem o percentual de 30% da chamada Cota de Gênero.
De acordo com estudo realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições deste ano o número de candidatos do sexo masculino chegou a 302.348 e o de candidatos do sexo feminino a 146.059.
Nas eleições municipais de 2004, o percentual de participação feminina foi de 21,04%, com 287.558 candidatos do sexo masculino e 81.263 do sexo feminino. Nas eleições de 2008, esse o percentual foi de 19,84%, sendo 274.110 candidatos masculinos e 77.409 do sexo feminino.
A Lei das Eleições estabelece que, em uma eleição, deve ser observado o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidatos do mesmo gênero sexual do total dos registrados por um partido ou coligação.
Até a última eleição municipal, em 2008, o mínimo de vagas (30%) deveria ser apenas "reservado", não necessariamente preenchendo essas vagas. No entanto, a Resolução 23.373/2011 do TSE, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2012, trouxe a modificação estabelecida na minirreforma eleitoral (Lei 12034/09).
Agora, o artigo 10, parágrafo 3º da Lei das Eleições determina que "cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo". Antes, o texto da lei observava apenas que cada partido ou coligação "deveria" preencher esses percentuais.
A cota eleitoral de gênero tem por objetivo garantir uma maior participação das mulheres na vida política do país.
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral

Concurso público suspenso de novo


A Vara da Fazenda Pública acatou Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual e determinou pela segunda vez a suspensão do concurso público para provimento de cargos do quadro da Prefeitura de Feira de Santana. A notificação deve ser entregue no início da noite desta sexta-feira, 30.
O Ministério Público questiona alguns itens do edital do concurso público, como escolaridade para o cargo de auditor fiscal e a pontuação para a prova de títulos dos candidatos que já atuam na administração municipal.
O concurso é realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O resultado da primeira etapa, que foi realizada em 25 de março, foi divulgado na quarta-feira, 29, pela suspensão do processo por decisão judicial.

Encontro em clima de "desânimo total"


O prefeito Tarcízio Pimenta, candidato à reeleição pelo PDT, reuniu seu secretarido na quinta-feira, 30, em clima de "desânimo total", como foi revelado ao Blog Demais, por fonte fidedigna. Foram queixas e mais queixas colocadas no encontro e muita "roupa suja foi lavada".
O secretário de Saúde Getúlio Barbosa não gostou da demissão de cerca de 300 funcionários da pasta e ficou chateado porque o ato foi feito à sua revelia.
O secretário extraordinário de Ciência e Tecnologia Celso Pereira, preocupado, ponderou sobre a questão considerando as demissões como ilegais.
O secretário da Fazenda Wagner Gonçalves, mais preocupado ainda, afirmou que tem seu nome a zelar, falou das dificuldades financeiras da Prefeitura, das contas que têm que ser fechadas e alertou sobre o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
No vai-e-vem das discussões, o encontro não agradou e azedou ainda mais o relacionamento do prefeito e seus secretários. 

É o #diadoblog!


Mensagem da Avesso TV

José Neto caminha nos Olhos d'Água


O candidato a prefeito José Neto (PT), a vice-prefeita Eliana Boaventura (PP), candidatos a vereador e integrantes da coligação "Um Novo Caminho Para Feira" (PT-PP-PCdoB-PSB) percorreram o bairro Olhos d'Água, na noite de quinta-feira, 30.
"Para mim está muito claro, quando saímos nas ruas percebemos que estamos num momento de crescimento. Se a gente mantiver esse ritmo, essa animação, a história de Feira vai mudar, e para melhor, pois eleição só se ganha no último momento", disse otimista o candidato.
(Com informações da Ascom "Um Novo Caminho Para Feira")

Moradores do Caseb apontam necessidades a José Ronaldo


Fotos: Jorge Magalhães
A falta de saneamento básico é um dos principais problemas apontados pelos moradores do Caseb, onde José Ronaldo (Democratas) esteve na noite de quinta-feira, 30. Foi a segunda vez que o candidato à Prefeitura de Feira de Santana caminhou pelas ruas do bairro, desde que começou a campanha eleitoral.
Em pronunciamento, ao final da caminhada, o prefeiturável se comprometeu a reivindicar intervenção do Governo do Estado, para resolver o problema que afeta este e muitos outros bairros da cidade.
O compromisso corresponde a expectativa de Vicentina Alves, moradora do Caseb há 40 anos. "Vou votar em José Ronaldo porque ele já fez muito por Feira e acredito que vai fazer isso também", afirmou.
Saneamento - Já Gildecy Santos, além de saneamento básico, espera que em um novo governo José Ronaldo priorize também outras questões que beneficiem a saúde da população feirense e a educação.
A moradora lembrou que a instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi uma das medidas do democrata em prol do bairro, nas gestões anteriores.
Dentre os presentes na visita de José Ronaldo ao Caseb estavam Colbert Filho (PMDB), vice-prefeito de Feira de Santana Paulo Aquino (Democratas), deputado estadual Carlos Geilson (PTN), vereadores Roberto Tourinho (PV) e Alcione Cedraz (PSD), candidatos a vereador pela coligação "O Trabalho Vai Voltar" e lideranças políticas e comunitárias.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar")

Sem combustível para o serviço público


 
 
Motoristas de veículos a serviço de secretarias do governo do prefeito Tarcízio Pimenta se dirigiram na manhã desta sexta-feira, 31, para o posto de combustível, no Tomba, onde habitualmente abastecem. Na chegada, tomaram conhecimento de que o abastecimento estava suspenso e tiveram que voltar com os tanques quase vazios.
Lembrar que na manhã do domingo, 22 de julho, na sua primeira carreata, o candidato à reeleição promoveu um autêntico festival de combustível de graça para quem estivesse com carro ou moto com seu adesivo, em posto na avenida Getúlio Vargas , como mostram as imagens(Fotos: Silvio Tito).


Governo do prefeito Tarcízio Pimenta não faz nem devolução de dinheiro pago a mais


Prefeitura não ressarce valor de IPTU de R$ 112,50 pago em duplicidade


Nove de abril deste ano foi o prazo final do pagamento - em cota única - do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Feira de Santana. No dia 17 de abril, um contribuinte descobriu que pagou em duplicidade o valor atribuído ao seu imóvel. O filho que mora no domicílio recebeu o carnê e quitou. Ele, que não recebeu carnê de outro imóvel onde reside, pagou as duas cotas com emissão de segunda via pela Internet. Daí, o contribuinte deu entrada no protocolo da Secretaria da Fazenda de solicitação de restituição do valor pago duas vezes. Passados mais de quatro meses - 135 dias - o status nesta sexta-feira, 31, continua como "em andamento". A solicitação está empacada no Departamento de Contabilidade desde 24 de julho. O valor é de R$ 112,50. 
Se o governo do prefeito Tarcízio Pimenta não está fazendo nem devolução de dinheiro - quantidade irrisória - pago a mais, imagine pagar aos inúmeros credores?

FreiCal fala em caminhada sobre indicações no Caseb


Candidato a reeleição, o vereador FreiCal (Foto: Divulgação), do PMDB, caminhou com o candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) pelas ruas do bairro Caseb na noite de quinta-feira, 30. Essa foi a segunda caminhada do candidato a prefeito José Ronaldo com integrantes da coligação "O Trabalho Vai Voltar" neste bairro.
Durante a caminhada os problemas existentes no bairro foram apontados pelos moradores. FreiCal que também reside no bairro Caseb conhece como ninguém estes problemas e ressaltou em seu pronunciamento as suas ações como vereador bem como as diversas indicações encaminhadas ao Poder Municipal.
"Só para este bairro nós fizemos mais de 25 indicações. Todas voltadas para o Caseb com solicitações para melhorias para este bairro", disse FreiCal explicando que, nenhuma dessas indicações foram cumpridas pelo atual prefeito municipal.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Ministra grava depoimento pela candidatura de Ivannide

 

 
A ministra chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, gravou depoimento em apoio à candidatura de Ivannide (PT) em Feira de Santana. No vídeo, a ministra destaca a importância de mais mulheres ocupando postos estratégicos nos espaços de poder e pede voto para Ivannide na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal. O vídeo está disponível no YouTube e pode ser acessado pelo link:
(Com informações da Assessoria de Imprensa)


Associação Comercial inicia encontros com prefeituráveis


Começa na segunda-feira, 3 de setembro, com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição, a rodada de reuniões que a Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs) realiza com os três principais candidatos a prefeito de Feira de Santana. Em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), SindFeira e Instituto Pensar Feira. Os encontros serão sempre às 17h30, com duração prevista de uma hora e meia cada.
"O objetivo destas reuniões é aprofundar e detalhar as propostas que dizem respeito à classe empresarial e saber o que cada um dos candidatos pretende fazer para desenvolver a cidade de Feira de Santana", diz o presidente da Acefs Armando Sampaio (Foto: Divulgação). Ele esclarece que nas reuniões não haverá debate. "Serão encontros individuais em que cada um poderá expor seu plano de governo", completa.
Devido ao fato do auditório da Associação Comercial ter capacidade para 150 pessoas, os participantes serão previamente cadastrados. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por telefone. "As pessoas telefonarão para se cadastrar no dia que gostará de ir. Caso queira ver os três candidatos, fará o cadastro para os três dias. Essas pessoas irão receber um crachá ou uma autorização que dará acesso ao auditório nesse dia", explica Armando.
No caso da imprensa, poderão ser cadastrados dois profissionais por veículo de comunicação. A orientação da diretoria da entidade é que esse procedimento seja feito com antecedência, para evitar transtornos e desconforto. A Acefs fica no largo São Francisco, nº 43, Kalilândia. O telefone para inscrições é (75) 3211-7446.
(Com informações de Jair Onofre, da Assessoria de Imprensa)

Todos gritaram em uníssono: "José Ronaldo é o meu prefeito!"


Na caminhada no bairro Caseb, realizada na noite de quinta-feira, 30, o candidato José Ronaldo (Democratas), acompanhado de lideranças políticas da coligação "O Trabalho Vai Voltar" e simpatizantes aos montes, passou em rua onde em uma casa acontecia reunião da vereadora Eremita Mota (PDT), candidata à reeleição. Com o burburinho da caminhada, todos os presentes na residência saíram à rua e gritaram em uníssono: "José Ronaldo é o meu prefeito!", em clima de muita euforia. Centenas de pessoas testemunharam o fato.

Pontos de distribuição da revista "Carta da Feira"



1. Revistas distribuídas no Boulevard Shopping
2. Displays colocados em vários pontos
3. Revista na banca em frente ao Elevador Lacerda, em Salvador
Fotos: São Silva

Cerca de cinco mil exemplares da revista "CartadaFeira", foram distribuídas em dois dias - 23 e 24 - de apresentação ao público no Boulevard Shopping. Exemplares da segunda edição podem ser pegos gratuitamente em displays colocados em pontos estratégicos de Feira de Santana.São locais como Dom Café (Boulevard Shopping), Gelateria Italiana, Casa Espanhola, Pão Center (avenida Maria Quitéria e avenida Getúlio Vargas), China Home, Wasabi Sushibar, Restaurante Chalé Catarinense, Livraria Nobel (avenida Getúlio Vargas), Livraria Evangélica A Fonte, Salão Casal Vinte e Academia Space Park (Ponto Central). A publicação de qualidade e conteúdo está disponível também em Salvador, nas bancas da Barra, Graça, Praça Castro Alves, e Elevador Lacerda. Adquira a sua! A revista CartadaFeira está "ainda mais forte e vocês fazem parte de tudo isso", diz Erick Medeiros, diretor geral da EGM Publicações e Marketing.


Companheirismo com queijos, vinhos e alegria


Citando Salmos 126: 3, "coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres", a presidente do Rotary Club de Feira de Santana Márcia Carvalho Vilar Soares agradeceu a presença dos companheiros na Noite de Queijos e Vinhos, realizada na quinta-feira, 30, “o que fez a festa mais bonita, divertida e alegre”. De fato, um encontro agradável de companheirismo com a presença dos cônjuges de cada um e convidados.

