Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tourinho considera "ato irresponsável" de Tarcízio Pimenta corte de 20% em pagamento de unidades do SUS



Hospitais, clínicas e laboratórios credenciados podem suspender o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Feira de Santana, segundo nota da entidade representativa do segmento, apresentada nesta segunda-feira, 10, na sessão da Câmara Municipal, pelo vereador Roberto Tourinho (PV).
A nota da Associação de Hospitais e Serviço de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), sob o título "Prestadores do SUS podem parar suas atividades em Feira de Santana", foi publicada na imprensa.
De acordo com a Associação, um corte por parte do governo do prefeito Tarcízio Pimenta (PDR), da ordem de 20% no valor do pagamento pelos serviços prestados no mês de outubro, é a razão da ameaça de suspensão das atividades em alguns setores.
Em discurso na tribuna da Câmara, Tourinho classificou o corte de 20% da verba do SUS como "um ato irresponsável" do prefeito Tarcízio Pimenta. Ele afirmou que representa grande prejuízo a várias unidades de saúde, a exemplo do Hospital Dom Pedro de Alcântara.
"Somente foi pago pela Prefeitura em 80% do valor devido, os 20% restantes o Governo Municipal não pagou e não deu explicações", diz a entidade, no documento. Os prestadores de serviços vem tentando junto a Secretaria de Saúde que o restante da verba seja repassado, mas, conforme a entidade, não obteve êxito.
Por conta disso, a Ahseb requereu junto ao Ministério Público intervenção para mediar a situação "evitando que se concretize a suspensão do atendimento a população carente de Feira de Santana e cidades circunvizinhas, que juntas totalizam 122 municípios".
A Associação salienta ainda que, "devido ao valor acentuado do corte, os prestadores do SUS estão com dificuldades para quitar suas obrigações, como por exemplo, 13º dos funcionários, o que obrigou alguns prestadores recorrerem a empréstimos bancários com juros altíssimos para honrar o pagamento dos seus funcionários e terceiros".
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal


Nenhum comentário: