Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 31 de julho de 2012

Vídeos de entrevista com Jhonatas Monteiro


RENATO RIBEIRO ENTREVISTA JHONATAS MONTEIRO (PSOL)
BLOCO 01
 BLOCO 02

Enviado por Dom Peixoto, da Digital TV BR

 

ACM Neto vai construir hospital municipal em Pau da Lima


O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador" (Democratas, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, revelou nesta terça-feira, 31, que vai construir o primeiro hospital municipal no bairro de Pau da Lima, onde fez caminhada pela tarde (Foto: Valter Pontes). "Esse é um projeto audacioso que vamos implementar. Várias cidades do país têm seu hospital municipal. Salvador precisa e também pode ter. É só ter vontade e coragem para fazer", disse Neto.
O democrata caminhou na rua principal do bairro ao lado da vice, Célia Sacramento (PV), do deputado estadual Bruno Reis (PRP) e candidatos a vereador da coligação. "A saúde será prioridade absoluta em minha administração", assegurou, destacando outras propostas, como a ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e a construção de uma maternidade.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Quem caminhou no Sobradinho

O candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) e o candidato a vice Luciano Ribeiro (PMDB), da coligação "O Trabalho Vai Voltar", caminharam na noite desta terça-feira, 31, pelo Sobradinho.
Participaram o vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas), deputado estadual Carlos Geilson (PTN), suplente deputado federal Colbert Martins (PMDB), vereadores Antonio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), Otávio Joel de Araújo (Sargento Joel), os três do Democratas, mais Roque Pereira (PTN), todos candidatos à reeleição, além de Roberto Tourinho (PV).
Também os ex-secretários municipais Denise Mascarenhas, Geraldo Sampaio, João Marinho Gomes Júnior, José Pinheiro, Lúcia Miranda, Mário Borges e Ozeni Moraes, ex-vereadores Antonio Joel Barbosa, Genésio Serafim, Joãozito Borges, José Bartolomeu Zeca Marques, José Pedroso, Liomar Ferreira, Norma Suely Mascarenhas e Rubens Carvalho.
Participaram ainda candidatos a vereador:
Da coligação PTB-PHS: Adauto Sampaio, Caxixi, Choca, Evan do Padrão, Fátima, Irmã Mara, Leda Cigana, Luís do Bahia, Lula Venas, Márcio Cunha, Natália Cristina, Paulo Beca e Pedro Paulo.
Da coligação PMDB-PTN-Democratas: Carlos Souza, Cláudio Carneiro, João Banha e Laila Bárbara.
PSL-PMN-PSDB: Albertão e Vei.
Do PSC: Achiles Santa Bárbara, Firmino Ribeiro, Zé Filé.
Do PPS: Cristina Rosa, Diácono Gilberto e Elias Lúcio.
Do PSDC-PV: Álvaro Rios, Amarildo Gomes, Carlos Guga, Carlos Régis, Demilson Brito e Lúcia Gutemberg.
Do PRP-PT do B: Dermeval Nunes (Paleta) e Minervino Ribeiro.
Também presentes Antônio Magalhães, Georgeton Rios, Gilbert Lucas, Juarez Fernandes e Maria de Cássia Nunes Vasconcelos, recém exonerados do governo municipal, bem como empresários, a exemplo de Fanael Ribeiro, Luiz Alvim, Pedro Porto (Paco) e Wilker Boaventura.

José Ronaldo concede entrevistas ao "Jornal da Manhã" e "Rádio Repórter"


O candidato à Prefeitura de Feira de Santana pela coligação "O Trabalho Vai Voltar", José Ronaldo (Foto: ACM), do Democratas,  será entrevistado pelo jornalista e radialista Renato Ribeiro em seus dois programas de rádio.
Ambas as entrevistas acontecem nesta quarta-feira, 1º de agosto, com duração de 30 minutos cada. A primeira começará às 7 horas, no programa "Jornal da Manhã", que vai ao ar pela Rádio Jovem Pan FM. A segunda inicia às 18 horas no programa "Rádio Repórter", pela Rádio Transamérica FM.
Segundo a produção do radiofônico, o candidato será questionado sobre assuntos relacionados à área de transporte, educação e saúde.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar")

FreiCal visita amigos no bairro do Tomba


O vereador Carlos Alberto da Rocha, o FreiCal (PMDB), candidato à reeleição, se reuniu com moradores do bairro Tomba na noite de segunda-feira, 30. Os encontros em residências fazem parte das diversas atividades de campanha do peemedebista.
Na reunião, FreiCal avaliou o trabalho feito desde 2009 e abordou os seus novos objetivos, além de ouvir a opinião dos moradores do Tomba.
Foi um momento descontraído, quando até as crianças se interessaram pelos assuntos que dizem respeito à cidade (Foto: Divulgação).
No domingo, 29, FreiCal se reuniu com integrantes da Associação de Corredores Feirenses, quando defendeu a criação de uma Secretaria de Esportes em Feira de Santana.  Também no domingo, o vereador realizou várias reuniões e visitou famílias em diversos bairros.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Trailer de "Bel Ami, O Sedutor"


Trailer de "Bel Ami, O Sedutor", que tem lançamento nacional nesta sexta-feira, 3 de agosto, no Orient Cineplace. Assista: http://youtu.be/POhd2OuXtIs

Lançada rede social de José Ronaldo: Sou 25

Compartilhar informações e fotos, disponibilizar materiais de campanha, além de interagir com o internauta. Enfim, estar mais próximo do eleitor. Antenado com as novas tendências tecnológicas, que possibilitam um contato mais direto com o público, o candidato a prefeito de Feira de Santana pela coligação "O Trabalho Vai Voltar", José Ronaldo, lançou nesta terça-feira, 31, sua rede social: Sou 25 (Foto: ACM).
A iniciativa reflete um marco na história política do município e da Bahia, já que é a primeira vez que um prefeiturável disponibiliza sua própria rede social à comunidade, oferecendo mais uma ferramenta de comunicação. Através do endereço eletrônico www.sou25.com.br, o eleitor tem a oportunidade de interagir com o candidato.
"O objetivo é possibilitar a proximidade do candidato com o povo. Levar para a internet a relação do aperto de mão e do abraço existente no contato de José Ronaldo com os moradores de Feira de Santana no dia a dia", explica o publicitário e coordenador da campanha, Xiko Melo.
O usuário pode publicar mensagens, sugestões, fotos, vídeos, baixar wallpapers personalizados, jingles, entre outros. Para acessar a rede social basta utilizar o login do facebook ou twitter. Além da Sou 25, José Ronaldo também está na web através do site oficial www.joseronaldo25.com.br.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltae")

Drama romântico no meio de continuações


Robert Pattionson e Uma Thurman em "Bel Ami, O Sedutor", que tem lançamento nacional na sexta-feira, 3
Foto: Divulgação

Em lançamento nacional da California Filmes, "Bel Ami, O Sedutor" (Bel Ami), de Declan Donnellan e Nick Ormerod, é a única novidade nesta 32ª semana cinematográfica do ano, no Orient Cineplace, a partir desta sexta-feira, 3. Com Robert Pattinson, Uma Thurman, Cate Blanchett, Christina Ricci e Kristin Scott Thomas, é um drama romântico, baseado na obra homônima de Guy de  Maupassant. Tem como pano de fundo a sociedade hipócrita da França do século XIX.
Na Paris de 1890, Georges Duroy passa de sótãos cheios de baratas à salões opulentos, usando inteligência e poder de sedução para sair da pobreza e conseguir riqueza, do abraço de uma prostituta à encontros apaixonados com beldades ricas, em um mundo onde a política e a mídia se atropelam por influência, onde sexo é poder e fama uma obsessão. Assim, Bel Ami é um amante manipulador das mulheres dos homens mais influentes da cidade para conseguir o que quer: poder e dinheiro.
Continuam em cartaz: "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", de Christopher Nolan, com Christian Bale e Anne Hathaway, em segunda semana e em duas salas, final da trilogia épica que teve início com "Batman Begins" em 2005 e seguiu com "Batman: O Cavaleiro das Trevas" em 2008; a comédia brasileira "E Aí Comeu?", em sétima semana; a animação "A Era do Gelo", em sexta semana; e a animação "Valente", em terceira semana, na Sala 3D.

CDL entrega prêmios da Hiper Liquida

A CDL de Feira de Santana entrega a premiação aos ganhadores dos cinco  prêmios da Hiper Liquida Feira nesta terça-feira, 31, a partir das16 horas em frente à sede da entidade. Os sorteados devem comparecer à CDL com original e Xerox do RG, CPF e comprovante de residência.
O sorteio dos prêmios foi realizado no dia 27 às 17 horas no Boulevard Shopping e contou com a presença do coordenador da campanha Roberto Lima, do diretor Executivo da CDL Rui Santana e de Jorge Marques, superintendente do Procon. Os consumidores queestavam no local, também participaram do sorteio.
A Hiper Liquida Feira é uma campanha realizada pela CDL e contacom a participação de lojistas do comércio de rua e do Boulevard, assim como o patrocínio da Redecard e Hipercard e oapoio do Governo Federal, do Estado e do Município, Sebrae, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
Os vendedores e os lojistas indicados nos cupons sorteadostambém serão premiados com uma TV LCD e 01 tablet, cada, naordem respectiva.
Confira a lista dos ganhadores:
Moto Honda 0km: Maylon Eduardo Nogueira - Hiper Bompreço
Hellen G. de O. Moreira - Loja Apronte Casa
Irailton Dórea Mota - Hiper Bompreço
Carro Celta 0 km
Helena Elisa R. Lobo - Loja Eclipse
Karolyne da C. Lima - Mersan
(Com informações de Silvana Ferraz, da Assessoria de Comunicação da CDL)

Vereador cassado por infidelidade partidária


Por requerimento do Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) decidiu na segunda-feira, 30, pela cassação do vereador de Taperoá, Afonso Menezes do Nascimento, por infidelidade partidária (Clique na imagem para ampliar). A falta de justa causa na troca de legenda - ele deixou o PMDB e ingressou no PP - resultou na perda de mandato do parlamentar no município do sul baiano.
De acordo com a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/0, os únicos critérios para desfiliação partidária por justa causa são a incorporação, fusão ou a criação de novo partido, a mudança do ideário político em relação ao programa partidário ou grave discriminação pessoal.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

Caminhada de ACM Neto em Pau da Lima remarcada

Em função das chuvas, a caminhada de ACM Neto (Democratas), candidato a prefeito de Salvador, no Pau da Lima, foi transferida para às 16h30 desta terça-feira, 31.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)


Reunião de Colbert com candidatos a vereador do PMDB

Um balanço do trabalho desenvolvido pelos candidatos durante este mês a partir do ultimo dia 6 e a elaboração do calendário para inauguração de comitês e reuniões amplas e individuais que permita a presença da chapa majoritária são os assuntos da reunião desta terça-feira, 31.
O encontro com Colbert está marcado para as 9 horas e contará com a presença do advogado Celso Daltro, que é um dos delegados da coligação majoritária  "O Trabalho Vai Voltar", do secretário do partido Adilson Simas e outras membros do PMDB

Pedala, Tarcízio!

Mais uma autodenominada inovação para tentar chamar a atenção do eleitorado. O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição, embarca para passeio de bicicleta - a Pedalada 12. O evento começa às 8h12, deve andar 12 quilômetros (?), durante 12 minutos, contando com 12 ciclistas. O alvo é obter, pelo menos, 12 mil votos em 7 de outubro, para manter a numerologia em dia.
A assessoria podia marcar para domingo, 12, mas vai fazer uma semana antes, no dia 5 de agosto.
"O objetivo maior da Pedalada 12 é convidar a família para deixar o seu automóvel em casa, diminuindo por algumas horas a emissão de gases poluentes, contribuindo positivamente com o meio-ambiente", é a justificativa, que indica que só pode participar quem possa deixar o carro em casa e ter uma bicicleta, excluindo o povo da manifestação "inovadora".

186.876 mais um voto

186.876  mais um voto. É de quanto um dos candidatos a prefeito de Feira de Santana precisa obter para conquistar vitória no primeiro turno das eleições de 7 de outubro. Nas três últimas eleições - 2000, 2004 e 2008 - não ocorreu segundo turno.