Imagens flagram vandalismo

Na terça-feira, 28, a postagem  Vandalismo contra quem está na frente   sobre a constante a destruição de cavaletes - colocados em pontos estratégicos - da campanha de José Ronaldo (Democratas), da coligação "O Trabalho Vai Voltar". O vandalismo se constitui numa prática condenável de adversários invejosos, magoados e ressentidos. Entre sábado, 25, e domingo, 26, foram mais de trinta cavaletes destruídos.  Como só aparecem rasgados os materiais de campanha de José Ronaldo fica claro de quem parte o mando de ações antidemocráticas como essa. Nas imagens pode-se ver um depredador em ação, passando a bicicleta por cima de um cavalete derrubado, provavelmente pelo próprio.

 

 

 

ACM continua liderando corrida eleitoral em Salvador

A pesquisa Vox Populi/Band, divulgada na quinta-feira, 30, alterou pouca coisa em relação ao cenário apresentado anteriormente pelo Instituto Potencial e pelo Ibope para a sucessão em Salvador. De acordo com a consulta estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados, o postulante da coligação "É Hora de Defender Salvador", ACM Neto (Democratas), se mantém na liderança, com 41% das intenções de voto. Nelson Pelegrino (PT), da coligação "Todos Juntos Por Salvador", aparece em segundo, com 18%, dois pontos acima do que obteve na última amostragem do Ibope. Ele é seguido pelo prefeiturável da coligação “"alvador Tem Jeito", Mário Kertész (PMDB), com 5%, e pelo representante da coligação "Salvador Encontra Seu Caminho", Márcio Marinho (PRB), que está em quarto com 3%. Já Da Luz (PRTB) obteve 1% da preferência do eleitorado, assim como o candidato da coligação "Frente Capital da Resistência", Hamilton Assis (Psol). Nulos e brancos somam 18%. Já 13% não sabem em quem votar ou não opinaram.
Na pesquisa espontânea, quando os prefeituráveis não são listados, Neto tem 35%, contra 14% de Pelegrino, 4% de Kertész e 2% de Marinho. Da Luz e Assis seguiram com 1%. Vinte por cento dos consultados declararam voto branco ou nulo e 23% não souberam ou não quiseram responder. O Vox Populi ouviu mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto e a margem de erro estimada é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número do protocolo BA-00091/2012.

Fonte: "Bahia Notícias" 


 

Obra do governo do prefeito Tarcízio Pimenta

Jadson Will compartilhou no seu perfil no Facebook: "Esta avenida que homenageia o atual senador João Durval Carneiro não merece tanta incoerência na recuperação asfáltica e nem de improviso de marketing pessoal deslavado desse prefeito, que não considera o senador e trata a população de Feira de Santana como se fosse um bando de cidadãos desprovidos de discernimento e bom senso. "
 

Especialistas debatem o futuro da Salvador sustentável


O compromisso com a sustentabilidade e preservação ao meio ambiente é um dos principais pontos do programa de governo de ACM Neto (Democratas), candidato a prefeito de Salvador. Por isso, nesta sexta-feira, dia 31, das 9 às 12 horas, no Bahia Fiesta Hotel, o candidato comanda o evento "Salvador Sustentável: Novas Ideias Para uma Nova Salvador", com o objetivo de debater o tema com especialistas e a sociedade em geral.
O evento é aberto ao público e contará com palestra do professor Carlos Leite, autor do livro "Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes". Leite é arquiteto e urbanista, mestre e doutor pela FAU-USP, pós-doutor pela California Polytechnic University em Desenvolvimento Urbano Sustentável. Ele é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Mackenzie, onde coordena o Laboratório de Co-criação em Territórios Informais. Trata-se de um especialista renomado.
Quem também vai participar do evento é o economista espanhol Josep Pascual Esteve. Esteve integrou o comitê responsável pelo planejamento estratégico de Barcelona, na Espanha, nas Olimpíadas de 1992. Ele vai falar sobre "Cidades, Governança Social Local".
ACM Neto foi o único candidato a prefeito de Salvador a assinar o programa nacional "Cidades Sustentáveis". Além disso, Célia Sacramento, vice de Neto, foi a única integrante de chapa majoritária em Salvador a assinar a plataforma ambiental, uma série de compromissos em defesa do meio ambiente. Prova que essa chapa respeita o meio ambiente.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Twitcam com Jhonatas Monteiro