José Ronaldo conversa com moradores e comerciantes no Parque Sabiá


A fina chuva que caiu, na noite de segunda-feira, 30, serviu como estímulo para o candidato da coligação "O Trabalho Vai Voltar", José Ronaldo falar aos moradores do Parque Sabiá da necessidade da retomada de obras de pavimentação, uma das principais reivindicações da comunidade.
Acompanhado pelo vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas), dos peemedebistas Colbert Martins Filho, suplente de deputado federal, Evaldo Martins, presidente do diretório municipal, do advogado e ex-vereador Celso Daltro e por Luciano Ribeiro, candidato a vice, José Ronaldo visitou as residências de famílias da localidade e também conversou com comerciantes.
Ao chegar à rua Tuparitana, Ronaldo empunhou o microfone e, dirigindo-se a toda a comunidade e lideranças políticas, assumiu o compromisso de retomar o cronograma das obras que foram interrompidas no bairro.
A visita ao Parque Sabiá também contou com as presenças dos ex-secretários Geraldo Sampaio, José Pinheiro, Mário Borges e Ozeny Moraes, além da ex-diretora da Gestão da Rede Privada da Secretaria de Saúde, Gilberte Lucas.
Ainda, participaram da caminhada os ex-vereadores Antônio Joel Barbosa, Genésio Serafim, José Bartolomeu, Zeca Marques, Liomar Ferreira e Pastor José Pedroso;  professor e militante político Antonio Magalhães e Adilson Simas,  jornalista, militante e  assessor de comunicação do PMDB.
Comitê - Nesta semana, na sexta-feira, 3 de agosto, José Ronaldo inaugura o comitê da coligação "O Trabalho Vai Voltar" com caminhada marcada para às 15 horas, com concentração na praça Monsenhor Renato Galvão e chegada à avenida Maria Quitéria, na casa onde residiu o ex-prefeito José Falcão.
(Com Assessoria de Comunicação da Coligação "O Trabalho Vai Voltar)

José Ronaldo caminha no Sobradinho

Agenda do candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) para esta terça-feira, 31:
- Caminhada no bairrro Sobradinho, a partir das 19 horas
(Com informações da Ascom da coligação "O Trabalho Vai Voltar")

Agenda de José Neto e Eliana Boaventura


Agenda do candidato José Neto e vice Eliana Boaventura nesta terça-feira, 31:
- Reunião com candidatos a vereador do PSB, às 17h30;
- Lançamento da campanha de Pablo, candidato a vereador pelo PT.
(Com informações da Ascom da coligação "Um Novo Caminho Para Feira")

Agenda de ACM Neto em Salvador


Agenda de ACM Neto, candidato a prefeito de Salvador pelo Democratas para esta terça-feira, 31:
10 horas - Caminhada no Pau da Lima.com concentração na rua Direta de Pau da Lima (em frente ao Max Supermercado).
12 horas  - Almoço com equipe de campanha.
Tarde - Gravação para o programa eleitoral.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Informação)

Agenda de Jhonatas Monteiro

Agenda de Jhonatas Monteiro para esta terça-feira, 31:
Entrevista na Rádio Jovem Pan, programa "Jornal da Manhã", às 7 horas.
(Com informações de Paulo Moraes, da Ascom Psol)

Agenda de Hamilton Assis em Salvador


Agenda do candidato a prefeito pela "Frente Capital da Resistência" Hamilton Assis, para esta terça-feira, 31:
7 horas - Entrevista no programa "Raio X", na Rádio Itaparica, FM 91.3;
9 horas - Atividade com o candidato a vereador Bruno Santos, na panfletagem em Itapuã;
14h30 - Reunião com Líderes do bairro Sete de Abril, na Sede do Psol;
17h30 às 19h0 - Acompanha agenda do candidato a vereador Hilton Coelho, com reunião com os professores do subúrbio para debater programa sobre educação na comunidade de Itacaranha.
(Com informações de Cecília Silva, do Diretório Municipal de Salvador)

Deu em Claudio Humberto

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chega a hora

Fonte: "Liberesfera"

A Charge de Néo Correia


Fonte: "Blog do Noblat"