Neste domingo, 2, às 20 horas, segundo debate virtual do programa de governo - Twitcam com Jhonatas Monteiro - do Psol em Feira de Santana.
Assista pelo blog http://pagina50.blogspot.com

Emilinha Borba no cinema


1. Emilinha Borba em "Aviso aos Navegantes"
2. Emilinha Borba em "É Fogo na Roupa"
3. Emilinha Borba em "Trabalhou Bem, Genival"
4. Emilinha Borba em "Garotas e Samba"
Fotos: Reproduções
 
A cantora Emilinha Borba, que se estivesse viva completaria 89 anos nesta sexta-feira, 31, teve presença marcante no cinema. Ela protagonizou três filmes: "Poeira de Estrelas", "Estou Aí" e "Barnabé Tú És Meu". Também participou cantando em 44 filmes musicais na fase áurea das "chanchadas", principalmente da Atlântida. Participou do filme "Tudo É Verdade” (It's All True), dirigido por Orson Welles. A contribuição de Emilinha com seu talento e popularidade ajudou a criar um público cativo para o cinema brasileiro, como não se vê mais na atualidade. Emilinha Borba também foi tema dos curtas-metragens "Reflexus" e "Reflexus II", e no longa-metragem "É a Maior", da Atlântida. Além dos filmes, Emilinha foi homenageada, nos anos 80, no vídeo "Escandalosa", da Fundação Rio, com direção de João Carlos Rodrigues, que representou o Brasil no Festival Latino Americano realizado em New York. Em Feira de Santana, um dos maiores fãs da Emilinha, que é o jornalista Oydema Ferreira, que mantinha contato com ela
Filmografia:
"Assim Era a Atlântida" (1975) - Coletânea
"Carnaval Barra Limpa" (1967)
"007 1/2 no Carnaval" (1966)

"Férias no Arraial" (1961)
"Cala a Boca, Etelvina" (1960)
"Virou Bagunça" (1960)
"Entrei de Gaiato" (1959)
"Garota Enxuta" (1959)
"Mulheres à Vista" (1959)
"É de Chuá" (1958)
"Com Jeito Vai" (1957)
"Garotas e Samba" (1957)
"De Pernas Pro Ar" (1956)
"Eva no Brasil" (1956)
"Guerra ao Samba" (1956)
"Vamos Com Calma" (1956)

"Carnaval em Marte" (1955)
"Eva no Brasil" (1955)
"Trabalhou Bem, Genival" (1955)
"O Petróleo É Nosso" (1954)
"Rei do Movimento" (1954)

"Caprichos do Amor" (1954)
"O Destino em Apuros" (1953)
"Aí Vem o General" (1953)
"Barnabé Tu És Meu" (1952)
"É Fogo na Roupa" (1952)
"Tudo Azul" (1952)

"Aí Vem o Barão" (1951)
"Sob a Luz do Meu Bairro" (1951)
"Todos Por Um" (1950)
"Aviso aos Navegantes" (1950)
"Estou Aí" (1949)
"Poeira de Estrelas" (1948)
"É com Este Que Eu Vou" (1948)
"Folias Cariocas" (1948)
"Este Mundo É um Pandeiro" (1947)
"Segura Esta Mulher" (1946)
"Não Adianta Chorar" (1945)
"Romance de um Mordedor" (1944)
"Tristezas Não Pagam Dívidas" (1943)
"Astros em Desfile" (1942)

"Tudo É Verdade" (1942)
"Vamos Cantar" (1940)
"Laranja da China" (1940)
"Banana-da-Terra" (1939)

Agenda de José Ronaldo

Agenda do candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) para esta sexta-feira, 31:
- 8 horas - Reunião com equipe de campanha;
- 14 horas - Reunião com candidatos a vereador;
- 17 horas - Entrevista no programa "De Olho na Cidade", na Rádio Sociedade AM;
- 19 horas - Caminhada no bairro Conceição I.
(Com informações da Ascom da coligação "O Trabalho Vai Voltar")
 

Agenda de Tarcízio Pimenta

Agenda do candidato Tarcízio Pimenta (PDT) para esta quinta-feira, 30:
- A assessoria do candidato não informa a agenda.

Agenda de José Neto


Agenda do candidato a prefeito José Neto (PT) nesta sexta-feira, 31:
-  8h30 - Caminhada no Feiraguai;
- 13 horas - Almoço com a imprensa, no Restaurante Cravo e Canela, na Ville Gourmet;
- 17 horas - Culto evangélico do Sindicato dos Rodoviários com o candidato a vereador Alberto Nery;
- 19 horas - Caminhada na Conceição I, com concentração na rua Branca.
(Com informações da Ascom da coligação "Um Novo Caminho Para Feira")
 

Agenda de Jhonatas Monteiro


Agenda do candidato a prefeito Jhonatas Monteiro (Psol) Assis, para esta sexta-feira, 31:
- 20 horas - Reunião com moradores da Queimadinha.
(Com informações de Paulo Moraes, da Ascom Psol)

Agenda de ACM Neto em Salvador

Agenda de ACM Neto (Democratas), candidato a prefeito de Salvador para esta sexta-feira, 31:
- 9h às 12 horas - Participação no evento "Salvador Sustentável", no Bahia Fiesta Hotel;
- 14 horas - Debate na Associação do Ministério Público Estadual, no Auditório Afonso Garcia Tinoco, no CAB;
- 16 horas - Gravação para o programa eleitoral;
- 19h30 - Encontro com educadores, na Casa Espetáculo, Boca do Rio;
- 21 horas - Encontro com lideranças de candidato a vereador, no Hotel Barra Sol, Porto da Barra.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Informação)

Agenda de Hamilton Assis em Salvador


Agenda do candidato a prefeito pela "Frente Capital da Resistência" Hamilton Assis, para esta sexta-feira, 31:
- 6h30 - Panfletagem na Petrobras, no Itaigara;
- 11 horas - Presença na Festa dos Rodoviários, promovida pela Asderba na, Pituba;
- 14 horas - Debate realizado pela Associação do Ministério Público do Estado da Bahia com os prefeituráveis, no Auditório Afonso Tinoco;
- 19 horas - Inauguração do Comitê, na praça Dodô e Osmar , Tororó.
(Com informações de Cecília Silva, do Diretório Municipal de Salvador)

Deu em Claudio Humberto


José Ronaldo é o entrevistado desta sexta-feira no "De Olho na Cidade"


José Ronaldo (Foto: ACM), do Democratas, candidato a prefeito de Feira de Santana pela coligação "O Trabalho Vai Voltar", será entrevistado pelo radialista Jorge Bianchi, no programa "De Olho na Cidade", nesta sexta-feira, 31.
O democrata participa da série de entrevistas promovida pelo programa na Rádio Sociedade 970 AM, das 17 horas às 17h45. Na oportunidade, o prefeiturável apresentará propostas do seu plano de governo e responde aos questionamentos do âncora e ouvintes.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar")

Filmes em Exibição no Orient Cineplace


Período de 31 de agosto a 6 de setembro

LANÇAMENTO NACIONAL
OS MERCENÁRIOS 2 (The Expendabeles 2), de Simon West, 2012. Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Chuck Norris, Jean Claude Van Damme e Dolph Lundgren. Ação. Depois de Tool, o coração e a alma dos Mercenários, ser assassinado durante uma missão, seus companheiros prometem vingança. Mas eles não são os únicos que querem sangue. A bela e selvagem filha de Tool, Fiona, inicia sua própria missão de vingança, mas a situação se complica quando é capturada por um ditador que planeja destruir o movimento de resistência. Agora, os Mercenários precisam arriscar tudo para salvar Fiona e a humanidade. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 102 minutos. Na Sala 1 (243 lugares), com cópia dublada, às 14h20, 16h30, 18h40 e 20h50. Na Sala 4 (264 lugares), com cópia legendada, às 13 horas, 15h10, 17h20, 19h30 e 21h40.
LANÇAMENTO
 
O DIÁRIO DE TATI, de Mauro Farias, 2008. Com Heloisa Perissé, Louise Cardoso, Marcos Caruso, Márcia Cabrita, Sura Berditchevsky e Marcelo Adnet. Comédia. Tati é uma adolescente típica, incapaz de aprender matemática, mas inteligente na hora de criar planos para fugir dos castigos da mãe. Durante o verão, ela quer esconder que terá de fazer recuperação em matemática e ainda tem que dar conta de conquistar Zeca, o garoto mais gato da escola, ficar com a maior dor de cotovelo porque Zeca “fica” com Camila, sua arqui-inimiga e cuidar da dor de cotovelo da mãe, que quer tentar encontrar o novo amor. Classificação: Livre. Duração: 90 minutos. Horários: 13, 15 e 17 horas. Sala 3 (167 lugares).