TSE rejeita pedido de adiamento do julgamento do mensalão


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, determinou nesta segunda-feira, 30, o arquivamento de uma representação em que advogados pediam que ela atuasse como mediadora e negociasse o adiamento do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). O grupo de cinco advogados - dois do núcleo jurídico do PT - argumentava que o julgamento do mais grave escândalo político do governo Lula poderia influenciar no processo eleitoral e promover o "o desequilíbrio em desfavor dos partidos envolvidos".
Ao analisar o caso, a ministra Cármen Lúcia, que também faz parte da composição do STF, disse que o pedido dos advogados não tem relação com as atribuições da presidência do TSE e que, por isso, "nada há a prover". "Valem-se de petição para externar preocupações e requerer o que seria indevida interferência deste Tribunal Superior Eleitoral na organização interna do Supremo Tribunal Federal", disse a magistrada em sua decisão.
"É de primário conhecimento não caber a este Tribunal Superior Eleitoral representar junto ao Supremo Tribunal Federal preocupações e interesses de réus em qualquer ação penal ali em tramitação, ainda que sejam candidatos ou dirigentes de partidos políticos", completou a ministra.
O julgamento do mensalão começa nesta quinta-feira, 2 de agosto. A expectativa é que a exposição das defesas dos 38 réus do processo e dos votos dos ministros relator, Joaquim Barbosa, e revisor, Ricardo Lewandowski, se prolongue por todo o mês. O início dos votos dos demais ministros começaria em setembro.
Fonte: "Veja Online"

José Neto tira foto com Lula

O candidato à Prefeitura de Feira de Santana José Neto (PT), se encontrou com o ex-presidente Lula nesta segunda-feira, 30, em São Paulo. O evento reuniu 118 candidatos a prefeito do PT e de partidos aliados. Segundo José Neto, Lula garantiu que virá a Feira de Santana durante a campanha.
Para esse encontro, José Neto foi convidado junto com mais 84 candidatos do PT e outros 24 de partidos aliados para sessão de fotos.
(Com informações da Ascom "Um Novo Caminho Para Feira")

Para quem vão 36.794 votos?

Sete de 21 vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana não estarão na Casa a partir de 2013. Simplesmente porque não são candidatos nas eleições de 7 de outubro.
1.     Getúlio Barbosa (PP) - Primeiro colocado nas eleições de 2008 com 5.745 votos, licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria de Saúde.
2.     Pastor José de Arimatéia - Obteve 4.571 votos. Foi eleito deputado estadual em 2010.
3.     Alcione Cedraz - Foi eleito pelo Democratas com 4.142 votos, migrou para o PSD e anuncia desistência pela falta de apoio.
4.     Antônio Francisco Neto (Ribeiro) - Foi eleito pelo Democratas com 3.812 votos e migrou para o PDT. Há muito tempo anunciou a desistência e o apoio ao filho.
5.     Maurício Carvalho (PR) - Com 3.567 votos, ficou na primeira suplência e assumiu mandato. Mesmo como líder do governo do prefeito Tarcízio Pimenta anunciou desistência por falta de apoio.
6.     Roberto Tourinho - Foi eleito pelo PSB com 3.152 votos. Mudou para o PV e apoia o irmão Raymundo Tourinho (Democratas).
7.     Ângelo Almeida (PT) - Eleito com 2.403 votos não tenta novo mandato.
Outros três nomes, todos do Democratas, tiveram votação expressiva em 2008, ficaram na suplência e não são candidatos em 2012: Antônio Carlos Borges Júnior (3.466 votos), Genésio Serafim (3.208 votos) e Luciano Paim (2.728 Votos).
O total da votação dos dez nomes é de 36.794 votos.

ACM Neto vai combater a poluição sonora em Salvador

O candidato a prefeito da coligação "É Hora de Defender Salvador”, ACM Neto (Democratas), disse nesta segunda-feira, 30, que uma das atribuições da Secretaria de Ordem Pública e Prevenção à Violência, que pretende criar se for eleito, será combater a poluição sonora causada por carros que se transformam em verdadeiros mini-trios elétricos com seus porta-malas abertos em locais e horários impróprios.
"Vamos combater a poluição sonora numa ação articulada da secretaria com a Guarda Municipal, que será devidamente treinada para o uso de armamento. Abriremos um canal de comunicação com a população para que sejam feitas as denúncias, que deverão ser atendidas com rapidez", explicou Neto, que almoçou hoje na Ribeira e participou de uma reunião (Foto: Valter Pontes) com lideranças do vereador TC Mustafa, na Pituba, onde também estava presente o deputado estadual Bruno Reis (PRP).
ACM Neto assegurou ainda que vai aumentar o sistema de videomonitoramento da cidade, instalando 400 câmeras que ajudarão no combate e prevenção à violência. Essas câmeras serão conectadas a uma central que funcionará em sintonia coma Polícia Militar da Bahia.
Depois de almoçar na Ribeira, ACM Neto participou de um encontro com lideranças do vereador TC Mustafa, no bairro da Pituba. Lá, ao lado do deputado estadual Bruno Reis (PRP), Neto afirmou que vai ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) para 50% e criar o Hospital Municipal.
(Com informações da Assessoria de imprensa)


É assim que Feira cresce?

Imagem na manhã desta segunda-feira, 30, de um grupo de crianças em situação de vulnerabilidade social no semáforo da avenida João Durval próximo ao Boulevard Shopping e onde um veículo da Prefeitura de Feira de Santana passa sem perceber nada.
As crianças estão expostas a diversos riscos como violência (física e sexual), uso de drogas (lícitas e ilícitas),  má nutrição e diversas doenças. Estão sujeitos à exploração e à violência, ao abuso e com uma alimentação precária, sem atenção, carinho e educação. E assim vão vivendo meninos e meninas em situação de rua, ou seja, sem proteção nenhuma.
Enquanto isso, projetos e temas na área social não fazem parte do governo do prefeito Tarcízio  Pimenta.

Encontro de jornalistas


A jovem jornalista Orisa Gomes, ladeada pelos veteranos Adilson Simas e Dimas Oliveira, em evento recente.

"Desorganização ou mais um baratino"


"Desorganização ou mais um baratino da campanha de Tarcízio?". É o que estão a se perguntar as pessoas que receberam mensagem de texto (Clique na imagem para ampliar) disparada para seus celulares, às 10h30, de domingo, 29, avisando a antecipação da carreata da coligação, com a ressalva imperativa de que a ordem partira expressamente do candidato Tarcízio Pimenta. Estranho, hein!!! Não seria melhor "descartar"?
A carreata estava marcada para ocorrer pela tarde, precisamente às 15 horas e foi, em cima da hora e do jeitinho que o candidato gosta, antecipada para a manhã. Amadorismo e desorganização do governo e do candidato toda a Feira de Santana está cansada de saber. Pelo que se percebe, até a assessoria do candidato também entrou no "jeitinho" amador e bagunçado de Tarcízio Pimenta.

31 de julho no Calendário Eleitoral

Terça-feira, 31 de julho, no Calendário Eleitoral: Data a partir da qual, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, podendo, ainda, ceder, a seu juízo exclusivo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 93).
Fonte: Agência de Notícias da Justiça Eleitoral 

Mais eleitoras que eleitores


O eleitorado feminino com 203.462 (45,45%) é superior ao masculino com 169.881 (45,45%)  em Feira de Santana. Em todas as faixas etárias a hegemonia das mulheres.
16 anos: 54, 5% a 45, 5%
17 anos: 53,75% a 46,25%
18 a 20 anos: 52,10% a 47,9%
21 a 24 anos: 51,64% a 48,36%
25 a 34 anos: 53,10% a 46,9%
35 a 44 anos: 54,42% a 45,44%
45 a 59 anos: 55,81% a 43,98%
60 a 69 anos: 57,31% a 42,47%
70 a 79 anos: 58,86% a 40,89%
Superior a 79 anos: 54,44% a 45,45%.
(Com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral)

Feira de Santana tem 373.752 eleitores

O eleitorado apto a votar nas eleições de 7 de outubro em Feira de Santana é de 373.752 pessoas. O eleitorado feminino com 203.462 (45,45%) e o masculino com 169.881 (45,45%). 409 (0,11%) pessoas não informaram o sexo.
Faixa etária       Masculino  Feminino - Não Informado
16 anos                536             642                          
17 anos                1.303          1.514                          
18 a 20 anos        10.345        11.252                         
21 a 24 anos        16.770        17.907                      
25 a 34 anos        47.906        54.248
35 a 44 anos        35.912        43.012            114
45 a 59 anos        34.781        44.138            165
60 a 69 anos        12.000        16.195            62
70 a 79 anos         6.235          8.975             38
Superior a 79       4.093           5.759             30
(Com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral)

Eleições 2012 terão mais de 138 milhões de eleitores

As eleições municipais de 2012 contam com 138.544.348 aptos a votar em outubro. Esse número é o resultado final do cadastro eleitoral fechado para as eleições, após o prazo de alistamento eleitoral, que terminou em 9 de maio deste ano. No pleito municipal de 2008, 130.604.430 de eleitores estavam aptos a votar.
No entanto, o eleitorado brasileiro chega a 140.646.446, contando com os 1.847.896 eleitores do Distrito Federal, com os 252.343 brasileiros cadastrados no exterior e com os 1.859 eleitores de Fernando de Noronha (PE). Todos esses não votam em eleições municipais.
O Estado de São Paulo continua a liderar em número de eleitores, com 31.253.317. Em seguida, estão os Estados de Minas Gerais, com 15.019.136 eleitores; Rio de Janeiro, com 11.893.309; Bahia, com 10.110.122; e Rio Grande do Sul, com 8.328.413.
Os Estados com os menores números de eleitores são Roraima, com 292.394; Amapá, com 448.018; e Acre, com 498.017.
Maioria feminina
Entre os mais 140 milhões de eleitores, as mulheres continuam a ser maioria, como nas eleições anteriores, com participação de 51,90% no eleitorado (72.877.463). Os eleitores masculinos representam 47,99% do total, com 67.382.594. Outros 134.046 eleitores (0,09%) não informaram o sexo.
As Eleições 2012 ocorrem no dia 7 de outubro. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, onde houver a necessidade de segundo turno, este vai ocorrer no dia 28 de outubro.
(Com informações da Agência de Notícias da Justiça Eleitoral)

Jhonatas vê descaso com moradores do Jardim Aliança

O Loteamento Jardim Aliança se localiza nas imediações da divisa de Feira de Santana com São Gonçalo dos Campos, o que tem implicado na negação de vários direitos básicos aos moradores da área. A falta de clareza acerca dos limites territoriais entre os municípios tem servido de justificativa para a desresponsabilização dos entes públicos com a garantia do transporte coletivo, segurança, abastecimento de água, energia elétrica, entre outros serviços. Em reunião com moradores, no sábado, 28, o candidato a prefeito pelo Psol Jhonatas Monteiro discutiu possíveis saídas para a situação, apontando especialmente a ausência de um plano diretor democrático e popular em Feira como uma das causas para o descaso com o que a comunidade vem sendo tratada.
(Com informações de Paulo Moraes, da Ascom Psol)

Exposição de Newton Mesquita

A exposição de Newton Mesquita, no Museu Palacete das Artes Rodin Bahia, fica em cartaz até o dia 2 de setembro de 2012.
Não perca a oportunidade de visitá-la.
Enviado pela Prova do Artista Galeria de Arte


102 candidaturas femininas

Entre as 423 candidaturas a vereador de Feira de Santana, 102 são de mulheres.
Três buscam a reeleição - Cíntia Machado, Eremita Mota e Gerusa Sampaio.
São 13 nomes da Coligação Democratas-PMDB-PTN: Ana Guerreiro, Carla Rodrigues, Celene, Cris Baiana, Grazy, Jace a Tia do Lanche, Laila Bárbara, Lúcia Mendonça Aquino (Foto: Facebook),  Marina Silva , Marla, Neuza, Rosa Costureira e Salvita.
Treze nomes da coligação PSDC-PV: Alice, Ana Maria, Gorete, Leidiany Santos, Lúcia Gutemberg, Mara, Mileide Cardoso, Nena, Renilda Agente de Trânsito, Roseane, Sonia Silva, Verinha e Viviane.
Onze nomes da coligação PMN-PSDB-PSL: Aliziana, Ana, Ciana, Gilvânia, Luzy, Marlene de Sobradinho, Neinha, Niquinha, Rosana, Rose e Tati.
Onze nomes da coligação PHS-PTB: Albertina Chuchu, Cida Vieira, Fátima, Guadalupe Leal, Irmã Mara, Juliana Timbó, Leda Cigana, May, Mirian Teles, Natália Cristina e Sabrina Ribeiro.
Dez nomes da coligação PDT- PR-PRB-PSD: Aline Soares, Antônia do Pastel, Eliete Lima, Eremita, Gerusa, Jace, Kátia Leite, Kiu, Márcia e Marta.
Dez nomes do PSB: Cleonice, Iara Maria, Kátia, Marilu, Mille, Nel, Nia, Rosa, Sai e Vanuzia.
Nove da coligação PRP-PT do B: Divaneide, Dra. Enoi, Margarete, Margarida, Marizete Assis, Nilda Mota, Nivia Costa, Professora Hernete e Rita Ferreira.
Nove nomes do PPS: Ane Assunção, Diná do Forró, Elizangela Almeida, Fatinha, Cristina Rosa, Ivana Bastos, Iza Bandeira, Jai a Nega Maluca e Normália Pessoa.
Sete nomes da coligação PRTB-PTC: Fátima Fernandes, Irmã Ivone, Jusçana, Jussara Lopes, Rosa, Vilma Soares e Xuxa.
Seis nomes do PSC: Avelina do Hospital da Mulher, Cíntia Machado, Irene Irê, Missionária Ney, Nete e Rosa Maciel.
Três nomes da coligação PT-PC do B-PP: Conceição Borges, Ivanidde e Rozete.
Os "nomes de urna" são como está no registro de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Obs.: Esse quadro pode ser alterado.

"Hora da verdade"

Por Ricardo Noblat

Já valeu!
No país da jabuticaba e do jeitinho, do esperto que leva vantagem em tudo e da impunidade que beneficia os mais influentes e endinheirados, dá gosto ver 38 notáveis do governo passado enfrentando anos de incerteza quanto ao seu futuro próximo.
Na condição de réus são acusados pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.
Acabarão condenados?
Convenhamos: foram condenados, embora possam ser absolvidos pela Justiça.
Lembra-se de Fernando Collor?
Acusado de corrupção, renunciou ao cargo de presidente para escapar do impeachment no Senado. Ignorou-se sua carta-renúncia. Decisão política, meus caros!
O mandato de Collor foi cassado por larga margem de votos. Mais tarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) o absolveu por falta de provas de que prevaricou.
Mudou a situação de Collor? Ele passou a ser apontado como uma triste inocente vítima de escandalosa injustiça?
Collor pode se reeleger senador em seu Estado quantas vezes queira ou quantas os alagoanos desejem. E ser tratado pelos poderes da República com as mesuras reservadas a todo ex-presidente.
Pouco importa. Daí não passará.
Está escrito com tinta irremovível na memória coletiva que ele deixou roubar antes e durante o seu governo. E que desfrutou do roubo. Isso é suficiente para impedi-lo de sonhar com a recuperação da sua imagem.
Mesura nada tem a ver com respeito. Tem a ver com protocolo. Collor é um morto-vivo, um fantasma que vaga pelos corredores do Senado.
As prerrogativas dele são iguais às dos seus colegas. Nem por isso Collor é igual a eles. Faz parte de um passado que desejamos envergonhadamente esquecer.
O "caçador de marajás" foi uma fraude. Hipnotizou a maioria dos brasileiros ansiosos por mudanças. Os candidatos da mudança foram para o segundo turno. Collor derrotou Lula.
Por que Lula, que considerou "prática inaceitável" o suborno de parlamentares, confessou sentir-se traído por antigos companheiros e foi à televisão pedir desculpas?; por que ele, agora, se refere ao "mensalão" como uma farsa montada com o único propósito de derrubá-lo? O que o fez mudar de lado?
Não vale responder que Lula é uma "metamorfose ambulante". E que se reconhece como tal.
A verdade - ou algo parecido: o julgamento dos mensaleiros é também o julgamento de Lula e do PT. Lula quer ser lembrado como o "pai dos pobres". Não como o chefe dos mensaleiros. Nem dos aloprados. Nem...
O julgamento marcado para começar nesta quinta-feira não revelará o PT que temos por que esse já sabemos qual é. Revelará o STF que temos. Um STF capaz de ignorar o clamor popular pela condenação dos acusados - e assim afirmar sua independência. Ou um STF capaz de ouvir o clamor - e assim dar o basta mais forte à impunidade.
Da redemocratização do país para cá, dois dos três poderes da República se viram expostos a sucessivas avaliações da sociedade - o Executivo e o Legislativo. Esse último foi reprovado todas as vezes.
Chegou a hora do Judiciário, o poder mais refratário a qualquer tipo de exame. O mais fechado. O mais autocrático.
Oremos por ele!
Fonte: "Blog do Noblat"


Convite para palestra

Carreata sem tema


Na manhã de domingo, 29, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição, participou de uma carreata - não foi temática como anunciado - entre a localidade do Limoeiro  até o distrito de Humildes

Mais imagens da carreata e caminhada em Jaíba




No domingo, 29, o candidato a prefeito José Ronaldo (Democratas) cumpriu carreata e caminhada no distrito de Jaíba. As imagens são de Silvio Tito, da Assessoria de Comunicação da coligação "O Trabalho Vai Voltar".