CONTINUAÇÕES
O DITADOR (The Dictator), de Larry Charles, 2012. Com Sacha Baron Cohen, Anna Faris, Ben Kingsley, John C. Reilly e Megan Fox. Comédia. O ditador sociopata chefe de Estado general Aladeen, que costuma ter tudo ao seu alcance e faz de tudo para que a democracia não chegue em seu país. Deposto, ele perde seus privilégios e vai para os Estados Unidos. Em segunda semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 84 minutos. Horários: 14h30, 16h20 e 21h20. Sala 2 (160 lugares).
BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (Batman: The Dartk Knight Rises), de Christopher Nolan, 2012. Com Christian e Anne Hathaway. Ação. Oito anos se passaram desde que Batman desapareceu na noite. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o comissário Gordon esperavam ser o melhor. Em sexta semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 165 minutos. Horário: 18h10. Sala 2.
O VINGADOR DO FUTURO (Total Recall), de Len Wiseman, 2012. Com Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jéssica Biel e Ethan Hawke. Ação. Rekall é a companhia que pode transformar sonhos em memórias reais. Para um operário chamado Douglas Quaid, apesar de ter uma bela esposa a quem ama, as palavras "viagem mental" soam como férias perfeitas de sua vida frustrante - memórias reais de uma vida como um superespião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas quando o procedimento dá errado, ele se torna um homem procurado. Encontrando-se foragido da policia, Quaid conta com a ajuda de uma lutadora revolucionária para encontrar o chefe da resistência subterrânea e deter vilão. Em terceira semana. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 119 minutos. Horários: 19 horas e 21h30. Sala 3.

ENDEREÇO E TELEFONES
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.

(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)
 

ACM Neto faz caminhada de dois quilômetros no centro

Depois de participar de uma reunião com agentes da Transalvador, na avenida Carlos Gomes, ACM Neto comandou nesta quinta-feira, 30, a maior caminhada da campanha no centro da cidade (Foto: Valter Pontes). O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador" percorreu cerca de dois quilômetros em intenso corpo a corpo com ambulantes, comerciantes, lojistas, vendedores e transeuntes.
A caminhada começou na praça Castro Alves, desceu a Ladeira do Couro, foi até o fim de linha da Barroquinha, subiu o Paraíso, saiu no Relógio de São Pedro, na avenida Sete de Setembro, e só terminou na descida da Estação da Lapa.
Por onde passava, Neto reunia uma verdadeira multidão que fazia questão de dar apoio ao candidato, tirar uma foto ao lado dele ou mesmo matar a curiosidade com uma rápida conversa sobre alguma proposta ou tema da campanha.
Neto afirmou, em entrevista, que vai organizar o comércio de rua da cidade sem perseguir os ambulantes. "Tem muita gente inventando mentiras para me atacar. Quero deixar claro que vamos trabalhar para organizar a cidade em parceria com ambulantes e barraqueiros, que são pais de família e merecem ser tratados com todo respeito", enfatizou.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Doutor em Biotecnologia


O odontólogo Waldécio dos Santos Vita, especialista em Endodontia, defendeu nesta quinta-feira, 30, sua tese "Dinâmica da Formação da Matriz Conjuntiva Extracelular em Torno de Materiais Retro-obturadores" no Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), obtendo o doutorado em Biotecnologia. Vita já é mestre em Clínica Odontológica e agora doutor em Biotecnologia.

Encontro animado


Leitor atento do Blog Demais informando que na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 10 horas, observou que o candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) e o vereador David Neto (PTN), candidato à reeleição, estavam lado-a-lado em encontro animado em uma empresa na rua Tertuliano Carneiro, vizinho à agência da Caixa Econômica Federal.

"Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão!"


Por Ricardo Noblat
Proposta conciliadora que faço aos que ainda se negam a aceitar a idéia de que houve mensalão no primeiro governo de Lula.
Não, não houve mensalão. Houve apenas corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro e peculato. Pelo menos até agora. E a se acreditar no Supremo Tribunal Federal, é claro.
A se acreditar em Lula, tudo não passou de uma farsa. Montada por desafetos do PT com o apoio do Partido da Imprensa Golpista - PIG.
(Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão! Mensalão!)
Fonte: "Blog do Noblat"
 

José Neto com diversos segmentos na noite de quarta-feira


O candidato a prefeito pela coligação "Um Novo Caminho Para Feira" (PT-PP-PDB-PCdoB), José Neto, cumpriu agenda de campanha na noite da quarta-feira, 29, participando de reuniões para apresentar o programa de governo.
O primeiro encontro aconteceu no bairro Campo Limpo, em reunião com moradores da comunidade no centro Paroquial Padre Luis Ângelo Plaza, com a finalidade de apresentar ao candidato reivindicações acerca dos principais problemas enfrentados pela localidade. O evento contou com a participação do candidato a vereador Ito (PT).
No Restaurante Casa do Sertão, José Neto se reuniu com associados do Rotary Club Subaé, com a presença do candidato a vereador Messias Gonzaga (PCdoB). Na ocasião, o candidato destacou investimentos realizados pelo Governo do Estado na cidade e falou de sua atuação como deputado estadual, respondendo também a perguntas sobre diversos temas, como educação, turismo e trânsito.

José Neto encerrou suas atividades com uma reunião na Associação da Paróquia Cristo Redentor, localizada no bairro Jomafa. O encontro fez parte da programação da I Semana Social da igreja, e teve como tema central na quarta-feira a segurança pública.
(Com informações da Ascom “Um Novo Caminho Para Feira")

José Ronaldo recebido com entusiasmo no Jardim Acácia

 

Fotos: Silvio Tito
Mais uma vez, um número expressivo de populares e simpatizantes acompanhou o candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) durante a visita, na noite de quarta-feira, 29, ao bairro Jardim Acácia. As boas vindas ao candidato da coligação "O Trabalho Vai Voltar" foram dadas por um grupo de senhoras na rua Sete de Setembro, entre a Chácara São Cosme e o Jardim Acácia.
Comovido e agradecido pela cordialidade, chamando-o carinhosamente de "meu filho" e desejando saúde para chegar à vitória, José Ronaldo renovou as energias mantendo a característica descontraída e atenciosa, ratificando as famílias do bairro  o compromisso de recolocar a cidade no  caminho do desenvolvimento.
No mesmo ritmo de visitas e encontros anteriores do prefeiturável, iniciado no dia 6 de julho, quando da sua primeira caminhada no bairro Jussara, durante o trajeto José Ronaldo participou também de um aniversário e conversou com a juventude, sendo recepcionado ao ritmo do samba-reggae pelo grupo Ganga Zumba, do reggaeman Neto de Gandhi.
Confiança - O ex-deputado estadual Humberto Cedraz, presidente do diretório municipal do PSDB, considerou a movimentação política em torno das caminhadas realizadas nas noites pelos bairros de Feira como "verdadeiras cruzadas em que o povo sai de seus lares para  defender a causa de José Ronaldo e levá-lo à vitória para resgatar o município, como ele fez em seu primeiro mandato", reforçado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), ao concluir que "a vitória de Ronaldo trará de volta a autoestima do povo feirense".
O candidato do Democratas, discursando nas proximidades do Loteamento Papa João XXIII - uma nova área do Jardim Acácia que recebeu as primeiras intervenções urbanas durante o seu governo -, reafirmou o compromisso de pavimentar integralmente as ruas que se encontram inacabadas, bem como concluir a construção da Creche Escola Professor Eduardo Miranda, cujas obras se encontram paralisadas.
"Esta obra funcionará no primeiro ano de governo. O povo de Feira de Santana sabe que quando falo o compromisso é firmado", enfatizou. Por todo o trajeto, esteve prestigiado por ex-vereadores e ex-secretários municipais, além de candidatos a vereador.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar")